Estados Unidos

Onde se hospedar em San Diego: dicas bairro a bairro

Estados Unidos | 05/12/18 | Atualizado em 25/03/19 | Deixe um comentário

Planejando uma viagem pra San Diego, na Califórnia? Se possível, alugue um carro. Com exceção da região central da cidade, costuma ser fácil estacionar por lá, e as distâncias entre muitas atrações são grandes. Dá pra curtir sem carro, mas será preciso ter um pouco de paciência com o transporte público ou recorrer a serviços como Uber. E sua decisão a esse respeito vai influenciar a escolha do bairro onde se hospedar em San Diego.

Depois de passar dois meses por lá e conhecer os principais bairros da cidade, venho explicar aqui qual é o perfil de cada um deles. Veja o que mais tem a ver com você e reserve sua hospedagem online. Se tiver dúvidas, já sabe, né? É só falar nos comentários!

Leia também:
O que fazer em San Diego
As melhores praias de San Diego

praia em san diego

Vai pra os EUA? Não deixe de fazer seguro viagem! Assim, você tem assistência garantida caso aconteça algum imprevisto. Veja como contratar seu seguro com desconto.

Onde se hospedar em San Diego

Gaslamp Quarter

Pra quem está sem carro, uma das melhores opções de localização pra se hospedar em San Diego é o Gaslamp Quarter. Esse quarteirão histórico fica no coração do centro da cidade, facilmente acessível a pé, de bicicleta ou por transporte público.

O bairro é uma gracinha, com prédios em estilo vitorianos, e fica a poucos metros de atrações como o Seaport Village, que é como um mini shopping a céu aberto com restaurantes e lojas de souvenir, e o Embarcadero, que abriga o USS Midway Museum e o Museu Marítimo.

A região também fica perto do Balboa Park, maior parque da cidade, que abriga dezenas de museus e o Zoológico de San Diego.

Tudo isso faz do Gaslamp Quarter um ótimo lugar pra curtir em família durante o dia. À noite, no entanto, ele se transforma. Aos finais de semana, suas ruas ficam cheias de gente fazendo fila pra entrar nas boates ou indo de um bar a outro. Não curti tanto a vida noturna de lá porque prefiro lugares um pouco mais “alternativos”, mas é bem animado.

Entre os hostels com boa reputação por ali, se destacam o USA Hostels San Diego Downtown e o HI San Diego Downtown. Pra quem procura hotéis, vale dar uma olhada no Gaslamp Plaza Suites e no Comfort Inn. E pra quem busca mais conforto, opções interessantes são o Marriott e o Omni.

Veja as melhores opções de hospedagem no Gaslamp Quarter e faça sua reserva online.

onde se hospedar em san diego no gaslamp quarter

gaslamp quarter

Little Italy

Se você gosta da ideia de estar perto da marina e do Balboa Park e com fácil acesso a muitos bons bares e restaurantes, mas prefere uma atmosfera um pouco mais despojada, a dica é escolher Little Italy pra se hospedar em San Diego.

Esse é um dos meus bairros preferidos por lá, cheio de charme e um pouco mais tranquilo que o Gaslamp Quarter. Também é um ótimo lugar pra quem quer conhecer o cenário de cervejas artesanais em San Diego, que é super forte. Aos sábados, o bairro sedia o Little Italy Mercato, feirinha de rua com várias delicinhas.

O ITH Adventure Hostel é uma boa pra quem procura um albergue por lá. Entre os hotéis, vale mencionar o DoubleTree by Hilton e o Hampton Inn Downtown. Veja outras opções de hospedagem em Little Italy.

cervejaria em little italy

Old Town

Outra área do centro que você certamente vai visitar enquanto turista é a Old Town, parte mais histórica e turística da cidade. A localização dessa região é legal, pertinho tanto do centro quanto das praias, do Balboa Park e do aeroporto.

Não tem muito o que fazer por lá à noite, nem encontrei albergues por ali. Em compensação, dá pra encontrar uns hotéis com bom custo-benefício, outros bairros com vida noturna animada ficam próximos e a oferta de transporte público é excelente.

Algumas opções de hotéis com preço legal e boa reputação em Old Town são o Cosmopolitan Hotel, o La Quinta Inn e o Old Town Western Inn (sendo que esse último não é tão bem avaliado quanto os anteriores). Numa faixa de preço superior, você encontra ali os ótimos Courtyard San Diego Old Town, Hilton Garden Inn, o Best Western Plus Hacienda e o Fairfield Inn.

old town de san diego

Hillcrest

Pertinho do Zoológico de San Diego, não muito longe do centro histórico da cidade, você encontra Hillcrest, principal área LGBTQ+ de San Diego (a parada do orgulho LGBTQ+ da cidade, realizada em julho, parte de lá).

É um bairro legal pra andar a pé, abrigando bons restaurantes, cafeterias e lojas, especialmente na área perto da intersecção entre a University Avenue e a Fifth Avenue. Ali você também fica muito perto do aeroporto e tem acesso razoável a transporte público e vagas pra estacionar.

Por ali, boas opções de hospedagem são o albergue ITH Zoo Hostel e o Hillcrest House Bed & Breakfast.

Hotel Circle

Esse não é um bairro, mas uma pequena região cheia de hotéis, localizada entre a área central de San Diego e Mission Valley, bairro residencial onde eu “morei” por lá. É uma localização bem legal pra quem tá de carro, porque dá fácil acesso a vias importantes da cidade, mas não é boa pra quem pretende usar transporte público.

É uma das áreas mais fáceis pra quem busca onde se hospedar em San Diego e não quer ficar em quarto compartilhado, mas não tem um orçamento muito folgado.

Por ali, dá pra encontrar hotéis com bom custo-benefício, como o Kings Inn e o Days Inn by Wyndham. Entre as opções de nível mais alto, vale conferir o Holiday Inn Express, o The Atwood e o Hampton Inn. Veja outros hotéis no Hotel Circle.

Pacific Beach e Mission Beach

Tudo muito legal, mas o que você procura mesmo ao se hospedar em San Diego é ficar perto da praia e das vibes californianas? Então uma das melhores opções é a região de Pacific Beach e Mission Beach, duas praias coladinhas uma na outra.

Por ali você encontra vários resorts e hotéis com uma pegada mais familiar, mas também muitas atrações pra jovens, como lojas de surfistas, bares de praia, cafés e baladas.

Pacific Beach (“PB” pra os íntimos) é onde você encontra mais gente jovem e clima de paquera, especialmente nas proximidades do Crystal Pier. O píer em si é uma graça e abriga um hotel bem interessante, com quartos compostos por casinhas brancas localizadas sobre o mar.

Caminhando pela orla, leva-se cerca de meia hora pra chegar na Mission Beach, onde o principal destaque é o Belmont Park. Esse mini parque de diversões retrô é bem bonitinho (mas, pelo que dizem meus tios que moram lá há uns 25 anos, tá um pouco decadente). Ao redor dele tem uns barzinhos interessantes, e a orla é bonita e agitada.

É fácil ir de carro de lá até o centro de San Diego. Se quiser usar transporte público, existe uma boa oferta de ônibus por ali, mas pra alguns destinos é preciso trocar de linha.

Por ali, você encontra desde o fantástico hotel Tower 23 a hostels como o ITH Beach Bungalow ou o California Dreams. Veja outras opções de hospedagem em Pacific Beach e Mission Beach.

pacific beach em san diego

belmont park em mission beach

Ocean Beach

Outra opção de praia mais perto do aeroporto e do centro e com uma carinha mais “alternativa” é Ocean Beach ( chamada de “OB”). Lá você encontra muitas lojas de antiguidades e brechós, além de bares, cafés e restaurantes com uma vibe mais “excêntrica”.

É um bairro meio hippie, e por lá é mais difícil encontrar filiais de grandes redes de restaurantes, porque a população costuma resistir à sua implementação.

A rua principal por ali é a Newport Avenue e a praia em si é bem bonita, com um píer gigante – com direito a uma cafeteria perfeita pra sentar, olhar o mar e esperar uns pelicanos passarem em busca de comida.

Boas opções de hospedagem por ali são o Ocean Beach Hotel e o Ocean Villa Inn. Pra quem quer economizar, tem o USA Hostels Ocean Beach, coloridão e bem localizado.

café no pier de ocean beach

La Jolla

Se você estiver de carro e quiser se hospedar perto da praia, mas numa região mais sofisticada, vale considerar o bairro de La Jolla. Essa é uma das áreas mais sofisticadas de San Diego, com casas lindíssimas e outras bem extravagantes.

As praias de lá têm um visual bonito e alguns trechos são ocupados por simpáticos leões marinhos e focas. Você encontra por ali uma boa oferta de restaurantes, bares e cafés charmosinhos, além de lojas de carros de luxo e outros itens de grife, mas não recomendo ficar em La Jolla se você estiver sem carro ou se quiser economizar.

Uma opção de hotel com bom custo-benefício pra os padrões do bairro é o La Jolla Riviera Inn. Pra quem busca um padrão mais elevado, vale conferir o The Lodge at Torrey Pines. Veja também as outras opções de hospedagem em La Jolla.

la jolla

Coronado

A ilha de Coronado fica conectada ao continente por uma ponte (cruzá-la é uma lindeza, aliás!). Ela forma um bairro residencial e agradável, mas também meio caro. Ali você encontra uma das principais bases navais do país, bons restaurantes com vista pra baía, casas bonitas e praias tranquilas, boas pra famílias.

No geral, essa região é bem residencial e não é das mais “jovens”, então não espere uma vida noturna muito animada – não por acaso, não achei albergues por lá. Dá pra ir até lá de balsa ou com um bondinho turístico, mas o ideal pra ficar ali é estar de carro.

Uma das principais atrações da ilha é o Hotel Del Coronado, construído em 1888, que apareceu em filmes e vale a pena ser visitado mesmo que você não fique lá (os preços, como era de se esperar, são salgados). Pra algo mais em conta, vale conferir o Crown City Inn. Veja outras opções de hospedagem em Coronado.

coronado

hotel del em coronado

 

Ainda não encontrou o que queria? Veja mais opções de hotéis, albergues e apês pra se hospedar em San Diego, nessas e em outras regiões da cidade.

Tem mais dicas ou dúvidas sobre onde se hospedar em San Diego? Compartilha nos comentários!

Quando você os links do post pra fazer sua reserva, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário