Dicas Práticas

O que é work exchange e como funciona [vídeo]

Dicas Práticas | 18/07/18 | Atualizado em 03/06/22 | Deixe um comentário

Ouviu falar em “troca de trabalho por hospedagem”, mas não entendeu muito bem como funciona? Já viajei assim algumas vezes, entrevistei outras pessoas que tão na estrada nesse esquema há meses e respondi a muitas perguntas sobre o assunto. Por isso, além de criar uma sessão especial aqui no blog dedicada ao tema, gravei também um vídeo explicando o que é work exchange, como fazer um e que cuidados tomar pra que a experiência seja massa.

Alguns dos tópicos abordados foram são os melhores sites pra procurar vagas, como escolher uma vaga, quais são os benefícios além da hospedagem, como saber que não vai ser uma roubada, o que é preciso perguntar ao anfitrião antes de ir e muito mais. :)

Gostou do vídeo? Assine o canal pra ser notificado quando os próximos entrarem no ar! E se quiser saber mais sobre o que é work exchange, dá uma olhada nesses posts sobre os principais sites pra conseguir vagas, dicas essenciais pra viajar trocando trabalho por hospedagem, como evitar que o work exchange vire exploração.

Também falei aqui sobre minhas experiências trabalhando numa pousada em Paraty, trabalhando com um casal no interior da Françatrabalhando num hostel em Budapeste (olha meus coleguinhas de trabalho aí embaixo).

o que é work exchange

E como sempre: se tiver alguma dúvida que não foi respondida no vídeo e nesses textos ou quiser compartilhar suas experiências, manda ver nos comentários!

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário