Dicas Práticas

Não viajo sem: minha “caixa de ferramentas” mochileira [com vídeo]

Você já se viu no meio de uma viagem com uma garrafa de vinho bom e barato e sem ter como abrir, com roupas molhadas sem ter onde pendurar pra secar, no escuro querendo ler um livro ou com todos os gadgets descarregados e uma só tomada pra todos eles? Tenho mania de querer me prevenir pra evitar perrengues, e com a prática fui montando uma “sacolinha de ferramentas” com objetos úteis para viagens. São itens pequenos, simples e baratos que facilitam a vida. \o/

Gravei um vídeo explicando quais são eles e pra que servem. Dá o play pra assistir e confere aí embaixo a lista de itens completa. E não custa lembrar: em viagens internacionais, objetos afiados como canivetes devem ser despachados e os líquidos na bagagem de mão devem ser armazenados em potes com capacidade de até 100 ml cada e guardados num saquinho transparente vedado tipo ziplock, totalizando no máximo 1 litro.

Ah, e assina o canal do blog pra ser notificado sobre os próximos vídeos com dicas práticas, roteiros e muito mais conteúdo sobre viagens. :)

Procure e reserve a melhor hospedagem para sua viagem com cancelamento grátis
Vai para o exterior? Veja como contratar um bom seguro viagem com desconto

Objetos úteis para viagens

Na sacolinha que fica no mochilão

Benjamin ou T
Carregador com 3 entradas USB
Adaptador de tomada (universal ou pra o país aonde vou)
Luzinha de leitura individual
Agulha e linhas
Protetores auriculares
Cordinha pra pendurar roupas
Pregador de roupas
Cadeado (TSA approved e com código)
objetos úteis que levo na mala

Na necessaire que uso diariamente

Maquiagem
Tapa olho
Adoçante
Pendrive
Mini saleiro e pimenteiro
Cartões de memória extra
Spork e faca de plástico
Canivete suíço
Escova, pasta de dentes e fio dental
Grampos de cabelo
Camisinha
Compeed em bastão e em “curativo”
Remédios principais
Protetor labial
Lixa de unha
Mini protetor solar
Bee’s wrap (serve ziplock)

 

objetos úteis para viagem que levo na necessaire
objetos úteis para viagem que levo na necessaire

 

E você, o que não deixa de fora da mala ou mochila quando vai viajar e te ajuda a quebrar galhos? Conta nos comentários!

Leia também:

Albergues: coisas úteis para levar e facilitar sua vida e a dos outros
O que levei no meu mochilão de dois meses pelo Brasil
O que levei no mochilão pra quatro meses pela Europa

Se quiser salvar este post para ler depois, pine a imagem abaixo no seu Pinterest! Aproveite e siga o perfil do Janelas Abertas por lá. :)
objetos úteis em viagens

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. Rose

    Não deixo de levar lenço umedecido.
    Serve para tudo de falta de água à tirar areia do pé na praia…

  2. Alzira Carvalho

    Gostei das suas dicas.
    Algumas foram novidades pra mim.
    Costumo levar tb travesseiro de pescoço , bolsa dobrável extra para trazer comprinhas e bateria externa com cabo USB pro celular.abs

    • Oi, Alzira! Que bom que gostou das dicas :) Sempre levo esses itens também, boa lembrança! Um abraço

  3. Nurse Viajante.

    Recentemente fiz uma viagem para um estado do Nordeste e fiquei em um hostel para economizar mesmo, pois passaria poucos dias na cidade. O hostel que fiquei era incrível, muito confortável, com área ampla, piscina, sinuca, bar, muitas árvores e plantas e o dono do hostel um gatoooooooo! Me enturmei com todos, foi ótimo!
    E diz aí que levei todos esses itens em minha mala, só esqueci de um… a camisinha! Em minha última noite no hostel (minha viagem era de madrugada), me envolvi com o dono do hostel, um homem lindo! Aproveitei a oportunidade, claro!
    A noite quando todos foram dormir ele foi no quarto que eu estava (todos tinham ido para balada) e começamos a nos beijar o clima foi esquentando até que decidimos ir para o quarto dele (privado) e foi uma boa foda! Ah, ele tinha camisinha!!! hahaha
    Queria ir lá de novo hahahahaha

    • hahahaha acontecem muito essas aventuras em viagens… Às vezes quando menos esperamos, né? Por isso tem que estar sempre preparadx mesmo! :P

  4. Nossa amo viajar e sempre tento levar o máximo possível de coisa que possam me salvar de algum imprevisto… Adorei seu post, vou adotar as dicas para minha vida…

    • Oi, Daniela! Que bom que você achou o post útil e que legal saber que não estou sozinha no time das “prevenidas”, haha. Um abraço!

Deixe o seu comentário