Pernambuco

Pousada em Maracaípe: Aldeia dos Anjos

Pernambuco | 19/10/15 | Atualizado em 31/07/18 | 8 comentários

O feriadão se aproxima e você procura uma pousada com estrutura razoável por um preço ok em uma das praias mais badaladas do Estado. Missão impossível? Com um pouco de sorte, acabei achando vaga na pousada Aldeia dos Anjos, em Maracaípe, e consegui driblar minha falta de planejamento. ;)

A pousada é simples, sem luxos, mas achei o custo-benefício legal e resolvi fazer mais um post de prós e contras de hospedagens pra você ver se vale a pena ficar lá. Veja também esse outro post sobre hospedagem em Porto de Galinhas e arredores.

Maracaípe8

Leia também:

Guia completo sobre Pernambuco

Pontos positivos:

Tem piscina, ainda que pequena, o que é mara pra dar aquela refrescada na volta da praia. O café da manhã é bem satisfatório: tem bolo fofinho, frutas variadas e doces, pão francês fresquinho, café, suco, iogurte, queijo, presunto, salsicha e ovo cozido, além de ovo frito e tapioca que você pode pedir pra fazerem na hora.

O quarto em que fiquei era no primeiro andar, com varandinha com rede, duas cadeiras e mesinha, bem deli pra aquela hora do banzo, e tinha também ar condicionado e uma mini TV de tubo. O banheiro era bom, com box grande e água quente. O quarto tinha duas mesinhas de cabeceira, com tomada ao lado de cada uma, e prateleiras e cabides pra deixar as coisas. Tinha também frigobar pra gelar aquela cervejinha ;)

O staff foi sempre simpático. Tem mercadinhos e uma parada do transporte complementar de Maraca na mesma rua e tem também bastante espaço ao redor pra estacionar.

Maracaípe5Maracaípe1Maracaípe3Maracaípe2

Pontos negativos:

É preciso caminhar uns 700 metros até a praia, ou seja, uns 10 minutinhos. Nada de mais, mas no sol quente e quando você esquece alguma coisa no quarto e só se dá conta depois isso pode ser irritante :P Os arredores são meio feiosos, com uns terrenos mal cuidados e o quarto não tem uma vista legal, mas não achei inseguro.

A recepção fecha à noite. A limpeza do quarto e troca de roupas de cama só acontece a cada três dias (o que pra mim não é um problema, mas vai que é pra você, né?). Os lençóis e travesseiros não são dos melhores. A descrição dizia “TV a cabo” e eu imaginei uma TV de tela plana com canais mil, mas o que encontrei foi uma mini TV de tubo com sinal ruim – mas quem precisa de TV na praia? A piscina é daquelas de plástico e é pequena.

Maracaípe9Maracaípe7

Conclusão:

Se você puder luxar, tem outros lugares melhores pra ficar em Maraca – e outros muito melhores, incluindo resorts, em Muro Alto e Porto de Galinhas. Considerando o preço, o fator “feriadão” e o fato de que eu queria um quarto privativo com ar condicionado, fiquei feliz.

Outras opções baratinhas onde já me hospedei, como a Pousada Maracaípe e o Camping Maracaípe, ficam mais perto do mar, mas na primeira já não tinha vagas, e o quarto de mesmo preço era térreo e sem ar condicionado. O albergue Brisas do Mar, onde já fui algumas vezes pra tomar uma caipirosca, fica à beira-mar e tem quartos privativos, mas não conheço bem a estrutura interna e não tem piscina. Também passei na frente da Pousada Jardins do Porto, que fica perto da praia e tem piscina, e vi que os preços de lá costumam ser bons :)

Se você já tiver ficado em algum desses lugares ou em outro com bom custo-benefício, conta aí nos comentários!

Serviço:

Av. Sertania, 180, Maracaípe
Tel: (81) 3553-1292
Atenção: apesar de esse ser o endereço oficial, no Waze e no Google Maps consta como se a Av. Sertania fosse uma paralela à rua da pousada, que aparece como Rua do Colégio.  Como dá pra ver no mapa lá em cima, é fácil chegar.

Fazendo a reserva pra Aldeia dos Anjos, Pousada Maracaípe ou Pousada Jardins do Porto através dos links no post, você não gasta nada a mais e ajuda o blog a se manter vivo :) 

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. Cel

    Massa, teria como colocar o valor da diária ou uma faixa de preço? Beijos

    • Luísa Ferreira

      No Booking você encontra os preços atualizados pra os dias em que você pretende se hospedar :) Eu paguei R$ 340 por duas diárias no quarto duplo que descrevi no post. Um abraço!

  2. Marcelo

    Olá! Viajarei para Porto de Galinhas em maio, precisamente, no dia 20 e ficarei por sete dias. Percebi que seu post já tem um tempinho, você teria outra indicação de pousada prestação de serviço boa e de qualidade e não doa no bolso?

    Obrigado!. Quem pergunta é uma colega de profissão…bjs!!

    • Oi, Marcelo! Fui pra essa pousada em outubro do ano passado, não faz tanto tempo assim! :) Indicaria pelo preço e porque fica em Maracaípe, que pessoalmente acho mais legal do que Porto de Galinhas. Se você puder pagar um pouco mais, vale a pena ficar no Xalés de Maracaípe, onde me hospedei semana passada (vou publicar um post sobre ela semana que vem). Se preferir ficar em Porto mesmo, tem uma infinidade de opções e certamente você vai achar alguma legal :) Muitos anos atrás, eu costumava ficar na Quatro Estações, mas não sei como está hoje em dia. Boa viagem! Um abraço

  3. Denise Corintho

    Eu particularmente odiei a pousada aldeia dos anjos. A cama é horrível e os travesseiros nen se fala. O café e bem pobre pelo valor que pagamos vi que tem outras pousadas bem melhores.

Deixe o seu comentário