Musicais da Broadway para quem não fala inglês
Apesar de ser uma cidade com custo de vida alto, Nova York oferece muitas atrações gratuitas. Mas entre as pagas, uma das que acho mais interessantes é assistir a um dos musicais da Broadway.
Pra quem não fala inglês, uma dica é escolher um espetáculo de algum tema ou filme que você já conheça. Se não sabe quais musicais escolher pra conseguir curtir a experiência mesmo sem entender o que se diz, dê uma olhada nessas opções.
Leia também:
Hospedagem barata em Nova York: dicas úteis e sugestões de onde ficar
Musicais da Broadway pra quem não fala inglês
O Fantasma da Ópera
Sou suspeita pra falar porque minha mãe é fã desse musical e cresci ouvindo as músicas e vendo o filme e até li o livro. Mas fiquei arrepiada um bocado de vezes quando vi o musical O Fantasma da Ópera ao vivo, num teatro em Londres. É meio clichê, mas não por acaso: esse é o musical que está há mais tempo em cartaz na Broadway e continua bastante popular.
Se você curte a história, vale a pena ir conferir esse musical, mesmo sem falar inglês. A história é simples, não tem muitos diálogos, a orquestra é excelente e as músicas são bem bonitas, numa vibe mais clássica.
O Rei Leão
Outro espetáculo de longuíssima duração, O Rei Leão é um dos musicais da Broadway mais disputados até hoje. Com muita música e dança, esse show já foi apresentado em várias partes do mundo e encanta pelos efeitos especiais e pelos incríveis figurinos. Como você provavelmente conhece bem a história, não é difícil acompanhar (e até se emocionar).
Aladdin
Esse outro clássico da Disney é uma produção mais recente. Indicado tanto para adultos quanto para crianças, o show é conhecido pelos efeitos especiais, como os que fazem o tapete voador voar “de verdade”. Além das músicas presentes na animação (que acaba de virar live action, aliás), o musical conta também com canções originais.
Frozen
Lançado em 2018, o musical Frozen foi sucesso imediato e é uma ótima opção pra quem viaja com crianças. Baseado na animação que fez tanto sucesso nos cinemas, ele é uma boa escolha pra quem já conhece a história e quer curtir a atmosfera de música e dança.
Moulin Rouge
Assim como o filme protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, o musical Moulin Rouge conta a história do amor impossível entre a cortesã Satine e o poeta Christian. E assim como a obra original, o espetáculo inclui músicas da cultura pop.
Dessa vez, no entanto, foram usados hits criados depois do lançamento do longa, como canções de Lady Gaga, Sia e Katy Perry. Os cenários tipo cabaré parecem lindos e dizem que as coreografias são incríveis. Tá no topo da minha lista pra quando voltar a NYC!
Bônus: Blue Man Group
Acrescentei à lista esse show considerado “off-broadway” porque ele não tem diálogos, então o fato de você não entender inglês não atrapalha em nada. O espetáculo usa som, vídeos e movimento pra promover interação com o público. O resultado, dizem, é superdivertido.
Como comprar ingressos pra musicais da Broadway
É possível comprar ingressos presencialmente ao chegar em Nova York, mas se você escolher um dos musicais da Broadway mais concorridos e não for passar muito tempo na cidade, uma recomendação é comprar com antecedência pela internet.
Existem vários sites especializados na venda de ingressos pra Broadway, mas uma opção em que encontrei bons preços (e que permite parcelar o pagamento em Reais em até 12 vezes) é o HelloTickets. Se quiser saber mais, clique aqui.
Você já assistiu a um desses musicais da Broadway ou algum outro? O que achou? Conta aí nos comentários!
Crédito das fotos que ilustram o post: Pexels e Unsplash (direitos de uso liberados)
Este post foi patrocinado pela HelloTickets e escrito por mim. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios. Saiba mais sobre as políticas de monetização do blog.
0 Comentários