Não viajo sem: minha “caixa de ferramentas” mochileira [com vídeo]
Gravei um vídeo explicando quais são eles e pra que servem. Dá o play pra assistir e confere aí embaixo a lista de itens completa.
E não custa lembrar: em viagens internacionais, objetos afiados como canivetes devem ser despachados e os líquidos na bagagem de mão devem ser armazenados em potes com capacidade de até 100 ml cada e guardados num saquinho transparente vedado tipo ziplock, totalizando no máximo 1 litro.
Ah, e assina o canal do blog pra ser notificado sobre os próximos vídeos com dicas práticas, roteiros e muito mais conteúdo sobre viagens. :)
Vai para o exterior? Veja como contratar um bom seguro viagem com desconto
Objetos úteis para viagens
Na sacolinha que fica no mochilão
Leia também:
Albergues: coisas úteis para levar e facilitar sua vida e a dos outros
O que levei no meu mochilão de dois meses pelo Brasil
O que levei no mochilão pra quatro meses pela Europa
Na necessaire que uso diariamente
Procurei versões similares dos produtos mencionados no post, e nos casos em que encontrei, inseri links pra páginas onde são vendidos. Alguns desses links são de afiliados, o que significa que recebo uma pequena comissão quando você efetua a compra através deles e você não paga nada a mais por isso. Saiba mais sobre as políticas de monetização do blog.
Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade
Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.
Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)
Posts Relacionados
18 Comentários
Deixe o seu comentário
Não deixo de levar lenço umedecido.
Serve para tudo de falta de água à tirar areia do pé na praia…
Boa dica, Rose! Também tenho levado :)
Gostei das suas dicas.
Algumas foram novidades pra mim.
Costumo levar tb travesseiro de pescoço , bolsa dobrável extra para trazer comprinhas e bateria externa com cabo USB pro celular.abs
Oi, Alzira! Que bom que gostou das dicas :) Sempre levo esses itens também, boa lembrança! Um abraço
Recentemente fiz uma viagem para um estado do Nordeste e fiquei em um hostel para economizar mesmo, pois passaria poucos dias na cidade. O hostel que fiquei era incrível, muito confortável, com área ampla, piscina, sinuca, bar, muitas árvores e plantas e o dono do hostel um gatoooooooo! Me enturmei com todos, foi ótimo!
E diz aí que levei todos esses itens em minha mala, só esqueci de um… a camisinha! Em minha última noite no hostel (minha viagem era de madrugada), me envolvi com o dono do hostel, um homem lindo! Aproveitei a oportunidade, claro!
A noite quando todos foram dormir ele foi no quarto que eu estava (todos tinham ido para balada) e começamos a nos beijar o clima foi esquentando até que decidimos ir para o quarto dele (privado) e foi uma boa foda! Ah, ele tinha camisinha!!! hahaha
Queria ir lá de novo hahahahaha
hahahaha acontecem muito essas aventuras em viagens… Às vezes quando menos esperamos, né? Por isso tem que estar sempre preparadx mesmo! :P
Nossa amo viajar e sempre tento levar o máximo possível de coisa que possam me salvar de algum imprevisto… Adorei seu post, vou adotar as dicas para minha vida…
Oi, Daniela! Que bom que você achou o post útil e que legal saber que não estou sozinha no time das “prevenidas”, haha. Um abraço!
Eu sempre levo uma capa protetora para travesseiro à venda em casas de artigos de cama e mesa. Não é a fronha. O travesseiro acumula ácaros e bactérias pois fica em contato direto com a boca e nariz de quem dele fax uso. Uma capa para colchão também é uma boa pedida.
Oi, Lia! Nossa, nunca tinha ouvido nem falar nisso, mas parece mesmo uma boa ideia! Meu pai viaja com o travesseiro dele, que é pequeno, e uma das razões é essa. Vou comentar com ele sobre a capa :) Um abraço!
Uma dica legal que aprendi: no lugar de toalha de banho, que é pesada, demora horrores para secar e ocupa um baita espaço na mochila, levo fralda em tecido. Comprei no metro em loja de tecidos e mandei a costureira fazer bainha. É levinha, não ocupa espaço, é super absorvente e seca rapidinho. Adoro!
Faço mochilão sem despachar bagagem, para ficar no low cost. (Chamo de “mochilinha” haha). Então, coisinhas como faca, canivete, cortador de unha infelizmente não podem entrar na mochila. Acabo tendo que me ajustar no destino. Não sei se é vantagem.
Também vejo, nos embarques, muita gente sendo obrigado a deixar seus pertences para trás por falta de informações. É muito chato iniciar a viagem já tendo prejuízo…
Oi, Denise! Boas dicas :) Eu uso aquelas toalhas de microfibra que são vendidas em lojas tipo Decathlon, sabe? Salvam a vida mesmo!
Minha última viagem internacional (1 mês na Colômbia) foi sem despachar também. Tem muitas vantagens, mas confesso que acho um saco ter que ficar controlando os líquidos e objetos pontiagudos, hahah. E sim, sempre vejo MUITA gente deixando coisa pra trás por falta de informação (até meu pai, que viaja com frequência, vacilou e levou itens em spray). Uma pena mesmo :/
Um abraço!
Excelentes dicas. Sei bem como é chegar num lugar estranho e não saber onde comprar agulha e linha, hehehehe.
Hahahah né isso? :)
Luisa, levo sempre uma tesourinha, fita gomada e vários sacos de plástico para roupa molhada ou suja com o fechamento de pão e vários sacos ziploc. Levo tb um caderninho para anotações e caneta, bolsinha para moedas. Lenços molhados sem dúvida. Calcinha e absorvente (para uma emergência).
Muita coisa que vc leva, foi super útil, porque eu não levava e passarei a levar.
Um abraço e obrigada.
Oi, Thereza! Ah, que legal! :) Hoje em dia eu levo sempre caderninho, caneta e ziplocs também! :) Um abraço e obrigada também!
Sempre levo sabonete em folhas finas e assento plástico descartável para aqueles trechos de viagens onde a limpeza dos banheiros fica a desejar.
Boaa!