Suíça

Onde se hospedar em Berna: albergue da Hostelling International

Saindo de Lausanne, depois de passar por Vevey e Montreux nos dirigimos à capital da Suíça: Berna. Logo mais posto um roteirinho da cidade, mas antes vai aquele resumão sobre a hospedagem. Como já comentei, só ficamos em hostels da HI lá na Suíça, porque foi o máximo que dava no nosso bolso. Em Berna o hostel era bem ok, com exceção do banheiro estranho (continue lendo).

Ficamos no Youth Hostel Bern, onde uma diária em quarto compartilhado passa de 30 euros. Já que nem tirei muitas fotos pra ilustrar esse post, vou cortar a enrolação e vou direto ao ponto. Ou melhor, aos pontos – positivos e negativos, na minha opinião ;)

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

Pontos positivos: bem perto da Vieille Ville (o centro histórico, ou seja, a parte mais fofinha) e da estação de trem (mas pra chegar em qualquer um dos dois você tem que subir uma ladeira ou pegar o cable car), arredores aparentemente bem tranquilos, camas confortáveis, muitos ganchos e um abajur pra cada um. Ah, e pode ter sido sorte, mas conseguimos uma vaga pra estacionar bem na frente.

A blogueira fuleira aqui só lembrou de tirar foto (na pressa) do exterior do hostel. Shame on me...

A blogueira fuleira aqui só lembrou de tirar foto (e ainda foi na pressa) do exterior do hostel. Shame on me… Ah, ali atrás das árvores tão as costas do Parlamento :)

Pontos negativos: o wi-fi não funciona nos quartos, não tem elevador (ficamos no terceiro andar), não tinha lockers no quarto – só no corredor (e pequenos, só pra objetos de valor), a atmosfera é aquela impessoalidade que só a Hostelling International faz pra você e o banheiro é bizarro.

Esse último ponto merece um parágrafo à parte: no nosso andar, pelo menos, o banheiro feminino era estranhíssimo. Eram três “boxes”, fechados apenas com cortina (ou seja, não rolava muita privacidade), sendo que a água escorria de um pro outro e pra sair de dois deles era preciso passar por dentro do terceiro o.O Por sorte (ou por falta de higiene da galera que tava hospedada lá :P), conseguimos tomar dois banhos por dia sem encontrar com ninguém…

Ou seja: se você achar algo melhor por um preço similar, me conta! E se não, e se você não for muito exigente, pode ir pra lá que pelo menos é limpinho e organizado. :)

Leia Mais:

Vevey e Château de Chillon

Lausanne – Roteiro

Lausanne – Hostel

Genebra – Roteiro

Suíça e sul da França – Roteiro

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário