Viagem pra Dentro

Quatro anos de blog: os 10 melhores posts do último ano

Com o perdão do clichê, parece que foi ontem que eu fiz um brainstorming virtual com minha amiga Nathália pra escolher o nome do blog e definir o conceito por trás dele, que nada mais era do que um reflexo de como eu tava me sentindo no momento. Em 14 de julho de 2012, num hiato entre um intercâmbio e outro, coloquei no ar o Janelas Abertas, um espaço pra falar das descobertas que eu vinha fazendo por aí e também dentro de mim, ao abrir as janelas da minha mente pra esse vasto mundo.

Desde então, foram muitos finais de semana, horários de almoço, noites, feriados e férias usando esse espaço pra fazer uma das minhas coisas preferidas nessa vida: compartilhar. O que aprendi, o que vi, o que senti, o que pensei… Coisas que talvez sejam úteis pra mais alguém, gerem identificação e, com sorte, provoquem alguma reflexão, inspiração e instiga pra se jogar por aí. Porque, como digo aí do lado, acredito que descobertas e informações são mais valiosas quando são compartilhadas. :)

São muitas horas dedicadas a esse hobby-projeto paralelo-terapia com o maior carinho. E há muito tempo já se tornou inevitável pensar quase todo dia em novas pautas e ideias, viajar pensando em vocês que me leem e reviver as experiências ao contá-las por aqui. Desde que aprendi a escrever não sei viver sem esse negócio de colocar as coisas em palavras, e conversar sobre um assunto que eu amo é uma delícia!

Quatro anos atrás, eu não sabia aonde esse blog ia chegar, nem sonhava com os planos que tenho hoje pra ele. Também não imaginava que ia aprender tanto nesse processo; não só sobre questões técnicas de blogagem, mas principalmente sobre mim. Por isso, obrigadas infinitos a você que me lê, que comenta ou que vem falar comigo pra dizer que algum post foi útil. Obrigada à internet por me permitir ter um espaço meu, onde eu posso despejar meu coração. E obrigada ao universo todinho por me dar a sorte de poder ir descobrindo pedacinhos desse mundo, conhecer pessoas lindas no processo e me dedicar ao que mais mexe comigo.

Sem mais enrolation, tá aqui a seleção – que desde o ano passado virou tradição – dos posts que mais gostei de escrever desde o último aniversário do Janelas Abertas. Se você tiver gasto alguns minutinhos do seu corrido dia lendo esse post até aqui, já agradeço litros. E se gastar ainda mais lendo alguns dos textos abaixo vou me considerar muito bem presenteada! \o/ Um beijo e até os próximos 365 dias. ;)

Como lidar com a ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo agora

20 atrações gratuitas no Recife

Por que viajar sozinha apesar do medo

Conhecendo o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

Dicas de sobrevivência para dormir em aeroportos

Uma volta ao mundo em 198 livros

Você consegue viajar sem comprar?

Projetos paralelos: por que eles são tão legais?

Por que não devemos tratar viagens como um imperativo moral

Cinco razões para amar Budapeste

Foto em destaque: Pexels  – licença Creative Commons Zero (CC0)

Já curtiu a página do Janelas Abertas no Facebook? Clique aqui pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens. 

Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.

600x80

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Juliana Gimenez

    Bom dia,

    Parabens, sucesso, tudo de bom.

    Descobri mês passado o seu blog e estou adorando tudo, estava buscando maiores informações sobre a Alemanha e encontrei aqui de forma clara.

    Continue com este trabalho maravilhoso.

    Bjus,
    Juliana

    • Oi, Juliana! Muito obrigada pelo comentário! :D Fico muito feliz. Um abraço!

  2. Leonardo Santos

    Excelente blog! Excelentes comentários…

    Parabéns e muitos anos mais de muito sucesso.

Deixe o seu comentário