Hospedagem em Nice com bom custo-benefício
Voltando à serie de posts sobre a viagem de fim de ano, saio da Suíça pra ir à França! <3 Depois da triste despedida do nosso querido carrinho alugado (Gino, pra os íntimos) pegamos um trem de Berna até Nice (com “conexão” em Genebra). Foi o dia quase todo viajando, mas foi bem confortável – e ahhhh, que paisagens lindas no caminho! Como essa aí, que acredito que se trata de Saint Raphäel, já perto de Nice:
Daí que Nice é meu novo amor e foi nossa base durante os diazinhos que passamos na Côte d’Azur. Como de costume, vou primeiro comentar sobre a hospedagem, que foi ótima. É claro que na Riviera Francesa nada é exatamente uma pechincha, mas só de ter saído da Suíça já sentimos uma leveza no bolso ;) Isso se refletiu na qualidade das hospedagens, já que ficamos em hotéis fofos com diárias mais baratas do que os albergues de Genebra, Lausanne e Berna.
Em Nice, com 28 euros por pessoa/noite dormimos no Hancy Guesthouse, um hotel duas estrelas pequeno e simpático cuja proprietária – Marie – fez com que nos sentíssemos em casa :) O que nos fez reservar o quarto lá sem pensar duas vezes foi a kitchenette no quarto, porque adoro a comodidade (e a economia) de preparar comidinhas no conforto do “lar”.
O lugar é simples, mas bem limpo e cheiroso, hehe. Na verdade, é um andar num prédio residencial, que é fácil de achar e foi praticamente só pontos positivos. Aqui estão eles:
Positivo: A já mencionada cozinha (com microondas, pia, frigobar, duas “bocas” de fogão elétrico, cafeteira, etc); banheiro meio pequeno, mas bem decente; TV; wi-fi de qualidade; um moooonte de mapas e guias de Nice e outras cidades da região; um welcome pack com chá, café, pãezinhos e biscoitos nos esperava no quarto quando chegamos cansadas e famintas; a localização era bem legal, perto da estação de trem (mas não tãão perto, o que era bom porque achei os arredores dela um pouco esquisitos) e da Avenue Jean Médecin (o principal centro comercial da cidade), e a uma distância bem andável dos principais pontos turísticos; tinha um supermercado (Monoprix) bem pertinho, que ficava aberto até meia-noite; tem estacionamentos pagos por perto, mas conseguimos vagas na rua mesmo; e tinha Marie, que foi muuuito simpática e prestativa: nos aconselhou sobre questões práticas e chegou a ligar pra Europcar pra nos ajudar a resolver uma bronquinha. Adorei!
Negativo: Não aceita cartão de crédito e saía pouca água do chuveiro (o que pode ter sido algo temporário, mas nem chegamos a reclamar). Só :)
Resumindo: recomendo muito pra quem quer certo conforto sem luxos e sem pagar caro. Ficaria outra vez lá com certeza. Não tirei fotos do quarto em si porque sou meio retardada e sempre me esquecia de fazê-lo antes de bagunçar tudo, mas era bem ok (apesar de um pouquinho apertado, porque pedimos uma cama extra).
Ficou interessado? Confira valores e faça sua reserva com o melhor preço pelo Booking. O Janelas Abertas ganha uma pequena comissão se você user este link e você não paga nada a mais por isso. <3
Leia Mais:
Posts Relacionados
4 Comentários
Deixe o seu comentário
oi, Luisa!
Adorei saber desse hotel em Nice! Estava mesmo procurando algo assim! Vc foi no início do ano, né? A mesma época que pretendo ir….a calefação era boa? Esse apto fica em qual andar? Tem de subir de escada ou tem elevador?
Obrigada pelas dicas!
Beijão
Oi, Karla! Não lembro qual era o andar, mas era baixo, tipo primeiro ou segundo. Subimos de elevador com as malas, mas depois ficamos usando a escada. Não me lembro bem sobre a calefação (sim, minha memória é péssima hehe), mas não passamos frio em nenhum momento! :) Se você escrever pra lá provavelmente consegue informações mais precisas sobre a estrutura. Um abraço!
Olá,
Estou viajando para Nice, e queria saber se você ainda tem o contato desse hotel ^^
Oi, Gabriela! :) O link tá no post, ó: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hancy-Guesthouse/Nice/60033?dateFrom=12+Apr+2013&dateTo=15+Apr+2013 Boa Viagem!