Pernambuco

Pousada Maracaípe: ótimo custo-benefício ao lado de Porto de Galinhas

Pernambuco | 31/10/16 | Atualizado em 03/06/22 | 4 comentários

Quem acompanha o blog sabe que, como muitos recifenses, vou com frequência às praias do Litoral Sul. E sabe também que minha escolhida costuma ser Maracaípe, que fica juntinho da célebre Porto de Galinhas. Já fiz posts sobre o que mais gosto de fazer por lá e contei como é se hospedar no camping da praia, numa pousada deliciosa à beira-mar e em outra mais simples e baratinha. Mas ainda não tinha falado da minha opção preferida pelo custo-benefício: a Pousada Maracaípe (difícil esquecer o nome, hein? :P).

Ela foi a primeira pousada de Maraca/Porto em que fiquei na minha ~vida adulta~ e voltei lá algumas vezes esse ano, pagando cerca de R$ 50 por pessoa (preço de 2016; na baixa temporada é mais barato) em quarto duplo ou triplo com café da manhã incluído. Ela é superfácil de chegar, porque fica na Rua Principal, que dá direto na praia. E são só dois minutinhos de caminhada até o mar, na altura do Bar do Marcão – o mais popular das areias maraquenses. Tem lugar pra estacionar e aquele colorido típico das pousadas de praia pernambucanas. :)

Leia mais:

Todos os posts sobre Pernambuco
Guia de Porto de Galinhas

pousada-maracaipe15

pousada-maracaipe9

pousada-maracaipe8

Existem vários tipos de quarto, com camas de casal ou de solteiro, ventilador ou ar condicionado, no térreo e no primeiro andar. Acho que todos têm banheiro com água quente, frigobar, televisão e uma varandinha com rede.

pousada-maracaipe4

pousada-maracaipe6

pousada-maracaipe5

Um dos quartos em que fiquei (no primeiro andar, sem elevador) tem uma cama embaixo e uma cama de casal num “mezanino”, sendo preciso subir uma escada pra chegar até ela, então se você tiver dificuldade de mobilidade é bom pedir pra ficar no térreo.

Na área comum também não tem luxos, nem uma estrutura grande pra crianças, mas tem uma piscina (pequena, mas sempre encontrei limpa), um espaço de leitura com livros à disposição, chuveirão e a área onde é servida o café da manhã – e onde tomamos uma cervejinha quando deu preguiça de praia. :P

pousada-maracaipe11

pousada-maracaipe13

pousada-maracaipe12

E o café da manhãããã, minha obsessão eterna, não deixa a desejar. Tem bolos fofinhos, pães fresquinhos, iogurte feito lá mesmo (delícia com um melzinho), frutas, frios, sucos, café e também ovos mexidos e tapiocas feitos na hora. Minhas amigas não curtiram tanto a tapioca, mas de resto ficamos bem satisfeitas – até demais. :B

Resumindo: recomendadíssima pra quem procura um lugar sem luxo e sem estresse! :) Veja também esse outro post sobre hospedagem em Porto de Galinhas e arredores.

pousada-maracaipe1

pousada-maracaipe2

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. silvaneide dos santos rocha

    Queria saber pra 5 pessoas 3 filho a e casal preço e como faço pra reservar

  2. Fernanda Herculano

    Reservado!!!! Obrigada pela dica! Ansiosa!!

Deixe o seu comentário