França

Lyon: vida noturna, de bares a baladas

França | 23/11/12 | Atualizado em 31/01/24 | 1 comentário

Programando uma viagem para a charmosa Lyon, na França, e já pensando nas baladas? As regiões que mais bombam depois que o sol se vai, com uma grande concentração de bares e boates, são os arredores da Place des Terreaux, o Vieux Lyon e a Croix-Rousse – e, durante os meses mais quentes, também na beira do Ródano (Rhône), onde a farra começa à tarde e se estende até a madrugada. 

Vale ressaltar que beber em Lyon é caro – um demi de bière (250 ml de cerveja) custa em torno de 2,50 ou 3 euros (enquanto aqui em Valladolid costuma custar menos de 2 euros) e um pinte (500 ml) pode custar até 6. 

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.


Entre os destaques da night tão os pubs irlandeses, sempre movimentados. Meus preferidos eram o Saint James, que fica bem na parte mais fofinha do Vieux Lyon, o Flanigan’s, que tem eventos especiais durante a semana, como um quiz nas segundas, drinks com desconto pra mulheres nas quartas e brunch nos findes, e o Johnny Walsh’s, que tem música ao vivo de terça a sábado. As ótimas bandas costumam incluir no repertório aqueles clássicos que todo mundo conhece, na vibe U2. Outro pub legal no Vieux Lyon é o Smoking Dog, mas esse é inglês ;) Eles têm paredes recheadas de livros e um ambiente bem aconchegante!

Saint James, seu lindinho!

Pra quem procura algo mais na vibe balada, uma pedida é o Boston Café, na Place des Terreaux, que fica aberto todos os dias das 18h às 5h. Começa como bar e mais tarde a galera se joga na pista de dança :) Outra opção, um pouco mais intimista, é o Barberousse, que tem unidades em várias cidades francesas. Localizado no subsolo, ele é todo em madeira, com uma decoração interessante com barris e o pé direito baixo, o que cria uma atmosfera peculiar. E falando em subsolo, outra boa pedida é o Since The Cavern, uma caverna subterrânea que também fica bem animada até as 4h da manhã.

Você não vai estar na cidade durante o fim de semana, mas ainda assim quer dar uma saída à noite? Não se preocupe, caro leitor! Afinal, a parada obrigatória nas segundas-feiras é o Cosmopolitan Bar, aberto todos os dias a partir das 21h. Não consegui confirmar se ainda tá valendo, mas quando eu tava lá eles vendiam a demi por 1 euro às segundas, por isso sempre bombava com gente fazendo um late happy hour ;) O espaço não é muito grande, mas a decoração é bem legal, colorida com uns grafittis bonitões.

Cosmo

Infelizmente eu não saí muito pela Croix-Rousse, que é onde ficam os lugares mais “alternativos”, mas uma dica nessa área é o Bec de Jazz, um bar onde o ponto forte é a boa música – obviamente, tem sempre muito jazz na trilha sonora.

Procurando hospedagem em Lyon? Clique aqui e veja as melhores opções para as datas da sua viagem

Descendo a Croix-Rousse

E por último, mas não menos importante, recomendo o Ayers Rock Boat, bar australiano instalado num barco, atracado na beira do Rhône. É uma delícia ir lá durante a tarde, nos meses mais quentes, comer um hambúrguer caseiro e tomar uma cerveja curtindo uma das vistas mais lindas da cidade, com as pontes e o Hôtel Dieu logo ali. Vista essa que também deve ser apreciada à noite, com direito a uns bons drink pra acompanhar, é claro. 

Ayers Rock Boat

Quer mais? pra pesquisar restaurantes, bares etc, basta acessar o site Le Petit Paumé (também em versão impressa), que inclui pequenas resenhas e informações úteis sobre cada lugar. Também é possível conferir a programação noturna e artística da cidade no Le Petit Bulletin, jornal gratuito distribuído semanalmente em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos. Ele também tem, é claro, uma excelente versão online.

Maaas não para por aí! Durante quatro dias por ano, a noite lyonesa torna-se ainda mais  especial. É que em dezembro é promovida a Fête des Lumières (Festa das Luzes), durante a qual vários pontos da cidade exibem incríveis espetáculos de luz e som. Dá pra saber tudo sobre o festival, que acontece este ano entre os dias 6 e 9, na página oficial do evento. Ainda dá tempo de ir conferir! As hospedagens costumam ficar bem caras e concorridas nesse período, mas quem sabe você não tem sorte, né? Vale também procurar couchsurfing e outras alternativas ;)

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

1 Comentário

  1. Budapeste: Bares – Parte 3 | Janelas Abertas

    […] e tal. Como os monumentos em volta do rio são iluminados à noite, fica bem bonitão! Me lembrou o Ayers Rock Boat de Lyon ^^ Ele é mais carinho que os outros e meio chatinho de chegar (na verdade nem é essas coisas […]

Deixe o seu comentário