Dicas Práticas

Cupom de desconto Worldpackers 2024: 20% OFF com JANELASABERTAS

Dicas Práticas | 05/02/24 | Atualizado em 02/04/24 | Deixe um comentário

Procurando um cupom de desconto Worldpackers válido em 2024? Com o código promocional JANELASABERTAS você ganha 10 dólares de desconto em qualquer plano. Para os planos mais comuns, que são os de viagem individual (Solo Trips), isso significa 20% de economia: em vez de pagar 49 USD para usar a plataforma por um ano, você paga só 39 USD.

Assim, vale ainda mais a pena viajar através dessa comunidade colaborativa que conecta viajantes a anfitriões para trocar habilidades por acomodação gratuita e outros benefícios como refeições, aulas e tours. Sem falar na imersão cultural mais profunda que você acaba fazendo no destino e na possibilidade de fazer grandes amigos.

Eu já viajei trocando trabalho por hospedagem pela Worldpackers várias vezes, gravei um curso sobre como criar e monetizar um blog de viagens para a plataforma de cursos online Worldpackers Academy e trabalho como freelancer editando textos para a empresa.

Tenho orgulho de ser parceira deles e poder oferecer esse cupom promocional para você viajar voluntariando no Brasil ou em outros 140 países pagando o equivalente a duas noites em hostels.

Para garantir a promoção, é só clicar neste link e ativar o cupom JANELASABERTAS. Mas se você quiser mais informações, vem comigo!

Neste artigo, vou explicar melhor sobre os diferentes planos disponíveis e dar o passo a passo de como usar o cupom de desconto Worldpackers.

Aqui no blog você também encontra um guia completo sobre troca de trabalho por hospedagem, com dicas e relatos de experiências de voluntariado minhas e de outros viajantes.

cupom de desconto worldpackers

Como funciona a Worldpackers?

A plataforma é bem intuitiva e fácil de usar. É só criar um perfil e usar os filtros do site para buscar uma ou mais oportunidades que lhe interessem. Dá para filtrar pelo tipo de anfitrião, tipo de tarefa, duração da viagem, entre outros critérios.

Na página de cada vaga tem informações sobre as tarefas que o anfitrião pede do voluntário, os benefícios que ele oferece em troca, a quantidade de horas de voluntariado semanais, dias de folga, entre outras informações.

Também tem uma parte onde viajantes que já passaram por lá deixam sua avaliação e comentários sobre a experiência, e é possível mandar mensagem para eles se você quiser mais informações.

Uma coisa que eu adoro é a possibilidade de salvar vagas como “favoritas”, clicando no coraçãozinho. Depois de escolher uma ou mais oportunidades nas quais você quer se inscrever, é só fazer a aplicação pelo site. Também dá para conversar com o anfitrião pelo serviço de mensagens da plataforma para sanar eventuais dúvidas.

Depois disso, o host decide se quer lhe aceitar e aí você confirma a viagem. Depois disso é só chegar no lugar na data combinada e aproveitar!

Como usar o cupom de desconto Worldpackers?

Existem duas formas simples de usar meu código promocional Worldpackers. A primeira é clicar neste link e então no botão “Ativar código promocional”. Assim, você já aplica o cupom de desconto automaticamente, e pode escolher o plano que preferir.

Se você ainda não tiver se cadastrado no site, é só clicar no botão que diz “Registrar-se” e preencher informações como e-mail, nome, sobrenome e data de nascimento e escolher uma senha. Depois eles vão perguntar sua nacionalidade, país e cidade onde está e seus interesses na viagem. Esses dados possibilitam mostrar as melhores vagas para seu perfil. Essa etapa é gratuita e já te permite salvar suas vagas preferidas.

Com o cadastro feito, você pode se tornar um membro pagante da plataforma, o que dá direito a conversar com anfitriões, se inscrever nas vagas e usar o Seguro Worldpackers se necessário. Para isso, é só clicar no botão “Seja membro” e escolher o plano que quiser. Aí você vai ser direcionado para a página de pagamento. Caso você tenha clicado neste link de desconto, o código já vai estar aplicado, então basta finalizar o pagamento.

cupom de desconto worldpackers

Se o código não aparecer, é só ir até o campo que diz “Código promocional” e inserir nele o cupom de desconto Worldpackers JANELASABERTAS, como mostro na imagem abaixo. Depois que você clicar em “Adicionar”, o valor vai ser atualizado com o desconto.

código wp

Quais são os planos disponíveis na Worldpackers?

A Worldpackers tem diferentes opções de planos, que você pode conferir aqui. Você pode usar meu cupom de desconto Worldpackers em qualquer um deles.

O mais comum é o Plano Trips Solo, de uso individual, que dá direito a voluntariar quantas vezes quiser em qualquer lugar do mundo por um ano. Ele inclui a Proteção WP (você recebe até 49 USD de reembolso para acomodação de emergência se seu voluntariado não for como o planejado), garantia de resposta do anfitrião (você recebe o valor da assinatura de volta se não tiver retorno de nenhum anfitrião nos primeiros 30 dias do seu plano) e acesso ao suporte da equipe.

Para quem viaja só, uma opção ainda mais legal é o plano Pack Solo, que inclui as mesmas coisas mais uma Proteção WP Estendida (são até 199 USD de reembolso) e acesso à Worldpackers Academy, uma plataforma de aulas online em que você aprende como planejar viagens, como viajar barato e como ser nômade digital. Meu curso de blog de viagens tá lá.  E outra opção é o Pack Solo Plus, que inclui as mesmas coisas, mas o reembolso para acomodação de emergência é de até 399 USD.

planos disponíveis

O código promocional Worldpackers JANELASABERTAS também vale para os planos para duplas, que podem ser usados por casais ou amigos. Nesse caso você tem os mesmos benefícios, mas paga um valor mais baixo do que o de dois planos individuais. No entanto, você não pode usá-lo para viajar sozinho: os dois titulares do plano têm que se candidatar para as vagas juntos.

Vale a pena pagar pela Worldpackers?

Eu realmente acho que super vale a pena pagar a anuidade da Worldpackers se você tem interesse em viajar voluntariando, seja pela economia ou pela experiência de vida.

Primeiro que o valor do Plano Trips Solo com meu cupom de desconto (39 USD) é o preço de uma ou duas diárias em quarto compartilhado num albergue na maior parte do mundo. Ou seja, em uma viagem de apenas três dias você já está economizando. E se você fizer voluntariados longos ou em destinos caros, a economia é absurda.

Por exemplo, eu já passei duas semanas em Paraty numa suíte à beira-mar com café da manhã (durante o festival de jazz, quando as acomodações ficam bem mais caras) e outras duas semanas na França com um quarto só para mim e todas as refeições – tudo isso sem pagar nada além da anuidade. Teria gastado uma fortuna para viver essas experiências pagando.

Sem contar que a empresa oferece um serviço bem legal, que precisa das anuidades para continuar funcionando. É massa ter todas as oportunidades compiladas no site de forma organizada. Tanto que já passei muitas e muitas horas só brincando de escolher vagas que me interessariam numa viagem imaginária, hehe.

E é claro que todo esse trabalho de curadoria tem um custo operacional, né? Além de encontrar anfitriões dispostos a fazer essa troca, a Worldpackers faz um processo de seleção. Você também conta com o suporte da equipe, que ajuda os viajantes com eventuais problemas.

Também é possível tirar dúvidas com a comunidade de Experts, viajantes experientes dispostos a ajudar outras pessoas. Por fim, como expliquei acima, os planos dão direito ao Seguro (Proteção WP), que garante sua tranquilidade.

voluntariado worldpackers em paraty

A Worldpackers é confiável?

Sim, a Worldpackers é confiável. Essa plataforma é brasileira e foi fundada em 2014 por Riq (Ricardo) Lima e Eric Farias, dois amigos que deixaram os empregos nas áreas de contabilidade e investimentos para viajar pelo mundo com pouca grana. Depois de anos na estrada, eles fundaram a plataforma com o propósito de “democratizar experiências de viagens significativas através de um mindset colaborativo”, como descrevem.

Desde sua criação, a Worldpackers já proporcionou viagens de work exchange pra dezenas de milhares de viajantes em diversas partes do mundo. E já saiu em vários veículos de comunicação no Brasil, inclusive matérias no Globo Repórter, Ana Maria Braga e Superinteressante. Riq foi eleito pela Veja um dos 10 jovens mais inspiradores do Brasil e ganhou prêmios como empreendedor.

Na pandemia, eles começaram a funcionar de forma 100% remota, mas já tive a oportunidade de visitar a antiga sede em São Paulo. Conheci boa parte da equipe e achei todos muito comprometidos em oferecer uma boa experiência aos viajantes. Nos últimos anos tenho trabalhado para a plataforma como editora e tem sido ótimo.

Leia também: Dicas de segurança para usar a Worldpackers

E aí, já criou seu perfil na plataforma e aproveitou meu cupom de desconto Worldpackers para se inscrever em vagas incríveis pelo Brasil e pelo mundo? Clica aqui para fazer isso agora e depois me conta nos comentários!

Transparência: os links da Worldpackers presentes no post são de afiliados, o que significa que se você usar meu cupom de desconto ou assinar um plano usando meu link, eu ganho uma comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de me ajudar a manter o trabalho aqui no blog, que exige um esforço muito grande. Eu só recomendo a empresa porque usei e aprovei, além de conhecer pessoalmente os fundadores e equipe e confiar no trabalho deles. Clique aqui se quiser saber mais sobre as formas de monetização do Janelas Abertas.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário