Pernambuco

Café da manhã delícia na Pousada do Amparo, em Olinda

Pernambuco | 08/04/15 | Atualizado em 07/02/18 | Deixe um comentário

Uma casa do século XIX em uma das partes mais gostosas da Cidade Alta de Olinda. Uma vista linda, uma varanda agradável, comida boa. Começar o dia com um café da manhã reforçado na Pousada do Amparo, na rua de mesmo nome, não é privilégio de quem tá hospedado lá, sabia? Basta ligar pra reservar ou, se não conseguir, chegar lá e arriscar (fui nessa segunda opção e felizmente eles puderam me receber, hehe).

Aproveitando que sou aloka do café da manhã de hotel, acordei cedinho num domingo de ressaca e fui até lá com duas amigas depois de muito tempo querendo conhecer essa pousada charmosa. Chegando lá, descobri que ela foi inaugurada em 1997 com 10 apartamentos na casa principal e tem hoje um prédio anexo, totalizando 18 quartos. Além dos turistas, muita gente procura a Pousada do Amparo pra dia de noiva, noite de núpcias e até mini weddings (casamentos pra até 80 pessoas). Mas vale a pena ir até lá só pra encher o bucho também, viu?

_IMG_0885

_IMG_0815

Por R$ 30, dá pra passar umas horas bem delícia aproveitando o bufê de café da manhã, que não é dos mais suntuosos, mas tem o básico de uma boa mesa pernambucana e um pouco mais. Pra começar, pão francês fresquinho e outras variedades fazem companhia a alguns tipos de queijo, presunto, geleias e mais recheios gostosinhos.

Clique aqui e reserve sua hospedagem na Pousada do Amparo com o melhor preço

Ao lado, deliciosas fatias douradas (ou fatias paridas, ou rabanadas, enfim: pão mergulhado no ovo e leite, frito e coberto com açúcar e canela – amor, amor) se enfileiram junto a bananas fritas, queijo coalho assado, inhame, cuzcuz e umas tantas opções de bolos. Quando fui lá, tinha um mesclado fofinho, um bolo de rolo que deixou um pouco a desejar (tava gostoso, mas as camadas podiam ser mais finas), pé de moleque e bolo de cenoura com calda de chocolate.

_IMG_0804

_IMG_0806

_IMG_0803

_IMG_0826

_IMG_0832

Além dos quitutes tradicionais e mais calóricos, a mesa conta com boas opções de frutas – todas as que provei tavam docinhas, nham. E pra completar, você pode pedir pra fazerem na hora uma tapioca delícia ou ovos mexidos. Pra beber, contei umas duas opções de sucos, café (que achei meio fraco), chás, leite e achocolatado. Resumindo: nada excepcional, mas beeem honesto. :)

Leia também:

Guia completo sobre Pernambuco

_IMG_0809

_IMG_0822

_IMG_0836

_IMG_0853

Mas talvez a melhor parte da refeição não esteja nos pratos que enchem a mesa comprida (e depois sua barriga :D), e sim no ambiente. Depois de se servir, rume pra uma das mesas que ocupam a charmosa varanda (decoradas com garrafas que fazem referência ao Homem da Meia-Noite <3) e aproveite a brisa e a vista de Olinda e, mais ao longe, do Recife. Basta isso pra qualquer comida ficar umas duas vezes mais gostosa, viu?

O pessoal da recepção disse que a pousada tava cheia quando a visitei, mas acho que tava todo mundo nos quartos ou na rua, porque me impressionou a tranquilidade do lugar. Um clima perfeito pra relaxar e fingir que tá de férias (caso você seja daqui) ou recarregar as baterias pra um dia de turistagem pelas ruas da Cidade Alta. Vai por mim: todo mundo merecia começar o dia assim de vez em quando.

_IMG_0855

_IMG_0861

_IMG_0864

Serviço

Rua do Amparo, 199
Olinda – PE
Fone: 81 3439-1749
E-mail: [email protected]
Café da manhã das 7h30 às 10h (mas continuei comendo até mais tarde :B)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário