Rio de Janeiro

Onde ficar em Búzios, RJ: melhores praias, hotéis e pousadas

Rio de Janeiro | 21/03/22 | Atualizado em 02/04/24 | Deixe um comentário

Quer saber onde ficar em Búzios? Aqui neste artigo eu te conto! Existem várias opções de hospedagem em Búzios para os diferentes gostos e orçamentos e aqui certamente você vai encontrar um hotel, pousada ou albergue ideal para seu perfil de viajante.

Localizada a aproximadamente 180km ao leste da cidade do Rio de Janeiro, Búzios faz parte da Região dos Lagos, que é composta por 9 cidades: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Rio das Ostras e Macaé; mas as mais conhecidas pelo turismo são as cidades de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

São mais de 100 km de litoral com inúmeras lagoas e praias, desde as propícias pra surf até as mais calmas, com águas cristalinas. A Região dos Lagos é um verdadeiro paraíso, e não por acaso Búzios se tornou a queridinha de Brigitte Bardot e de muitos brasileiros, argentinos e turistas de outras partes do mundo.

onde ficar em búzios

A seguir você confere onde ficar em Búzios, a península oceânica considerada por muitos como a mais charmosa do Brasil. Mas antes, veja como viajar barato pela Região dos Lagos passando pelos melhores destinos por lá.

Como gastar pouco em Búzios e Região dos Lagos

Transporte

Uma dica valiosa pra quem quer viajar gastando pouco na Região dos Lagos é utilizar o transporte público. Funciona muito bem e tem vários horários diariamente, principalmente nas rotas Cabo Frio X Búzios e Cabo Frio X Arraial do Cabo. Com R$6 você consegue pegar um ônibus em Búzios e ir até Arraial do Cabo. O trajeto leva um pouco mais de uma hora e é bem tranquilo. Para se locomover dentro da península de Búzios, também tem a opção de utilizar as vans que passam de 20 em 20 minutos por toda a avenida principal. Elas param em qualquer lugar, é só fazer sinal com as mãos.

Veja também:
Arraial do Cabo e Búzios sem carro: como chegar vindo do Rio e como se deslocar
O que fazer em Búzios: passeio de escuna, praias e bares
Reserve online seus passeios em Búzios

Alimentação

Comer na beira mar é caro, isso é fato! Se quiser economizar em Búzios e arredores, tente ter sempre um lanche e água na mochila, pra não cair na tentação na hora da fome e acabar pagando caro numa simples porção de batata frita. Todas as cidades da Região dos Lagos são bem estruturadas e você pode dar uma passada no mercado antes de qualquer passeio.

Hospedagem

A maior despesa na maioria das viagens é a hospedagem. E com certeza encontrar hotéis e pousadas do estilo que a gente gosta e com o preço que a gente está disposto a pagar é o que dá mais trabalho no planejamento das trips pelo mundo a fora. Então vou facilitar a vida de vocês e indicar aqui as melhores opções de onde ficar em Búzios.

Melhores regiões para se hospedar em Búzios

Não faltam boas opções de onde ficar em Búzios, onde você encontra hotéis, pousadas e hostels para todos os gostos e bolsos. Eu passei dois meses nesse pedacinho do paraíso e dividi a minha estadia entre Rua das Pedras e a Praia de João Fernandes, que na minha opinião é uma das praias mais gostosas da península.

Além dessas duas regiões para se hospedar em Búzios, eu indico também a região da Praia da Ferradura, principalmente para quem vai viajar com crianças. É uma praia com o mar manso e tem diversas atrações aquáticas, como pedalinho, caiaque, stand-up, banana boat e mais alguns brinquedos modernos que eu nem sei dizer o nome.

Para quem gosta de surfar, a região perfeita para se hospedar em Búzios é na Praia de Geribá, ou Geribali para os mais íntimos. Geralmente ela tem altas ondas e atrai muito o público mais jovem e descolado. É uma praia com ótima estrutura de bares e restaurantes, tem algumas escolas de surf e todo domingo tem aula de surf grátis para mulheres, o que eu achei bem legal. Inclusive participei de uma das aulas!

Onde ficar em Búzios na Rua das Pedras

A Rua das Pedras é o coração dessa cidade litorânea, onde tudo acontece. É o melhor lugar para quem gosta de restaurantes, bares e baladas. Também tem um fácil acesso para todas as praias da península, o que faz desse um ótimo lugar para se hospedar em Búzios.

Bamboo Buzios Hostel 

Dos lugares que vou citar próximos à Rua das Pedras, o Bamboo Buzios Hostel é, na minha opinião, a hospedagem com a melhor localização. Ele fica próximo dos restaurantes, bares, mercados, ponto de ônibus, e o melhor, é um Hostel pé na areia! Tem uma vista linda para a praia do Canto, barzinho de praia, caiaque e stand-up para alugar e um maravilhoso pôr do sol.

Apesar de ser um albergue, possui várias suítes privativas, inclusive algumas com vista pro mar. O café da manhã é simples, mas muito gostoso. Não tem estacionamento, mas eles têm uma parceria com um estacionamento próximo. Recomendo!

Selina Buzios Hotel 

O Selina Buzios Hotel também é muito bem localizado, fica próximo a Rua das Pedras e a menos de 5 minutos das praias do Canto e Armação. Tem um ótimo custo-benefício e eles ainda oferecem algumas atividades como yoga, meditação e aulas de treinamento funcional, dependendo da época.

É um lugar com cor para todos os lados: design, arte e criatividade estão sempre presentes nos espaços do Selina, porque eles focam na estadia como uma experiência e não apenas um lugar para dormir. No Hotel tem piscina ao ar livre, jardim, sauna, Wi-Fi e estacionamento privativo gratuito.

Pousada Bucaneiro 

A Pousada Bucaneiro fica a aproximadamente 15 minutos de caminhada da Rua das Pedras e a 10 minutos da Praia do Forno e da Praia Brava. Para quem vai viajar para Búzios com pet, é uma ótima opção, porque eles são pet friendly. A Pousada Bucaneiro é daquelas pousadas em que você acaba querendo passar a maior parte do tempo na própria hospedagem, sabe?

O ambiente é agradável, com muito verde, um grande jardim e uma área de lazer com piscina, banheira de hidromassagem, bar, churrasqueira, sauna a vapor, bilhar e sala de massagem. E eles ainda dispõem de café da manhã, estacionamento e internet. Para tudo que a pousada oferece, os preços são justos. Ah, e pra os amantes de vinho e espumantes, a pousada tem uma adega com vários rótulos.

Pousada Águas Claras 

A Pousada Águas Claras tem o preço um pouco mais elevado do que as outras opções de hospedagem em Búzios que mencionei acima, mas vale a pena conferir. Os hóspedes falam muito bem do atendimento e do ambiente tranquilo.

A Pousada Águas Claras fica a menos de 10 minutos da Rua das Pedras, ou seja, também é bem localizada. Lá você encontra duas piscinas, sauna, aulas de yoga, Wi-Fi e estacionamento gratuito. Os quartos têm decoração elegante e um farto café da manhã.

Veja também as diferentes opções de pousadas e hostels no centro de Búzios.

Onde ficar em Búzios na Praia de João Fernandes

A Praia de João Fernandes e a Praia de João Fernandinho são apaixonantes. Depois que você conhece elas, provavelmente não vai querer ir em outras.

Geralmente quem vai para Búzios pela primeira vez se hospeda próximo à Rua das Pedras por ser um lugar de fácil acesso para todos os cantos da península, mas quem visita a cidade pela segunda ou terceira vez acaba optando pelo local que mais gostou. E a Praia de João Fernandes com certeza é uma das mais queridinhas dos viajantes.

Você pode dar logo uma olhada em todas as opções de hospedagem em João Fernandes, ou ir direto conferir uma das dicas a seguir.

Bliss Hoteis João Fernandes 

O Hotel Bliss é um hotel relativamente simples, com quartos são básicos, mas confortáveis. Ele fica a 2 minutos a pé da praia de João Fernandes e possui piscina, bar e uma vista linda do fim de tarde. Com certeza esse é o maior diferencial dessa hospedagem em Búzios: poder apreciar o pôr do sol da piscina tomando um bom drink. Para quem quer curtir a praia de João Fernandes gastando pouco, é uma ótima opção.

Coronado Inn Hotel 

O Coronado Inn Hotel também é uma ótima opção de hospedagem na Praia de João Fernandes. Todos os quartos têm ar condicionado e alguns têm vista pra o mar. É um hotel grande, ideal para viagens em grupos. Possui café da manhã, estacionamento, piscina, sauna e internet.

Hotel Ville La Place e Beach Club 

O Hotel Ville La Place tem um grande diferencial: o bar de praia. Para quem vai para curtir a praia de João Fernandes, é uma ótima escolha. Além disso, ele tem uma piscina com vista pra o mar, jardim e ótimos quartos. Eles prezam pela tranquilidade em meio a natureza e dão atenção aos detalhes em todos o ambientes.

Bahiamarela Boutique Hotel & SPA 

O Bahiamarela Boutique Hotel & SPA é um hotel mais sofisticado e consequentemente um pouco mais caro. Tem uma estrutura maravilhosa e o café da manhã caprichado é um baita diferencial. A decoração é charmosíssima e o jardim muito bem cuidado. Vale a pena gastar um pouquinho mais e sentir a energia de estar nesse lugar. Ah, e ele fica a apenas 1 minuto da praia de João Fernandes.

Onde ficar em Búzios na Praia da Ferradura

Na Praia da Ferradura é difícil encontrar lugares baratos para se hospedar, pois é um bairro nobre da península, mas é muito interessante ficar lá. É uma área privilegiada em relação à natureza: a praia fica no meio de dois costões, então a maioria das pousadas fica nos morros, com belas vistas.

Azul dos Búzios Concept

A Azul dos Búzios Concept foi a pousada mais em conta que eu encontrei na região da Praia da Ferradura e tem um bom custo-benefício. A área externa é simples, mas com tudo que é necessário pra uma boa estadia. Possui piscina, churrasqueira, rede e sala de jogos.

Villa Raphael

A Pousada Villa Raphael é super bem avaliada pelos hóspedes, com uma das melhores notas de Búzios: 9,4. A piscina fica em frente ao mar, provocando a dúvida: ir pra piscina ou pra praia?

É uma pousada toda decorada com peças de arte, prezando pelo ambiente romântico e inspirador. E além de toda a beleza do lugar, a Villa Raphael proporciona aos hóspedes belas experiências gastronômicas no café da manhã.

Quer ver mais opções de hospedagem na Praia da Ferradura? Clique aqui.

Onde ficar em Búzios na Praia de Geribá

Na Praia de Geribá as hospedagens são variadas: existem hotéis e pousadas de todos os estilos e preços. É o lugar mais democrático pra se hospedar em búzios, porque lá você encontra desde albergues com quartos compartilhados a grandes hotéis de luxo.

Rustic Geribá House

O nome desse lugar, Rustic Geribá House, já diz tudo: é uma casa rústica, aconchegante e charmosa. Ótimo custo-benefício pra os amantes de surf que querem curtir a Praia de Geribá. Tem suítes para até quatro pessoas e algumas possuem banheira de hidromassagem. Localização excelente, a 3 minutos da praia!

Pousada Gente Bonita Geribá

Essa pousada em Búzios também é muito bem avaliada e o valor da diária sai bem em conta na maior parte do ano. Ela fica a um minuto da Praia de Geribá e oferece café da manhã, piscina, estacionamento e internet.

Veja também as outras opções de hospedagem em Geribá.

Hospedagem em Búzios de graça

Sabia que você pode ficar em Búzios sem pagar por hospedagem? A dica é fazer um voluntariado pela Worldpackers. Nessa plataforma você encontra oportunidades para trocar algumas horas semanais de trabalho por acomodação e outros benefícios, como refeições e passeios. Sem falar na imersão cultural e nos aprendizados que você vai levar para a vida.

Existem vagas de voluntariado muito legais em Búzios e em outras partes do Rio de Janeiro, com variadas funções, de fotografia a recepção de hostels. Quando for fazer seu cadastro, use o cupom JANELASABERTAS e ganhe 20% de desconto. Para saber mais, confira o guia completo sobre troca de trabalho por hospedagem aqui no blog.

Ainda tem alguma dúvida sobre onde ficar em Búzios, ou tem outras recomendações além dessas acima? Deixe um comentário!

Texto escrito por Bárbara Nicoli, viajante e colaboradora do blog Janelas Abertas

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário