Estados Unidos

Musicais da Broadway para quem não fala inglês

Estados Unidos | 31/05/19 | Atualizado em 17/03/20 | Deixe um comentário

Apesar de ser uma cidade com custo de vida alto, Nova York oferece muitas atrações gratuitas. Mas entre as pagas, uma das que acho mais interessantes é assistir a um dos musicais da Broadway.

Pra quem não fala inglês, uma dica é escolher um espetáculo de algum tema ou filme que você já conheça. Se não sabe quais musicais escolher pra conseguir curtir a experiência mesmo sem entender o que se diz, dê uma olhada nessas opções.

musicais da broadway

Leia também:
Hospedagem barata em Nova York: dicas úteis e sugestões de onde ficar

Musicais da Broadway pra quem não fala inglês

O Fantasma da Ópera

Sou suspeita pra falar porque minha mãe é fã desse musical e cresci ouvindo as músicas e vendo o filme e até li o livro. Mas fiquei arrepiada um bocado de vezes quando vi o musical O Fantasma da Ópera ao vivo, num teatro em Londres. É meio clichê, mas não por acaso: esse é o musical que está há mais tempo em cartaz na Broadway e continua bastante popular.

Se você curte a história, vale a pena ir conferir esse musical, mesmo sem falar inglês. A história é simples, não tem muitos diálogos, a orquestra é excelente e as músicas são bem bonitas, numa vibe mais clássica.

O Rei Leão

Outro espetáculo de longuíssima duração, O Rei Leão é um dos musicais da Broadway mais disputados até hoje. Com muita música e dança, esse show já foi apresentado em várias partes do mundo e encanta pelos efeitos especiais e pelos incríveis figurinos. Como você provavelmente conhece bem a história, não é difícil acompanhar (e até se emocionar).

Aladdin

Esse outro clássico da Disney é uma produção mais recente. Indicado tanto para adultos quanto para crianças, o show é conhecido pelos efeitos especiais, como os que fazem o tapete voador voar “de verdade”. Além das músicas presentes na animação (que acaba de virar live action, aliás), o musical conta também com canções originais.

Frozen

Lançado em 2018, o musical Frozen foi sucesso imediato e é uma ótima opção pra quem viaja com crianças. Baseado na animação que fez tanto sucesso nos cinemas, ele é uma boa escolha pra quem já conhece a história e quer curtir a atmosfera de música e dança.

Moulin Rouge

Assim como o filme protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, o musical Moulin Rouge conta a história do amor impossível entre a cortesã Satine e o poeta Christian. E assim como a obra original, o espetáculo inclui músicas da cultura pop.

Dessa vez, no entanto, foram usados hits criados depois do lançamento do longa, como canções de Lady Gaga, Sia e Katy Perry. Os cenários tipo cabaré parecem lindos e dizem que as coreografias são incríveis. Tá no topo da minha lista pra quando voltar a NYC!

Bônus: Blue Man Group

Acrescentei à lista esse show considerado “off-broadway” porque ele não tem diálogos, então o fato de você não entender inglês não atrapalha em nada. O espetáculo usa som, vídeos e movimento pra promover interação com o público. O resultado, dizem, é superdivertido.

dicas de shows da broadway

Como comprar ingressos pra musicais da Broadway

É possível comprar ingressos presencialmente ao chegar em Nova York, mas se você escolher um dos musicais da Broadway mais concorridos e não for passar muito tempo na cidade, uma recomendação é comprar com antecedência pela internet.

Existem vários sites especializados na venda de ingressos pra Broadway, mas uma opção em que encontrei bons preços (e que permite parcelar o pagamento em Reais em até 12 vezes) é o HelloTickets. Se quiser saber mais, clique aqui.

Você já assistiu a um desses musicais da Broadway ou algum outro? O que achou? Conta aí nos comentários!

Crédito das fotos que ilustram o post: Pexels e Unsplash (direitos de uso liberados)

Este post foi patrocinado pela HelloTickets e escrito por mim. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios. Saiba mais sobre as políticas de monetização do blog.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário