Alagoas

Onde ficar em Maceió, Alagoas: melhores praias, hotéis e pousadas

Alagoas | 22/11/22 | Atualizado em 02/04/24 | Deixe um comentário

Quer saber onde ficar em Maceió? Fique tranquilo, pois a capital alagoana tem uma ótima rede hoteleira com preços variados. E o melhor de tudo: a maioria das hospedagens fica pertinho do mar lindíssimo de Alagoas.

Neste artigo vou falar quais são as melhores praias de Maceió e depois vou dar dicas de onde ficar em cada uma delas, sugerindo bons hotéis, pousadas, albergues e resorts. Como bônus, também vou contar como se hospedar em Maceió de graça fazendo trabalho voluntário.

Leia também:

Maceió: Praia de Ponta Verde e as delícias do Lopana
Maceió: Praia de Garça Torta e o Milk Beach Pub
Mirante, buggy e falésias coloridas na Praia do Gunga
Passeio de barco na Praia do Francês, perto de Maceió

Melhores praias de Maceió

A orla de Maceió é considerada uma das mais bonitas do país. Não é necessário sair da área urbana da cidade para ir até a praia, pois mesmo as praias do centro possuem o mar azul e cristalino.

A desvantagem é que as praias da cidade são bem movimentadas todos os dias da semana. Caso você prefira mais sossego e praias desertas, as do Litoral Norte são mais indicadas.

praia de garça torta

Melhores praias urbanas de Maceió

Pajuçara e Ponta Verde

As praias de Pajuçara e Ponta Verde são as praias mais agitadas e com a maior infraestrutura turística, desde hospedagens, restaurantes, bares e comércio no geral.

Na praia de Pajuçara é onde se formam as famosas piscinas naturais de água cristalina. E na praia de Ponta Verde você encontra o letreiro de Maceió. Ambas são ótimas para banho na maré baixa, o mar é sempre calmo.

a praia de ponta verde é uma das melhores opções de onde ficar em maceió

Jatiúca e Cruz das Almas

As praias de Jatiúca e Cruz das Almas costumam ser menos movimentadas e o mar é um pouco mais agitado. Perfeitas para quem quer sossego sem sair da área urbana de Maceió.

A extensa faixa de areia e os coqueiros deixam a paisagem ainda mais linda. Ao entardecer, a pista de caminhada e a ciclovia que liga as praias ficam cheios de gente se exercitando.

Melhores praias de Maceió no Litoral Norte

Praia de Ipioca

Fora da região mais badalada de Maceió, a praia de Ipioca fica a cerca de 20 quilômetros do centro da capital. No quesito beleza natural e estrutura, a praia de Ipioca é uma das melhores praias de Maceió.

Os resorts e hotéis de luxo ficam concentrados nesta região, fazendo dela o lugar perfeito para relaxar com muito conforto.

Praia de Paripueira

A praia de Paripueira fica um pouco mais longe do centro: são aproximadamente 30 quilômetros de Pajuçara. Ela é muito conhecida pelo passeio para as piscinas naturais de Paripueira, que é feito em jangadas ou em catamarãs.

É um paraíso para quem gosta de admirar a vida marinha. A praia também tem uma ótima estrutura de bares, restaurantes e alguns hotéis, caso você esteja procurando onde ficar em Maceió fora do agito da cidade.

Onde ficar em Maceió praia a praia

O litoral da cidade é extenso, mas os melhores lugares para se hospedar em Maceió ficam concentrados num trecho de mais ou menos 7 quilômetros entre as praias centrais de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

onde ficar em maceió

Onde ficar em Pajuçara

Na praia de Pajuçara há diversas opções de hospedagem. O Hotel Sete Coqueiros é uma opção legal, bem localizado, de frente pra o mar e pra feirinha de artesanato de Pajuçara.

O Verano Pajuçara by Tropicalis também é bem localizado, a pouco mais de 100 metros da praia, e com um terraço muito charmoso com piscina.

O Pajuçara Front Beach é um dos hotéis mais bem avaliados de Maceió, com nota 9,9 no site de reservas Booking. Possui um terraço todo de vidro com piscina e vista pra o mar, além de academia e espaço kids. É um hotel familiar e alguns apartamentos possuem cozinha completa e máquina de lavar; ideal para quem está procurando onde ficar em Maceió com a família.

O Vista Mar Hotel, como o próprio nome já diz, também conta com um terraço lindo com piscina e vista pra o mar.

E para quem prefere uma hospedagem padrão, o Ibis Budget fica localizado a 300 metros do mar, no final da praia de Pajuçara.

Onde ficar em Ponta Verde

O Maceió Mar Hotel tem uma ótima localização, vista pra o mar e perto de tudo. O Acqua Inn Maceió não é na beira da praia, mas fica numa área onde há praias dos dois lados: de um lado a praia de Pajuçara e do outro, a de Ponta Verde.

O Hotel CostaMar tem um ótimo custo-benefício e fica a poucos metros do mar.

O Holiday Inn é uma opção mais sofisticada, com piscina, terraço e academia. O hotel também conta com lavanderia, lanchonete e sala para reuniões.

farol de ponta verde em maceió

Onde ficar em Jatiúca

O Maceió Atlantic Suites é um hotel super moderno e requintado. Conta com uma área externa grande, com piscina ao ar livre, spa, sauna, academia e quadra de tênis. Há um restaurante dentro do hotel e um bar na área da piscina.

O Cais da Praia Hotel também é um hotel novo e muito bem localizado, em frente à praia. Há um jardim lindo dentro do hotel e piscina ao ar livre.

Já o Marinas Maceió Hotel é um hotel tradicional de Jatiúca e um pouco mais simples que os demais, mas tem tudo para uma boa estadia: ar condicionado, televisão, frigobar, café da manhã e piscina.

O Hotel Praia Bonita e o Hotel Ciribaí também são boas opções de hospedagem na praia de Jatiúca.

Onde ficar em Cruz das Almas

O Hotel Reymar Express tem uma estrutura completa com piscina ao ar livre, sauna, academia e sala para reuniões.

O Ritz Suites Home Service tem uma piscina enorme com vista para o mar, academia, estacionamento, restaurante, e alguns quartos possuem cozinha completa.

A Pousada e Hostel Boneca de Pano tem um ótimo custo-benefício.

E o O Ritz Suites Lifestyle também; a vantagem dele é que os apartamentos são completos, com uma cozinha compacta e mesa para fazer as refeições no próprio quarto.

O Hotel Água de Coco também é uma opção bem legal na praia de Cruz das Almas. A estrutura inclui piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, bar e terraço.

O Ritz Lagoa da Anta Hotel e Spa fica ao lado de uma pequena lagoa, entre as praias de Jatiúca e Cruz das Almas. Esse é um daqueles hotéis em que a estrutura é tão gostosa que você não quer sair.

Onde ficar nas praias do Litoral Norte

O Waves Suites Hotel e Lounge Bar fica em Ipioca, uma das melhores praias do litoral norte de Maceió. Conta com quiosques com vista para o mar e barzinho pé na areia.

Na praia da Garça Torta, a Pousada Recanto Há Mar é um lugar simples e aconchegante. Todos os quartos têm rede com vista para o mar ou para o jardim.

onde ficar em maceió - praia da garça torta

O Villas Pratagy Maceió fica entre as praias de Jacarecica e Guaxuma, numa área rodeada por verde. Possui uma piscina de borda infinita e todas as unidades têm sala de estar com TV de tela plana e cozinha equipada com micro-ondas, geladeira, forno e fogão.

O Rota do Mar fica na praia de Jacarecica. Ele não é pé na areia, mas tem uma piscina de borda infinita com vista pra o mar, e a maioria dos quartos também. É uma pousada familiar e muito bem avaliada.  

Resorts em Maceió

O Salinas Maceió All inclusive Resort é um dos resorts mais famosos de Maceió no esquema all inclusive. Fica na praia de Ipioca, como a maioria dos hotéis mais luxuosos. Ele tem uma área de lazer com piscinas, parquinho infantil, academia e salão de jogos. Os hóspedes também podem desfrutar de tratamentos de beleza no spa.

O Ipioca Beach Resort  também tem uma estrutura maravilhosa. O diferencial é a parte recreativa, tanto para crianças como para adultos.

O Pratagy Acqua Park Beach All Inclusive Resort – Wyndham fica numa área de proteção ambiental da praia da Sereia, no litoral norte de Maceió, e também é all inclusive.

O Jatiúca Hotel e Resort fica na orla central de Maceió, na praia de Jatiúca, rodeado por palmeiras. As acomodações são elegantes, os serviços oferecidos são de qualidade e tem muitas atividades de lazer.

Onde ficar em Maceió barato

A Pousada Praia Pajuçara é uma opção econômica na praia de Pajuçara. Uma pousada simples e aconchegante, ela não fica tão perto da parte agitada da praia, mas é bem localizada e próxima do centro de Maceió.

Na praia de Ponta Verde, a Pousada A Cabana é uma alternativa mais em conta, a apenas 400 metros do mar.

Na praia de Cruz das Almas, o Meu Hostel fica a poucos metros do mar e do parque shopping Maceió. É uma casa adaptada, com quartos privados e compartilhados. Tem uma ótima estrutura com piscina, café da manhã e ar condicionado nos quartos. É uma opção muito boa para quem está procurando onde ficar em Maceió barato.

E para quem quer economizar e ficar longe do agito da cidade, na praia da Sereia há o Atlântico Hotel Maceió, com uma estrutura legal e bom preço.

Hospedagem em Maceió de graça

Você sabia que através da plataforma da Worldpackers é possível ficar hospedado em Maceió de graça? A Worldpackers é uma plataforma online que permite viajar fazendo voluntariado. Você ajuda o anfitrião com algumas horas de trabalho por semana e recebe em troca acomodação e outros benefícios como refeições e passeios.

Em Maceió existem várias oportunidades de trabalho voluntário, desde ajudar na recepção de um hostel, apoiar no preparo do café da manhã de uma pousada e até trabalhar com manutenção e pintura de uma casa. Confira aqui todas as vagas de trabalho voluntário em Maceió.

Foi fazendo um trabalho voluntário no Meu Hostel, na praia de Cruz das Almas, que eu tive a oportunidade de passar um mês nessa cidade linda. Fiz amizade com outros voluntários, fiz passeios com outros hóspedes e consegui conhecer os melhores pontos turísticos de Maceió. Recomendo muito a experiência!

Você pode conferir as vagas da Worldpackers gratuitamente. Para se inscrever em uma delas e ter acesso ao suporte da plataforma, é preciso pagar uma taxa anual de 49 USD, mas se você clicar aqui ou usar o cupom de desconto JANELASABERTAS você paga apenas 39 USD. A inscrição dá direito a viajar voluntariando quantas vezes você quiser, pelo Brasil e pelo mundo, durante um ano.

hospedagem em maceió

Ficou com alguma dúvida sobre onde ficar em Maceió? Deixa aqui nos comentários!

Texto escrito por Bárbara Nicoli, viajante e colaboradora do blog Janelas Abertas

Créditos das fotos que ilustram o texto: Luísa Ferreira (Janelas Abertas), Unsplash e Pixabay/Creative Commons (direitos de uso liberados) e Barbara Nicoli (cedidas para publicação no blog Janelas Abertas)

Fazendo sua reserva através dos links do post, o Janelas Abertas ganha uma pequena comissão que me permite trazer cada vez mais conteúdo e você não paga nada a mais por isso. Transparência é um valor fundamental por aqui. Leia mais sobre as políticas de monetização do blog.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário