Dicas Práticas

O seguro viagem Allianz Travel é bom? Relatos de quem já usou

Dicas Práticas | 21/11/19 | Atualizado em 14/03/23 | Deixe um comentário

Viajar pra o exterior sem seguro viagem é uma das piores coisas que você pode fazer. Afinal, a gente sempre espera que nada de ruim nos aconteça, mas nunca estamos isentos de imprevistos. Além disso, o investimento pra ter tranquilidade na viagem é mais baixo do que você imagina. Mas qual empresa escolher? Neste artigo, vou falar se o seguro viagem Allianz é bom, com base na minha experiência usando-o em diferentes países.

Sobre o seguro viagem Allianz

O seguro viagem Allianz, também conhecido como Allianz Travel, está presente no Brasil desde 1996, mas sua história começou bem antes disso.

Ele faz parte da Allianz Partners, multinacional com mais de 75 anos de experiência no ramo de serviços de assistência e seguros de viagem, e lida com 44 milhões de casos por ano.

Presente em mais de 70 países, a empresa faz parte do Grupo Allianz SE, maior grupo segurador do mundo. Em 1974, eles criaram a Mondial Assistance, que em 2017 teve seu nome alterado pra Allianz Travel.

o seguro viagem allianz é bom?

O seguro viagem Allianz é bom?

Minhas experiências com o seguro

Eu viajo pra o exterior pelo menos uma vez por ano há bastante tempo e já usei a Allianz Travel diversas vezes. Infelizmente, precisei acionar o seguro algumas vezes em diferentes países.

Afinal, quem está sempre na estrada acaba tendo alguns problemas de saúde longe de casa. Mas a parte boa é que isso me deu experiência pra dizer se o seguro viagem Allianz é bom.

Acionei o seguro viagem Allianz pela primeira vez em Lyon (França), em 2012, durante um intercâmbio. Precisei chama-los novamente em 2013, quando fazia estágio em Budapeste. E em 2017, enquanto fazia um mochilão pela Europa, acionei o seguro em Berlim.

Em todas essas ocasiões, a seguradora me atendeu prontamente em português por telefone e organizou a visita de um médico no meu local de hospedagem.

Liguei pra eles pelo Skype, fui atendida rapidamente e não tive que desembolsar nada, nem enviar documentos pra eles. Por isso digo que, pela minha experiência, o seguro viagem Allianz é bom.

Contar com o apoio deles foi fundamental pra que os probleminhas de saúde que tive enquanto viajava sozinha não se tornassem ainda mais complicado.

Pra esses três destinos o seguro era obrigatório, já que eles fazem parte do Espaço Schengen. Mas mesmo se não fosse, eu teria feito, justamente porque é um grande alívio ter com quem contar nessas horas de aperto.

Leia também:
Seguro viagem para a Europa: o que você precisa saber

Vale ressaltar, no entanto, que o atendimento a domicílio não está disponível em todos os países. Quando não for o caso, a seguradora pergunta onde você está hospedado e procura uma clínica ou hospital conveniado próximo de você. Assim, o atendimento também acontece sem custo.

Caso não exista nenhum estabelecimento da rede referenciada do seguro viagem Allianz perto de onde você está, é possível ir até uma clínica ou hospital qualquer. Nesse caso, você paga pelo atendimento e solicita os comprovantes necessários pra pedir o reembolso à seguradora posteriormente.

Allianz Travel na pesquisa do Melhores Destinos

Anualmente, o site Melhores Destinos faz uma pesquisa com seus leitores pra avaliar a qualidade do serviço dos seguros disponíveis no mercado. Em 2019, o seguro viagem Allianz ficou em terceira colocação. Ela teve o maior número de avaliações, sendo a empresa mais contratada pelos leitores da página.

A Allianz Travel ficou com nota 7,91 em relação ao custo-benefício, 8,05 em relação à cobertura oferecida e 8,44 em atendimento. Na média, o resultado foi 8,13.

avaliação da allianz no melhores destinos

Allianz Travel no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, site usado pelos consumidores para registrar queixas contra empresas de diversos segmentos, a Allianz Travel tem hoje uma pontuação considerada “Boa”: 7,6/10.

Esse índice é superior ao de outras seguradoras conhecidas no mercado, como April (nota 7), e similar ao de empresas como a Travel Ace (7,7). Ou seja: a média das empresas do ramo também aponta que o seguro viagem Allianz é bom.

Atualmente, consta que eles responderam a 100% das reclamações e resolveram satisfatoriamente 82,8% dos problemas apontados por consumidores. Você pode conferir as informações atualizadas nesta página.

avaliações da allianz no reclame aqui

Custo-benefício do seguro viagem Allianz

“Mas Luísa, se acha que o seguro viagem Allianz é bom, por que nem sempre usa essa empresa?”. É que às vezes ela não tem o melhor custo-benefício.

Afinal, o preço do seguro varia de acordo com o destino, a idade dos viajantes, a duração da viagem e o período do ano, já que as empresas costumam fazer promoções sazonais.

Há alguns anos, eu conheci o comparador de seguros viagem Seguros Promo, que mostra os preços e coberturas de algumas das maiores seguradoras com atuação no Brasil. Além de facilitar esse trabalho de pesquisa, eles costumam ter preços ainda mais em conta que no próprio site das seguradoras, porque é como se vendessem em atacado.

Hoje em dia, quando vou pra o exterior tenho sempre o hábito de fazer a cotação do seguro tanto no site da Allianz Travel, que não faz parte desse comparador, quanto lá na Seguros Promo.

Em algumas ocasiões, encontrei opções da Allianz com melhor custo-benefício, ou seja: preço bom e cobertura ampla. Foi o caso, por exemplo, da minha viagem de um mês pela Colômbia.

Na época, valia mais a pena fazer meu seguro pela Allianz. Já pra o meu pai, que foi comigo mas só passou duas semanas, a melhor opção era o seguro AssistCard contratado através da Seguros Promo (que também precisei acionar em vários países e fiquei satisfeita).

Leia também:
Como fazer seu seguro viagem online pela Seguros Promo

o seguro viagem allianz é bom?

Como contratar o seguro viagem Allianz

Pra fazer seu orçamento e contratar o seguro viagem Allianz é só clicar aqui e preencher o pequeno formulário com o destino e as datas da sua viagem e o número e faixa etária dos passageiros.

Depois de clicar em “Veja quanto ficou” você será direcionado para uma página que mostra as diferentes opções de coberturas e preços. Nela existe também um espaço para cupom de desconto, onde você pode digitar JANELASABERTAS pra ganhar descontos exclusivos.

Recomendo fazer como eu e comparar os valores e a cobertura das apólices da Allianz Travel com as opções oferecidas pelo Seguros Promo. Escolha o que mais atende às suas necessidades (lembrando que nem sempre o mais barato é a melhor opção), insira seus dados, faça o pagamento e salve a apólice enviada por eles.

Também aconselho imprimir esse documento pra apresentar na imigração, caso esteja indo pra Europa, e salvar os telefones da assistência pra acionar o seguro viagem facilmente caso seja necessário. E aí é só viajar tranquilo!

o seguro viagem allianz é bom?

Você já usou essa empresa e tem relatos sobre se o seguro viagem Allianz é bom ou não? Tem outras seguradoras pra recomendar? Conta aí nos comentários!

Quando você contrata seu seguro usando os links presentes no blog, eu ganho uma pequena comissão que me permite continuar produzindo conteúdo útil para viajantes e você não paga nada a mais por isso. Só recomendo esse serviço porque já usei diversas vezes e fiquei muito satisfeita.

O Janelas Abertas preza pela transparência com os leitores e deixa claro sempre que há compensação financeira envolvida na menção de algum serviço ou produto. Confira as políticas de monetização do blog.

 

 

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário