De carro e trem pela Suíça e sul da França: post-índice
A viagem que eu fiz de carro e trem pela Suíça e pelo sul da França – com direito a paisagens incríveis por todo o caminho – foi uma das melhores da minha vida e o post em que eu falo sobre o roteiro é sempre um dos mais lidos do blog. Por isso, resolvi juntar neste post-índice tudo o que escrevi sobre essas duas semanas de viagem, pra facilitar a vida de quem estiver pensando em fazer um percurso parecido :) Olha só:
Suíça e sul da França – Roteiro
Mapinhas e a lista completa dos lugares que visitei, quanto tempo fiquei em cada um e onde me hospedei.
Não podíamos deixar de passar por Genebra, onde minha mãe morou quando jovem. A visita foi curta, mas rendeu boas surpresas. Confira o que fazer por lá.
Genebra – Hostel
A Suíça é cara, então nos hospedamos sempre em albergues. Confira o que achei do de Genebra.
No caminho de Genebra pra Lausanne, paramos nessas duas cidades lindinhas: Vevey, onde Chaplin morou, e Montreux, famosa pelo festival de jazz e pelo lindo Château de Chillon.
Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.
Por aqui o pessoal também chama de Lausana, mas acho esse nome feio :P A cidade, por outro lado, é uma das mais lindas que já vi.
Muita gente nem sabe que Berna é a capital da Suíça, quanto mais pensar em visitá-la, né? Mas a cidade é um charme e garantiu um toque do idioma alemão nessa viagem.
Mürren – Uma vila nos Alpes suíços
Sobre o passeio bate-volta que fizemos de Berna até Mürren pra curtir a neve. Delícia!
Saindo da Suíça, pegamos um trem até Nice, que foi uma das cidades que tive mais dificuldade de deixar na minha vida. Dá uma olhada nesse post pra entender um pouco o porquê.
De Nice a Mônaco: Villefranche-sur-Mer, Saint-Jean-Cap-Ferrat e Èze
O caminho de Nice até Mônaco é ridiculamente bonito, com mil cidadezinhas charmosas pelo caminho. Escolhi algumas das mais lindas pra visitar.
Apesar de ser uma cidade-estado independente, acabo colocando Mônaco no bolo de “sul da França” também :P Afinal, ela fica tão pertinho de Nice que num dia você faz um bate-volta tranquilo, com direito a paradas pelo caminho. Veja o que fazer por lá.
Côte d’Azur: Um dia em Antibes e Cannes
No outro sentido, indo de Nice pra Aix-en-Provence paramos em Antibes e Cannes, que valem muito a visita.
Aix-en-Provence – O que fazer em um dia
A capital histórica da Provença perdeu o título pra Marselha, mas continua sendo o coração da região. Veja algumas das suas atrações!
De lá, ainda fui pra Avignon e Toulouse. Quando saírem os novos posts, atualizo aqui \o/
Bon voyage! :D Se tiver alguma dúvida, se joga aí nos comentários :)
Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade
Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.
Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)
0 Comentários