Suíça

Onde se hospedar em Lausanne: hostel da Hostelling International

Suíça | 09/03/13 | Atualizado em 03/06/22 | Deixe um comentário

Ao pesquisar onde me hospedar em Lausanne, na Suíça, constatei que havia poucas opções de hotéis baratos e que a oferta de albergues é reduzidíssima, assim como em outras partes do país. Acabei escolhendo, mais uma vez, o hostel da Hostelling International (Youthhostel Lausanne), porque minha mãe preferia não ficar em quarto compartilhado. Acabamos ficando num quarto duplo + cama extra, quando minha irmã resolveu se juntar a nós.

Gostamos de ficar lá, mas só recomendo pra quem estiver de carro, que era nosso caso. O hostel é um pouco afastado do centro (é preciso pegar um ônibus e metrô), então se você não estiver motorizado, dê uma olhada nessa outra opção: Lausanne Guesthouse & Backpacker. Não me hospedei lá, nem vi o lugar, mas pelas fotos e pelos reviews parece bem bom :)

pátio onde ficava nosso quarto

pátio onde ficava nosso quarto

Veja mais opções de hospedagem em Lausanne
Leia todos os posts do Janelas Abertas sobre a Suíça

Voltando ao Youth Hostel Lausanne, vou fazer aquele balanço geral:

Pontos positivos: quarto grandinho (camas, mesinha com cadeira e mesa que usamos pra botar comidas), muitas vagas pra estacionar de graça, staff muito simpático, camas já forradas quando chegamos (hehe, não foi o caso em Genebra nem em Berna), banheiro pequeno mas ajeitadinho, TV com canais internacionais, café da manhã incluído e bem ok, abajur pra cada cama.

Pontos negativos: não tem cozinha, a wi-fi não funcionava no nosso quarto e, como já mencionei, fica longe dos pontos de interesse.

Quarto simples, mas confortável. A cama extra tava à esquerda

Quarto simples, mas confortável. A cama extra tava à esquerda

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário