Estados Unidos

As melhores praias de San Diego, na Califórnia

Estados Unidos | 26/09/18 | Atualizado em 03/06/22 | 2 comentários

Um dos maiores atrativos de San Diego, na Califórnia, é o clima ameno durante o ano quase todo. E é claro que céu azul na costa californiana tem tudo a ver com praia, né? Por mais que o Pacífico seja gelado e que a temperatura na areia não alcance com frequência o que nós brasileiros consideramos o ideal pra estender uma canga e se bronzear, as praias de San Diego são bem gostosas e costumam ficar movimentadas.

Mas antes de falar sobre as principais praias de San Diego, vamos a algumas informações básicas. Primeiro, uma que acho triste: assim como em boa parte dos Estados Unidos, é proibido consumir álcool nas praias. O que não impede muita gente de levar umas bebidinhas no copo de “café”, é claro, mas não saiam dizendo por aí que incentivei esse comportamento, ok?

praias de san diego

Também não tem quiosques, nem ambulantes, nem pode fumar (sorry, migos fumantes, mas essa última parte eu comemoro).

Em compensação, tem aqueles postos de salva-vidas fofíssimos, tem calçadões cheios de gente andando de bike ou de skate, tem barzinhos, tem surfistas gatos e tem muitas meninas também gatas usando moletom, chinelo e short (se quiser fingir que é californiana, pode ir adotando esse uniforme).

Já falei mais sobre a cidade aqui, mas não podia deixar de escrever um post só sobre as praias de San Diego e compartilhar o que conheci nos dois meses que passei por lá, né? Essa lista não é exaustiva, é claro, mas já rende vários dias de rolê praiano Califórnia style. Vamos nessa?

As melhores praias de San Diego

Black’s Beach

Entre as principais praias de San Diego, a Black’s Beach é uma das que ficam mais distantes do centro, a quase 20 km ao norte. Ela é um possível ponto final da trilha por Torrey Pines, programa massa que mencionei no post sobre o que fazer em San Diego, e fica junto da Torrey Pines City Beach.

Além de ser uma das queridinhas dos surfistas, o grande diferencial da Black’s Beach é que apesar de não ser oficialmente uma praia de nudismo, ela é muito usada pra essa prática. Então se você gosta de praticar naturismo ou tem curiosidade de ver como é, pode ir direto lá! Mas se quiser ficar vestido, tá tranquilo também.

black's beach em san diego

La Jolla

A partir de Black’s Beach, no sentido sul, as principais praias de San Diego são as de La Jolla, bairro bem chique. A região de La Jolla tem um cenário gastronômico bem legal e vale um rolê mesmo longe do mar.

Fiz um passeio de Segway pelo bairro com a empresa We Love Tourists e fiquei impressionada com as casas, porque quase todas têm algo peculiar. Ou são muito lindas, ou absurdamente extravagantes, ou com uns formatos diferentes e meio engraçados, ou cobertas de plantas…

Mas voltando ao tema desse post: a costa de La Jolla é conhecida por abrigar muitas focas e leões marinhos, que frequentam regiões interditadas pra banho como a chamada Children’s Pool. É uma praia bem cheia de pedras e cerca de metade da sua extensão não serve pra banho, mas forma um cenário lindo.

Entre os principais trechos, se destacam La Jolla Cove, que é uma pequena baía onde você pode andar de caiaque, fazer snorkeling ou mergulhar, e La Jolla Shores, a principal praia da região. Os moradores costumam frequentar pequenas praias com acesso mais escondidinho.

leões marinhos em la jolla

mansão na praia em la jolla, san diego

praia em la jolla

Pacific Beach

Indo em direção ao centro, ainda mais ao sul, você encontra a Pacific Beach, que entre as praias de San Diego é considerada a mais descoladinha e jovem. Ela tem uma área preferida dos surfistas, chamada de Tourmaline Surf Park, e uma com clima mais família, chamada de North Pacific Beach.

O que divide essa “North” da Pacific Beach propriamente dita é o Crystal Pier, que é uma graça. Ele abriga um hotel em que os quartos são essas casinhas brancas aí embaixo. Imagina que gostoso se hospedar aí, ouvindo as ondas quebrarem bem ao seu lado?

crystal pier

crystal pier em pacific beach

A parte mais badalada é a que fica depois do pier, como você provavelmente vai perceber assim que chegar por lá. É o lugar aonde costumam ir os universitários e jovens turistas, numa coisa meio “clima de paquera”.

Quer fingir que é um “local”? Chame a praia de “PB”, como faz a galera de lá (o mesmo serve pra Ocean Beach, que é OB pra os íntimos, e assim por diante).

O que eu mais gostei de fazer na Pacific Beach foi ir no Woody’s, lanchonete famosa pelos hambúrgueres e café da manhã. Esse passeio entrou no topo da minha lista de o que fazer em San Diego, e olhe que nem provei as comidinhas de lá, que têm uma cara super boa. É que o bar tem bancos altos bem em frente ao calçadão e ao mar e tem também uns sofás bem aconchegantes; achava uma delícia passar o tempo ali.

woodys na pacific beach

Também é uma boa andar pelo calçadão de bicicleta ou patinete elétrico, que você pode alugar numa loja ou através dos apps Lime e Bird, pagando pelo tempo de uso. Outras opções são fazer aulas de surf ou ir nos barzinhos à noite. Ah, pelo calçadão você encontra banheiros públicos de uso gratuito e alguns com chuveiros.

pacific beach

Mission Beach

Desde a Pacific Beach dá pra ir andando pelo calçadão até Mission Beach. São uns 30 minutos a partir do Crystal Pier, que passam rapidinho.

calçadão de mission beach

Na maior parte do caminho, o calçadão é cheio de casas de aluguel por temporada, mas ao se aproximar do Belmont Park, mini parque de diversões bem antigo, você vai voltar a encontrar barzinhos e restaurantes.

O parque tem acesso gratuito; só é preciso pagar pra ir nos brinquedos. Fiquei com vontade de andar na montanha-russa de madeira, construída em 1925, mas ficou pra próxima.

belmont park

belmont park em mission beach, uma das praias de san diego

Ocean Beach

Depois da Mission fica a Ocean Beach, mas nesse caso não é bem uma continuação, então não dá pra continuar a pé.

Essa é a praia mais hippie: você provavelmente vai encontrar gente descalça e com rastafáris e lojas com camisetas com temáticas tipo Jamaica e maconha ou estampadas com tie dye. Meio clichê, eu sei, mas curti. :P

Gostei muito da vibe do lugar, que é cheio de lojinhas de empreendedores locais. Minha tia disse que a população resistiu muito à inauguração de uma unidade da Starbucks por lá, por exemplo.

surfistas na praia em san diego

Um desses estabelecimentos locais, no entanto, acabou ficando tão na moda que abriu outras unidades pela cidade: o Breakfast Republic, que como o nome indica, é focado em comidinhas de café da manhã. Ele fica num prédio estilo galpão bem grande e bonito, mas costuma ter filas grandes. Acabei não conhecendo por falta de paciência de esperar.

Voltando à praia em si: minha parte preferida da Ocean Beach foi o píer, que é um dos mais longos da Califórnia e costuma ser visitado por gaivotas e pelicanos. Ele é um dos poucos lugares de San Diego onde é permitido pescar sem uma licença específica. E também tem uma cafeteria, com bancos e mesas junto do mar. Achei sucesso!

ocean beach pier

cafeteria no pier de ocean beach, uma das principais praias de san diego

ocean beach pier

Ah, e se você tá viajando com seu cachorro, não deixe de conferir a Dog Beach, uma parte da Ocean Beach em que a presença de pets sem coleira não só é permitida, como encorajada.

Coronado

Por fim, outra praia que vale a visita é a de Coronado, cidade-ilha do outro lado da Baía de San Diego. Recomendo muito a ida até lá, porque só cruzar a ponte já é massa.

A principal parte da praia fica em frente ao Hotel Del, que é bem chique e lindo, construído em estilo vitoriano. Ele ficou famoso depois de aparecer no filme Some Like it Hot, com Marilyn Monroe, e não-hóspedes podem passear pelas áreas externas e ir no bar e no restaurante.

Ou podem, é claro, simplesmente colocar a canga no chão e curtir a praia de Coronado mesmo, que nesse trecho se chama Coronado Central Beach. Ela me pareceu uma das melhores pra famílias, porque tem menos badalação.

praia de coronado

hotel del coronado visto da praia

hotel del em coronado

Outra sugestão pra dias ensolarados é ir pro outro lado da ilha de Coronado (na parte virada pra cidade, e não pra o oceano) e sentar na varanda do restaurante Peohe’s, que tem essa vista legal das fotos abaixo.

Dica: no happy hour os preços são bem melhores do que no almoço e jantar: tem cervejas por 3 USD, vários petiscos por 6 a 8 USD e drinques bem grandes por uns 7 USD.

ponte que liga san diego a coronado

o que fazer em san diego

Indo mais pra longe, você também pode explorar praias como Del Mar, Encinitas, Carlsbad e Cardiff By the Sea, entre outras que parecem lindonas.

E você, já conhece as praias de San Diego? Quais são suas preferidas? Conta aí nos comentários!

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe o seu comentário