França

Hospedagem em Nice com bom custo-benefício

França | 27/03/13 | Atualizado em 07/01/18 | 4 comentários

Voltando à serie de posts sobre a viagem de fim de ano, saio da Suíça pra ir à França! <3 Depois da triste despedida do nosso querido carrinho alugado (Gino, pra os íntimos) pegamos um trem de Berna até Nice (com “conexão” em Genebra). Foi o dia quase todo viajando, mas foi bem confortável – e ahhhh, que paisagens lindas no caminho! Como essa aí, que acredito que se trata de Saint Raphäel, já perto de Nice:

Vista da janela do trem <3

Vista da janela do trem <3

Daí que Nice é meu novo amor e foi nossa base durante os diazinhos que passamos na Côte d’Azur. Como de costume, vou primeiro comentar sobre a hospedagem, que foi ótima. É claro que na Riviera Francesa nada é exatamente uma pechincha, mas só de ter saído da Suíça já sentimos uma leveza no bolso ;) Isso se refletiu na qualidade das hospedagens, já que ficamos em hotéis fofos com diárias mais baratas do que os albergues de Genebra, Lausanne e Berna.

Em Nice, com 28 euros por pessoa/noite dormimos no Hancy Guesthouse, um hotel duas estrelas pequeno e simpático cuja proprietária – Marie – fez com que nos sentíssemos em casa :) O que nos fez reservar o quarto lá sem pensar duas vezes foi a kitchenette no quarto, porque adoro a comodidade (e a economia) de preparar comidinhas no conforto do “lar”.

Nossa mini cozinha :)

Nossa mini cozinha :)

O lugar é simples, mas bem limpo e cheiroso, hehe. Na verdade, é um andar num prédio residencial, que é fácil de achar e foi praticamente só pontos positivos. Aqui estão eles:

Positivo: A já mencionada cozinha (com microondas, pia, frigobar, duas “bocas” de fogão elétrico, cafeteira, etc); banheiro meio pequeno, mas bem decente; TV; wi-fi de qualidade; um moooonte de mapas e guias de Nice e outras cidades da região; um welcome pack com chá, café, pãezinhos e biscoitos nos esperava no quarto quando chegamos cansadas e famintas; a localização era bem legal, perto da estação de trem (mas não tãão perto, o que era bom porque achei os arredores dela um pouco esquisitos) e da Avenue Jean Médecin (o principal centro comercial da cidade), e a uma distância bem andável dos principais pontos turísticos; tinha um supermercado (Monoprix) bem pertinho, que ficava aberto até meia-noite; tem estacionamentos pagos por perto, mas conseguimos vagas na rua mesmo; e tinha Marie, que foi muuuito simpática e prestativa: nos aconselhou sobre questões práticas e chegou a ligar pra Europcar pra nos ajudar a resolver uma bronquinha. Adorei!

Negativo: Não aceita cartão de crédito e saía pouca água do chuveiro (o que pode ter sido algo temporário, mas nem chegamos a reclamar). Só :)

O welcome pack salvador ;P

O welcome pack salvador ;) Exemplo de mimos baratos que fazem diferença.

Resumindo: recomendo muito pra quem quer certo conforto sem luxos e sem pagar caro. Ficaria outra vez lá com certeza. Não tirei fotos do quarto em si porque sou meio retardada e sempre me esquecia de fazê-lo antes de bagunçar tudo, mas era bem ok (apesar de um pouquinho apertado, porque pedimos uma cama extra).

Ficou interessado? Confira valores e faça sua reserva com o melhor preço pelo Booking. O Janelas Abertas ganha uma pequena comissão se você user este link e você não paga nada a mais por isso. <3

Leia Mais:

Mürren – Uma vila nos Alpes suíços

Berna – Roteiro

Berna – Hostel

Vevey e Château de Chillon

Lausanne – Roteiro

Lausanne – Hostel

Genebra – Roteiro

Suíça e sul da França – Roteiro

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. oi, Luisa!
    Adorei saber desse hotel em Nice! Estava mesmo procurando algo assim! Vc foi no início do ano, né? A mesma época que pretendo ir….a calefação era boa? Esse apto fica em qual andar? Tem de subir de escada ou tem elevador?
    Obrigada pelas dicas!
    Beijão

    • Luísa Ferreira

      Oi, Karla! Não lembro qual era o andar, mas era baixo, tipo primeiro ou segundo. Subimos de elevador com as malas, mas depois ficamos usando a escada. Não me lembro bem sobre a calefação (sim, minha memória é péssima hehe), mas não passamos frio em nenhum momento! :) Se você escrever pra lá provavelmente consegue informações mais precisas sobre a estrutura. Um abraço!

  2. Gabriela

    Olá,
    Estou viajando para Nice, e queria saber se você ainda tem o contato desse hotel ^^

Deixe o seu comentário