Estados Unidos

Hospedagem barata em Nova York: dicas úteis e sugestões de onde ficar

Estados Unidos | 20/12/18 | Atualizado em 26/12/18 | 2 comentários

Verdade seja dita: encontrar hospedagem barata em Nova York é quase tão difícil quanto ver um unicórnio caminhando pelas ruas da Big Apple. Mas apesar de essa ser uma das cidades com acomodação mais cara no mundo, dá pra encontrar albergues, apartamentos e até hotéis com custo-benefício relativamente bom.

Pra isso, é provável que você tenha que fazer alguns sacrifícios em termos de conforto ou de localização. Mas seguindo as dicas que dei no post sobre quanto custa viajar para Nova York, dá pra economizar em outros itens da viagem e pagar por uma hospedagem decente.

Neste post, vou dar algumas orientações gerais pra achar hospedagem barata em Nova York e fazer uma seleção de opções com diárias custando de 50 USD a 100 USD por pessoa. Sim, mesmo o “mais barato” é salgado, especialmente em tempos de dólar alto, mas é NYC!

hospedagem barata em nova york

Dicas pra encontrar hospedagem barata em Nova York

Viaje na baixa temporada

Infelizmente, calhei de ir pra NYC em junho, um dos meses mais caros por lá. Essa época não é tão disputada quanto Natal, Ano Novo e períodos de grandes eventos como a Maratona de Nova York, mas é considerada temporada alta. De janeiro a maio, por exemplo, as diárias costumam ser mais em conta.

Reserve com antecedência

Como hospedagem barata em Nova York é artigo raro e a cidade atrai muitos turistas o ano todo, as melhores opções costumam ser ocupadas rapidinho.

Por isso, assim que confirmar sua viagem, recomendo fazer logo a reserva de hospedagem. Ou até mesmo antes de confirmar, caso a reserva tenha cancelamento gratuito (como é o caso de muitos hotéis e hostels listados no Booking).

Use o transporte público como aliado

O sistema de transporte público de Nova York funciona bem, apesar dos metrôs serem sujos e meio confusos, então não é essencial ficar no miolinho de Manhattan.

Se você for passar de 5 a 7 dias por lá, vale a pena comprar o cartão que dá direito a viagens ilimitadas por uma semana por 32 USD, valor que você compensa facilmente ficando num lugar mais econômico.

Se encontrar uma opção de hospedagem barata em Nova York com estações de metrô por perto, confira quanto tempo você levaria pra chegar em Times Square, por exemplo, pra ver se as linhas que passam por lá são bem comunicadas. Em caso positivo, vale muito a pena ficar em regiões alternativas, como as que menciono a seguir.

Escolha regiões alternativas

Em Manhattan, as localizações mais interessantes pra turistas são em Midtown Manhattan, onde ficam o Empire State Building, Rockefeller Center, Times Square, Broadway e companhia, e Lower Manhattan ou Downtown Manhattan, onde você encontra atrações como Wall Street, SoHo, Little Itally, East Village e Union Square. Mas por isso mesmo é bem difícil encontrar hospedagem boa e barata por ali.

lower east side

Pra quem quer economizar, uma dica é buscar opções no norte da ilha. A região conhecida como Upper Manhattan, que fica acima do Central Park, não é tão afastada das principais atrações, mas é menos valorizada. Vale dar uma olhada em bairros como Harlem, Washington Heights e Inwood.

Mais em cima, o Bronx é uma região que já teve má fama, mas hoje é bem mais segura. Como a área é grande, recomendo ter atenção aos comentários de hóspedes anteriores pra ver se uma localização específica é realmente tranquila e conveniente.

Fora de Manhattan, uma alternativa ótima é ficar no Brooklyn, área agradável e relativamente próxima. Um bairro muito procurado por lá é Williamsburg, que é bem descolado e tá na moda, mas também vale a pena se hospedar em Brooklyn Heights, Bushwick e Park Slope, por exemplo.

Alugue um apartamento

Se você escolher ficar numa dessas regiões ou em outra área mais afastada do centrinho de Manhattan, provavelmente não vai encontrar uma oferta de hotéis e albergues muito variada. Mas não tem bronca: esses bairros costumam ter muitos quartos disponíveis pra alugar em sites como o AirBnb.

Especialmente pra quem viaja acompanhado, alugar um apartamento por temporada em NYC geralmente sai mais em conta que ficar em hotel e pode ficar até mais barato que hostel.

Só tem um detalhe: de acordo com as leis locais, não é permitido alugar apartamentos inteiros pra visitantes que passem menos de 30 dias na cidade. Por isso, pra viagens mais curtas você geralmente vai encontrar ofertas de aluguel de quartos em casas onde o dono esteja presente.

Não acho isso um problema, até porque normalmente o pessoal tá bem acostumado a receber visitantes e respeitar o espaço alheio, mas fique atento à descrição das áreas do apê que estarão disponíveis pra você.

Faça sua primeira reserva no AirBnb e ganhe R$ 130 de desconto

Opções de hospedagem barata em Nova York

A seguir, vou dar algumas sugestões de hospedagem barata em Nova York que encontrei nas minhas buscas e que amigos e leitores me recomendaram. Recomendo ler as avaliações de hóspedes anteriores com atenção, pra ver se existem reclamações sobre pontos importantes pra você.

Albergues

HI NYC Hostel

Pra um viajante solo, uma das opções com melhor custo-benefício é o HI NYC Hostel. Na época da minha viagem, ele foi o albergue mais barato que encontrei com avaliações boas, e foi minha escolha pra semana que passei por lá, já que estava sozinha.

Gostei muito da localização, numa área agradável no Upper West Side, a três minutos de uma linha de metrô e 10 minutos de outra estação e do Central Park. Perto dele tem mercadinhos, restaurantes, lanchonetes e bares.

Eles oferecem toalha grátis e os quartos têm acesso por cartão magnético, locker grande (leve seu cadeado ou compre lá), camas boas, luz de leitura e tomada individuais. O banheiro compartilhado era limpo, com muitos chuveiros e espaço pra pendurar as coisas sem molhar.

As áreas comuns também são ótimas: tem um lobby estiloso, uma sala de TV bem legal, um terraço grande e bonito, cozinha coletiva grande, mesas com tomadas, elevador e uma cafeteria com comidinhas gostosas.

Também tem um locker pago onde você pode deixar as coisas depois do check-out (5 USD) e rolam atividades como tours guiados e happy hours.

sala de jogos de albergue em nova york

albergue em nova york

O que não curti: achei grande demais e meio impessoal, e o quarto era pequeno pra 8 camas (era um caos quando várias pessoas queriam mexer na mala ao mesmo tempo) e meio abafado (não conseguimos abrir a janela).

O ar condicionado também não podia ser controlado por nós e era bem barulhento. Apesar dos pesares, ficaria lá novamente caso fosse sozinha pra cidade outra vez.

Encontrei diárias a partir de 64 USD por pessoa pra abril. Pra conferir os preços pra as datas da sua viagem e fazer sua reserva, clique aqui.

recepção do albergue em nova york

Jazz on Columbus Circle

Esse albergue tem uma localização excelente, logo embaixo do Central Park. Aparentemente ele oferece menos comodidades que o HI NYC, tanto nos quartos (tipo falta de tomadas) quanto na área comum.

Encontrei diárias a partir de 64 USD por pessoa pra abril. Veja os preços pra suas datas e faça sua reserva.

hostel jazz on columbus

West Side YMCA

A localização também é o ponto forte desse albergue, que fica a uns 20 minutos de caminhada da Times Square. No entanto, muitos hóspedes se queixam dos colchões e dos banheiros (aparentemente são poucos, com pouco espaço e a limpeza deixa a desejar).

Encontrei diárias a partir de 76 USD por pessoa pra abril. Veja os preços pra suas datas e faça as reserva.

hostel ymca

Blue Moon

Com quartos coletivos e privativos, o Blue Moon também tem uma localização legal, mais longe do burburinho turístico, mas numa área que eu curto bastante (Lower East Side). De lá dá pra ir andando pra vários lugares e também tem estações de metrô bem pertinho.

Vi muita gente reclamando de falta de tomadas e luzes de leitura. Além disso, o hostel não tem cozinha, mas caso você pretenda comer sempre na rua isso não é um problema.

Encontrei diárias a partir de USD pra abril. Veja os preços pra suas datas e faça sua reserva.

Hotéis

The Jane

Esse hotel é bem curioso: os quartos imitam cabines de navio antigas. O resultado me parece charmoso, mas um pouco claustrofóbico. A localização é boa, pertinho do High Line e Chelsea Market.

Encontrei quartos pra dois por 118 USD com banheiro compartilhado e por 242 USD com banheiro privativo, e pra uma pessoa por 92 USD com banheiro compartilhado. Veja os preços pra as suas datas e faça sua reserva.

hotel the jane

The Bowery House

Esse hotel fica numa localização excelente pra quem quer se hospedar numa área central, mas menos turistona. Ali você fica perto de várias regiões descoladas de Manhattan, entre East Village, Lower East Side e SoHo.

Os quartos parecem legais, mas são pequenos e com isolamento acústico ruim (como mostra a foto abaixo, eles não têm um teto propriamente dito) e alguns hóspedes têm queixas sobre a limpeza dos banheiros.

Encontrei diárias a partir de 132 USD. Veja os preços pra as suas datas e faça sua reserva.

hotel the bowery

Pod 39

Com decoração estilosa, esse hotel fica numa região bem central, perto do Grand Central Terminal e a menos de 15 minutos de caminhada até o Empire State. A proposta dele é oferecer quartos pequenos e baratos. As avaliações são boas e tem um bar no rooftop.

Encontrei diárias em apartamento duplo a partir de 160 USD. Veja os preços pra as suas datas e faça sua reserva.

hotel pod 39

Row NYC at Times Square

Com localização perfeita pra quem quer ficar no burburinho turístico, esse hotel tem decoração moderninha, com bastante branco e cores vivas. Os hóspedes consideram quartos e banheiros apertados, mas como você já deve ter percebido, isso não é nada incomum na área central de Manhattan.

Encontrei quartos pra duas pessoas a partir de 186 USD. Veja os preços pra as suas datas e faça sua reserva.

quarto do hotel row nyc

Nyma

Do ladinho do Empire State e com uma estação de metrô bem comunicada na esquina, esse hotel tem quartos relativamente espaçosos e café da manhã gratuito.

Encontrei diárias em apartamento duplo a partir de USD 208. Veja os preços pra as suas datas e faça sua reserva.

hotel nyma em manhattan

Quer olhar outros hotéis e albergues em Nova York? Procure aqui as melhores opções de hospedagem barata em Nova York e faça sua reserva grátis

Apartamentos

Como falei lá em cima, em NYC muitas vezes vale mais a pena ficar num apê que num hotel, ou até mesmo que em albergues. Fiz uma busca por quartos com diárias por até 100 USD pra duas pessoas (R$ 400 pelo câmbio atual) e encontrei muitos lugares aparentemente legais no AirBnb.

Vale ressaltar que geralmente existem taxas fixas de limpeza, além do percentual de taxa de serviço do site, que não somei nos valores abaixo porque o total depende da quantidade de noites que você vai ficar.

Em Manhattan, algumas opções com boas avaliações são o Master Suite in the Central Park por R$ 402, o Clean Room Central Location in Manhattan por R$448 e o Cosy and Glam in Manhattan por apenas R$ 253.

airbnb em nyc

No Brooklyn, vale conferir o Williamsburg Penthouse Guestroom a partir de R$ 390, o White Space with 0min to Bus Stop por R$ 191 (nesse caso a ocupação máxima é de 1 pessoa), Homey Room in Bed-stuy Brooklyn por R$ 312, Entire floor private entrance por R$ 335 e Cheap Big Room in Williamsburg por R$ 312.

airbnb em nova york

Encontrou uma opção legal? Clique aqui e aproveite pra ganhar R$ 130 de desconto na sua primeira reserva no AirBnb.

E você, tem outras dicas de hospedagem barata em Nova York? Conta aí nos comentários!

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Lerry

    Pra mim funciona o contrário, fazer reservas em cima da hora no Booking me dá descontos incríveis em lugares que, de outra maneira, seriam impagáveis. ;)

    • Oi, Lerry! Nunca consegui descontos em cima da hora, muito pelo contrário :( haha. Que massa que você consegue! :)

Deixe o seu comentário