Dicas Práticas

Cupom de desconto Seguros Promo: até 25% OFF no seguro viagem

Dicas Práticas | 26/12/19 | Atualizado em 28/10/21 | Deixe um comentário

Vai viajar pra o exterior? Além de ser obrigatório pra entrada em dezenas de países, o seguro viagem é essencial pra evitar problemas quando você está em outro país. E é um investimento muito menor do que você imagina, especialmente se usar o cupom de desconto Seguros Promo.

Aqui neste post, vou explicar como funciona o seguro viagem, por que gosto de usar o comparador Seguros Promo e como conseguir até 25% de desconto no plano que você escolher.

Se quiser ir direto ao site e aplicar o desconto de 5% válido o ano inteiro pra os leitores aqui do blog, é só clicar no banner abaixo. Pagando por boleto, você ganha mais 5% off, totalizando 10% de economia. E de tempos em tempos, rolam também códigos especiais com ainda mais desconto!

Cupom de desconto Seguros Promo de 15% off, válido até 30/01/2020: SOL

Para quê serve o seguro viagem?

A gente sempre espera que tudo corra absolutamente bem nas viagens, especialmente quando estamos no exterior, né? Mas infelizmente não temos como prever problemas como um possível acidente ou doença. E caso algo assim aconteça e você não tenha seguro viagem, provavelmente vai ter bastante dor de cabeça e prejuízo financeiro.

Afinal, além de ser obrigatório pra imigração na maior parte dos países europeus e em outros como Cuba e Austrália, o seguro viagem possibilita ser atendido de graça em hospitais e clínicas médicas particulares. Inclusive em lugares onde o serviço de saúde é caríssimo até pra os moradores, como é o caso dos Estados Unidos.

Se você não fala outros idiomas, o seguro também é seu melhor amigo, já que as empresas com atuação no Brasil costumam ter atendimento em português. Assim, você não tem que se virar sozinho pra procurar atendimento médico num país estranho.

E além de funcionar como um plano de saúde temporário, o seguro viagem oferece outros benefícios, como assistência odontológica, passagens e hospedagem pra um acompanhante, indenização caso sua mala seja extraviada, auxílio pra cobrir despesas de cancelamento de viagem etc.

Um monte de perrengues que acontecem com frequência com viajantes e são bem mais fáceis de resolver com o apoio de uma boa seguradora!

Feliz ou infelizmente, recomendo seguro viagem pro experiência própria, porque já precisei usar diversas vezes. Como viajo com frequência, já tive que ver um médico na França, na Hungria, na Alemanha, na Inglaterra, no México e nos Estados Unidos. Sempre liguei pra o seguro e fui bem atendida, quase sempre com uma visita do médico no lugar onde estava hospedada. Por isso, não abro mão dessa segurança, mesmo em viagens curtas.

E o melhor é que dá pra fazer o seguro viagem online facilmente. Em poucos minutos você escolhe, paga e recebe o contrato com as informações sobre a cobertura e dados de contato pra usar caso precise acionar o seguro no exterior.

O que é a Seguros Promo?

Seguros Promo é uma empresa criada pra tornar mais fácil o processo de comparar diferentes seguradoras e escolher o melhor plano pra suas necessidades. Ao acessar o site, você preenche o destino e as datas da sua viagem. Logo em seguida, aparece uma página com um comparativo entre diferentes seguros pra aquele lugar e período.

Atualmente, ela é a maior comparadora de seguro viagem do Brasil! As empresas listadas no site e incluídas no cupom de desconto Seguros Promo são algumas das principais seguradoras com atuação no mercado brasileiro. Você encontra lá hoje a Travel Ace, Assist Trip, Assist Card, GTA, Affinity, April e Intermac.

A Seguros Promo faz parte do Grupo Belvitur, que é oferece vários serviços na área de turismo. Eles têm décadas de atuação e ficam sediados em Belo Horizonte. É uma empresa séria e com excelente reputação.

Leia também:
A Seguros Promo é confiável? Como funciona?
Passo a passo para fazer seguro viagem online

Vantagens de usar a Seguros Promo

1. Fácil comparação de preços e coberturas

A primeira vantagem de usar a Seguros Promo é a praticidade. Em vez de procurar várias seguradoras diferente,s você encontra na mesma página os detalhes de diferentes planos que atendem aos seus pré-requisitos. As condições de cada plano são apresentadas lado a lado, de forma bem organizada, facilitando sua escolha.

2. Preços mais baixos

Pode ser surpreendente, mas já testei várias vezes e comprovei: a Seguros Promo costuma vender os seguros por um preço mais baixo que diretamente no site das empresas. Isso porque é como se comprassem em atacado. Ou seja: o volume de vendas deles é grande o suficiente pra que eles garantam um preço melhor junto às seguradoras. E além disso, você paga até 20% a menos usando o cupom de desconto Seguros Promo.

3. Ótimas condições de pagamento

O comparador oferece também facilidades pra o pagamento. Se você escolher pagar no cartão, pode parcelar em até 12 vezes sem juros. E se pagar por boleto, ganha mais 5% de desconto. O melhor é que esse percentual é acumulativos com outras promoções, como o cupom de desconto Seguros Promo, que assim chega a até 25% off.

Leia também:
Como funciona o seguro viagem: tire suas dúvidas
Como fazer seguro viagem pela internet: passo a passo

Cupom de desconto Seguros Promo

Depois de usar os serviços da Seguros Promo muitas vezes e ficar sempre satisfeita, me tornei afiliada deles e consegui um código de desconto pra você contratar seu seguro com um preço ainda melhor que o normal.

Resumidamente, basta você só clicar neste link e colocar o código JANELASABERTAS5 na parte que diz “cupom de desconto”. Assim, você ganha em qualquer época do ano 5% off no preço apresentado inicialmente na página.

Mas de tempos em tempos eles oferecem descontos ainda maiores, que podem chegar a 20%. E pagando em boleto, você ganha mais 5% off. É possível, então, ter até 25% de desconto.

Pra um passo a passo mais detalhado sobre como aplicar o cupom de desconto Seguros Promo, leia o tópico abaixo.

Como usar o cupom de desconto Seguros promo

Não tem mistério pra usar o cupom de desconto Seguros Promo, porque o site é bem intuitivo. Mas caso você tenha alguma dúvida, montei um pequeno passo a passo:

Pra começar, acesse o site, informe o destino e a duração da viagem e clique em “pesquisar”. Se quiser, preencha os campos indicados com seu e-mail e telefone, permitindo que eles entrem em contato com você. Você não é obrigado a preencher isso; pode colocar um e-mail e telefone falsos se preferir. No entanto, o atendimento personalizado deles pode ajudá-lo a decidir qual é o melhor plano pra sua viagem.

Depois de clicar em “pesquisar”, você será levado a uma página que lista as opções de seguradoras e planos pra o destino e o período indicados por você. É possível filtrar a busca por “melhor custo-benefício” ou por “menor preço”, e nos resultados vão aparecer as principais informações sobre cada plano.

 

imagem do site seguros promo

Depois de selecionar uma opção, você vai ver todos os detalhes da cobertura escolhida. É essa mesmo que você quer? Então é só clicar em “comprar” pra ser levado à página de compra. Lá, você deve inserir seus dados de identificação e de pagamento.

print da tela do site seguros promo

Nessa mesma página você encontra também um campo que diz “cupom de desconto”. É só digitar nele o cupom JANELASABERTAS5 pra garantir 5% off. E como falei ali em cima, você pode conseguir um desconto de mais 5% se escolher pagar por boleto bancário.

seguro viagem com desconto

Se houver algum cupom de desconto Seguros Promo sazonal, com um percentual maior que 5%, o procedimento é o mesmo. É só fazer a cotação da forma que indiquei e inserir o cupom vigente no período nessa caixinha. E como saber qual é o cupom de desconto Seguros Promo válido no momento? Eu costumo informar aqui neste texto, nessa parte em itálico aqui embaixo, e a página inicial do site também traz a informação.

Cupom de desconto Seguros Promo de 15% off, válido até 30/01/2020: SOL

Se tiver alguma dúvida durante o processo de compra do seguro viagem online, é só usar o chat que fica no cantinho inferior da página pra falar com um atendente.

Outra opção: cupom de desconto Allianz Travel

Outra opção de seguro viagem com desconto que já usei em algumas viagens é o da Allianz Travel, antiga Mondial Assistance. Essa é uma das poucas seguradoras de boa reputação que não aparecem na Seguros Promo, mas também recomendo muito.

Eles já foram eleitos como a melhor empresa de seguro viagem do Brasil pelos leitores do site Melhores Destinos, e pra algumas viagens têm também um bom custo-benefício. Vale conferir também e comparar, até porque em alguns períodos do ano eles oferecem até 60% off nos planos. Você encontra os cupons de desconto atuais na página de parceria do blog com a Allianz.

Leia também:
O seguro viagem Allianz Travel é bom?

Como usar o seguro durante a viagem

Fez a pesquisa, aplicou o cupom de desconto Seguros Promo  ou Allianz Travel finalizou a compra? Você vai, então, receber a apólice de seguro por e-mail. Recomendo imprimir esse documento e levar na mala de mão, especialmente se estiver indo pra países onde o seguro é obrigatório e pode ser solicitado na imigração.

Além disso, é importante anotar num lugar de fácil acesso os números de telefone que você deve usar pra ligar em caso de emergência. Todos os seguros que conheço que são comercializados no Brasil oferecem atendimento em português 24h por dia e muitos também oferecem chat online e aplicativo, além de responder rapidamente a e-mails.

Quando você entrar em contato com a seguradora, vão perguntar qual o problema e onde você está. Geralmente o passo seguinte é informarem um hospital ou clínica conveniada ao plano que fique próxima à sua hospedagem. Ou podem fazer como já aconteceu comigo diversas vezes e enviar um médico até você.

cupom de desconto seguros promo

Caso você procure atendimento fora da rede conveniada, guarde todos os documentos relativos ao atendimento e se informe sobre como receber o reembolso. E se for uma emergência e você não conseguir entrar em contato com a seguradora a tempo, forneça os dados do seguro no local onde for atendido e ligue assim que estiver em condições.

Leia também:
Seguro viagem é realmente necessário?
Minha experiência usando seguro viagem na França
Minha experiência usando seguro viagem na Alemanha
Minha experiência usando seguro viagem nos EUA
Minha experiência usando seguro viagem na Inglaterra
Minha experiência usando seguro viagem no México

Como transparência é fundamental aqui no Janelas Abertas, deixo claro: se você usar os links do blog, eu recebo uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Pelo contrário, ainda economiza!

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário