Alagoas

Alagoas: a praia de Garça Torta e o Milk Beach Pub

Alagoas | 15/04/16 | Atualizado em 22/11/22 | 6 comentários

Eu até tentei não invejar Maceió – afinal, inveja é feio, né? Mas além da orla urbana delícia, tem uma penca de praias maravilhosas e tranquilas a pouquinhos minutos da cidade. Difícil competir! Ainda quero voltar mil vezes pra explorar todo o Litoral Norte e Sul, mas uma das praias que eu mais gostei na minha viagenzinha de Semana Santa foi a de Garça Torta, a apenas 12 km da praia de Pajuçara, na capital alagoana.

garça-torta2

Sei que outras praias dos arredores, como Guaxuma, Praia da Sereia e Ipioca, têm ótima reputação, mas foi fácil escolher essa prainha de nome simpático (toda vez que falo dela, imagino uma garça torta :P). O grande motivador da decisão foi o Milk Beach Pub, um bar de praia delícia onde fiquei querendo levar todos os meus amigos :B

Mas deixa eu explicar direito, porque bar delícia pra mim pode não ser bar delícia pra você, né? Por exemplo, o Praêro, em Barra de São Miguel (que já já ganha post!) é do tipo ~balneário chique~, sofisticado e charmosinho. Já o Milk é pra quem curte uma atmosfera mais alternativa.

Procurando hospedagem em Maceió? Clique no link e encontre as melhores opções de hotéis, pousadas e albergues

Além das mesas de plástico comuns na areia, você pode aproveitar a parte de dentro, que é arborizada e tem uma estrutura mais rústica, que eu curto muito. <3

milk-beach-pub8

milk-beach-pub1

milk-beach-pub5

milk-beach-pub3

Madeiras coloridas, redes, almofadas e pufes compõem o lugar, sem luxo, mas cheio de vibe. O bar é super LGBT friendly e o cardápio é legal: tem cerveja de 600 ml por preços bem razoáveis (atualmente, a Itaipava sai por R$ 7,50 e a Heineken por R$ 8,90), tem aqueles petiscos praianos habituais no Nordeste (como posta e isca de peixe, caldinhos e camarões) e tem também outros tipos de petiscos, além de drinques, milkshakes e pratos como strogonoff, salada e escondidinho. Ah, sem falar na trilha sonora, que é mara. ;)

milk-beach-pub7

milk-beach-pub4

milk-beach-pub6
O único ponto negativo que encontrei foi que eles só abrem às 10h e a cozinha começa a funcionar lá pras 11h. Como eu queria sair cedo pra pegar as quatro horas de estrada e chegar no Recife antes de anoitecer, acabei passando pouquíssimo tempo no bar.

Pelo menos aproveitei, antes de abrirem, pra curtir a praia de Garça Torta em si, que tem esse mar lindo alagoano, quase no nível de Ponta de Mangue, onde acampei no fim do ano. Sério, o que é esse tom de azul, hein? <3 Na altura do bar achei meio ruins as pedras e sargaços, mas ainda assim a água tava linda e deliciosa e as areias perfeitas pra quem prefere uma praia mais vazia, sem muvuca. Ah, e do lado do Milk tem também outro bar que pareceu mais simples e uns belos coqueiros que nos ofereceram sombra pra deitar e lagartear.

Preciso dizer que recomendo? ;)

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. FABIO ESPERON

    PARABÉNS PELA FORMA ATRAENTE COM QUE NARROU AS DELÍCIAS DESSE LUGAR,DEVERAS CHARMOSO,SIMPLES E ACOLHEDOR. AGORA FICA DIFÍCIL,ESTOU LONGE DE ALAGOAS,MAS COM MUITAS SAUDADES DO MILK BEACH PUB E SEU STAFF.

    • Obrigada, Fabio! Realmente, o lugar é uma delícia… Entendo suas saudades! :)

  2. Adoro praia e estou encantada! Amei a matéria, me deu vontade de viajar de novo… Parabéns pelos posts!

    • Oi, Beatriz! Que bom que você gostou! Espero que você possa ir lá em breve. Um abraço! :)

  3. Urbano Cerqueira Matos Junior

    Minha esposa e filhas foram com minha cunhada a este local e falaram que ficaram encantadas com a beleza do lugar.

    Próximas de voltarem a Salvador, resolveram voltar lá. Quando estavam estacionando foram recebidas aos berros pelo dono, que reclamava pela atenção e cuidado que os funcionários deram na visita anterior, porque nossa filha mais velha tem paralisia cerebral e usa cadeira de rodas, o que precisou de atenção e cuidados maiores, para o deslocamento, etc. Ele alegava prejuízos e não queria elas ali novamente. Veja a descrição dela em https://www.facebook.com/galemos/posts/10213779607276849?comment_id=10213779886563831&reply_comment_id=10213786661693205&notif_id=1520508193690116&notif_t=feed_comment_reply&ref=notif.

    Minha filha de 5 anos, e a de 21, que tem paralisia, ficaram assustadas e começaram a chorar, minha cunhada teve que dar ré e ir embora, com receio de serem agredidas pelo marginal ignorante que é dono deste estabelecimento.

    Fiquei indignado com o fato, e acho que todos devem saber, pois nada justifica esta atitude, e o dono do local deveria ser criminalizado pelo que fez.

    • Oi, Urbano! Não consegui visualizar o depoimento no Facebook, mas estou chocada com a história! Obrigada por compartilhá-la; realmente é algo muito, muito grave. Pessoas assim não deviam viver em sociedade. Espero que sua família tenha se recuperado desse episódio triste e que isso nunca se repita. Um abraço!

Deixe o seu comentário