Pernambuco

Onde se hospedar em Porto de Galinhas e arredores

Como pernambucana e praieira, visito Porto de Galinhas com certa frequência desde a infância. Nas últimas duas décadas já me hospedei em resorts, pousadas e camping, aluguei flat e fiquei em casas de amigos. E a boa notícia pra quem tá programando uma viagem pra essas bandas é que a oferta de hospedagem é, como podem perceber, bem variada. Tanto em termos de estrutura e preços quanto em relação à vibe da praia nos arredores. Tá tentando decidir onde se hospedar em Porto de Galinhas ou nas praias vizinhas? Então vamos começar falando sobre as diferentes áreas onde você pode ficar.

A maioria das opções de hospedagem fica na vila de Porto de Galinhas propriamente dita (o centrinho, onde ficam restaurantes, bares, lojas e de onde saem os passeios de jangada pra piscinas naturais), em Muro Alto (mais ao norte, com águas calminhas), no Cupe (a meio caminho entre Muro Alto e Porto) e em Maracaípe (mais pro sul, queridinha dos surfistas). Somando todo esse litoral você encontra desde alguns dos melhores resorts e hotéis do Nordeste a pousadinhas, albergues e flats.

Pessoalmente, acho a vila em si meio bagunçada e a praia em frente cheia e cara (geralmente é exigida uma consumação mínima pra usar cadeiras e guarda-sóis). Prefiro, então, ficar em Muro Alto ou Maracaípe. Mas caso você não esteja de carro (ou queira beber), se hospedar fora do centro significa gastar com táxi ou Uber pra ir jantar ou tomar umas cervejinhas à noite, então leve isso em consideração.

praia de Maracaípe

Leia também:

Porto de Galinhas: guia pra iniciantes e iniciados
O que fazer em Maracaípe
Todos os posts sobre Pernambuco

Onde se hospedar em Muro Alto

Boa parte dos resorts fica mais pra o lado de Muro Alto, praia tranquila e muito boa pra famílias. Nessa faixa do litoral, os arrecifes formam uma piscina natural bem delícia. Várias partes da praia acabam sendo ocupadas só pelos hóspedes dos hotéis e flats localizados ali, porque só tem acesso de carro num trecho.

Acredito que a opção de nível mais alto nessa região é o Nannai Resort, que oferece até bangalôs com piscina privativa. Falam muito bem do espaço kids de lá, e também ouvi mil elogios sobre o café da manhã, o chá da tarde e o bufê de jantar (incluídos na reserva).

Outro queridinho, especialmente de quem viaja com crianças, é o Summerville Beach Resort, que tem preços um pouco mais em conta, mas também oferece recreadores e boa estrutura de lazer e esportes.

Por ali você também encontra condomínios de flats com apês pra alugar, disponibilizados pelos donos. Exemplos são o Nannai Residence Flats (que é separado do resort; já me hospedei lá a convite de amigos e adorei), o Ekoara Residence, o Marupiara Suites e o Marulhos.

Clique aqui para ver mais opções de hospedagem em Muro Alto

praia de muro alto

Onde se hospedar na Praia do Cupe

A Praia do Cupe é mais agitada, e em boa parte dela você vai encontrar placas desaconselhando o banho, devido a traiçoeiras correntezas. Em alguns trechos, no entanto, se formam piscinas naturais, atraindo quem procura uma vibe mais tranquila. Se é isso que você busca, dê preferência às hospedagens perto do Pontal do Cupe.

Alguns exemplos são o all-inclusive Pontal de Ocaporã e a Pousada Tabapitanga, ambos à beira-mar, e o Tabaobi Smart Hotel, que fica “por trás” dois dois, a uns 10 minutos de caminhada do Pontal. Um pouquinho mais longe, mas ainda caminhável até a parte legal da praia, você encontra o Hotel Vivá, e depois dele o Village e o Marupiara.

Também vale mencionar o descolado Kembali, com decoração bem moderninha: cada quarto tem um estilo diferente, com os temas Bali, Balneário, Música e Retrô. E, um pouco depois dele (a uns 2 km do centrinho da vila), um hotel bem conhecido é o Armação.

Onde se hospedar na Vila de Porto

Pra quem quer ficar no centrinho de Porto em si, a maior oferta é de pousadas relativamente pequenas, mas bem simpáticas. Quando criança, sempre ficava com a família na Quatro Estações. Outras opções com boa reputação são a Porto e Mar, com apartamentos e chalés equipados; a Porto d’Angola, que fica a dois minutinhos da praia;  a Som dos Pássaros, que tem nota 9,1 no Booking; e a Charme da Vila, com nota 9,5 e bem pertinho da praia.

Clique aqui para ver mais opções de hospedagem perto do centro de Porto

Onde se hospedar em Maracaípe

Boa parte dos jovens tem como queridinha a praia de Maracaípe (a.k.a. Maraca), o point dos surfistas. Gosto de lá porque a faixa de areia é grande, existem vários bares que não cobram consumação mínima e têm preços razoáveis e porque dificilmente se forma uma muvuca parecida com a da praia de Porto mesmo. Além disso, o pôr do sol no Pontal de Maracaípe, onde o rio encontra o mar, é uma das coisas mais lindas da vida.

Quase sempre fico hospedada na Pousada Maracaípe, que fica na rua principal e tem estrutura bem simples, mas confortável, e preços excelentes. O café da manhã é bem gostoso, eles têm uma pequena piscina e a localização só seria melhor se fosse à beira-mar, mas é bem pertinho da praia. Não espere nada sofisticado, mas pra quem quer economizar sem ficar em albergue é uma ótima opção. Falei mais dela aqui neste post.

pousada maracaípe

Ainda na vibe baixo custo, outra opção com estrutura similar (mas um pouco mais longe da praia) é a Aldeia dos Anjos, pousada a que recorri num feriadão em que a Maracaípe já tava lotada e minha verba era curta. Não fiquei 100% satisfeita, mas pelo preço achei boa. Falei dela aqui.

Se você tem um orçamento um pouco mais folgado e quer curtir a beira-mar, recomendo a Xalés de Maracaípe, que tem um terreno enorme numa antiga fazenda de coco, com instalações rústicas, mas bem cuidadas. Não espere grandes luxos, mas quer luxo maior do que tomar café da manhã e banho de piscina de frente pra o mar? Ah, ela fica mais afastada dos bares, então se quiser badalação prepare-se pra caminhar um bocadinho. Por outro lado, fica bem em frente à entrada pra o Bar do Galo, que fica no meio do mangue, e a 10 minutinhos de caminhada do Pontal de Maracaípe. Falei mais dessa pousada aqui.

pousada xalés de maracaípe

Outras opções interessantes são a Maralua, que fica em frente ao mar, bem no comecinho da praia, tem preços bons e recebe muitos elogios quanto ao café da manhã; a Pousada dos Coqueiros, também no começo da praia, com piscina; a Maracabana, que tem um quarto com hidromassagem e vista pra o mar; a Flor de Maraca, que fica a uns 10 minutos da praia, mas é charmosinha; e a Brisas, que fica já quase no pontal e tem um bom restaurante.

Clique aqui para ver mais opções de hospedagem em Maracaípe

pontal de maracaípe

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Olá!
    Acabei de voltar de Porto de Galinhas e adorei esse post comentando sobre cada local, me faz lembrar que eu queria ainda estar lá! hahahah
    Não deixe de conhecer e seguir o meu blog: meuguiamundo
    Bjss

Deixe o seu comentário