Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: como é se hospedar no Mercure Barra da Tijuca

Rio de Janeiro | 23/11/17 | Atualizado em 03/06/22 | Deixe um comentário

Na sua próxima viagem ao Rio, que tal deixar de lado a Zona Sul e o Centro por alguns dias e ir explorar a Zona Oeste? Descobri esse ano que a região é muito mais interessante do que eu pensava: me apaixonei pelas praias de lá, com destaque pra trilha até a Praia do Perigoso, e por atrações como a charmosíssima Ilha da Gigóia e o passeio de balsa pela Lagoa de Marapendi. Sem falar no Museu Casa do Pontal, Sítio Burle Marx, vários restaurantes legais… A Barra da Tijuca e seus arredores tem chamado cada vez mais atenção, mas como é mais afastada das áreas da cidade onde os turistas costumam circular, vale a pena se hospedar lá por pelo menos uma ou duas noites. Foi isso que fiz, escolhendo o Mercure Barra da Tijuca como lar durante um fim de semana massa.

 

 

 

O hotel segue bem o padrão Mercure, com instalações modernas, confortáveis e bonitas, desde o hall, que achei lindão. Mas o que me ganhou mesmo foi a localização: ele fica à beira-mar, bem em frente à Praia do Pepê. Além de ser uma boa base pra ir conhecer as atrações que mencionei lá em cima, é um lugar massa por si só, porque apesar de não ter o melhor mar, a praia é bonita e me deu de presente cada pôr do sol, viu? Sem falar que na baixa temporada (maio), mesmo com clima bom não tive que disputar um espaço na areia. :)
Outra coisa que curti: tem uma ciclovia lá na Avenida do Pepê e bem em frente ao hotel você encontra um dos pontos de aluguel de bikes do Itaú, então é só atravessar a rua pra sair pedalando pela orla toda. Ah, bem na frente do Mercure também tem um pier onde o pessoal vai no fim da tarde e um quiosque com sanduíches e petiscos baratos.

 

 

 

 

 

Fiquei num quarto com vista (incrível) pra o mar, com direito até a uma varanda privativa imensa com duas espreguiçadeiras. Dentro do quarto, cama confortável, chuveiro bem maravilhoso, as amenities de sempre da rede Mercure, uma cafeteira Nespresso, TV, roupões, frigobar, cofre, bom sinal de wi-fi, mesinha com cadeira e muitas tomadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na área comum tem restaurante, uma sala de ginástica pequena com equipamentos bem novinhos e uma piscina, que não é das maiores, mas é “comprida”, então dá pra dar umas boas braçadas. Eles oferecem toalhas na área da piscina, que tem espreguiçadeiras e um bar.

 

 

 

Achei os funcionários simpaticíssimos e o café da manhã era bem gostoso, com frutas frescas, vários pãezinhos salgados e doces, ovos mexidos, salsichas, frios etc.

 

 

O único ponto negativo que encontrei é que tem bares com música por perto e o som super subia pra o meu quarto à noite, mas mesmo no fim de semana o barulho parou umas 22h30, então ok. :)

 

Numa busca que fiz agora pra uma hospedagem no começo de março de 2018, os quartos têm diárias a partir de R$ 195 (com café da manhã pago à parte), o que me parece um ótimo preço pra qualidade do que é oferecido. Até pra quem mora no Rio é uma opção de fim de semana diferente sem ir muito longe. ;) Pra checar os valores nas datas da sua viagem e conferir mais informações e avaliações sobre o hotel, clique aqui.

 

A hospedagem foi cortesia do hotel Mercure Barra da Tijuca. Todas as opiniões manifestadas aqui são pessoais e não sofreram interferência do estabelecimento. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios. Clique aqui para saber mais sobre as políticas de monetização.

Se quiser salvar este post para ler depois, pine a imagem abaixo no seu Pinterest! Aproveite e siga o perfil do Janelas Abertas por lá. :)

Hospedagem na Barra da Tijuca

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário