Rio de Janeiro

Onde se hospedar em Angra dos Reis e Ilha Grande

Rio de Janeiro | 15/12/17 | Atualizado em 01/07/22 | Deixe um comentário

Angra dos Reis – especialmente Ilha Grande, que fica bem em frente – foi pra mim uma das grandes descobertas do ano. Não que eu não soubesse que as centenas de praias desse pedaço do litoral fluminense são bonitas, mas elas superaram todas as minhas expectativas. Se você vai dar um rolê praiano pelo Rio de Janeiro em breve e quer saber onde se hospedar em Angra dos Reis e Ilha Grande, dá uma olhada nessas dicas:

Leia também:

Angra dos Reis: conhecendo a Vila do Abraão e a praia de Lopes Mendes
3 motivos para conhecer Angra dos Reis e Ilha Grande
Todos os posts sobre o Rio de Janeiro

Onde se hospedar em Angra dos Reis

Tem muitas opções de hospedagem na própria Angra, de onde é possível fazer passeios pra várias praias. Se você procura um hotel mesmo, mais moderninho e com estrutura de lazer mais completa, deve achar opções mais interessantes por lá.

Uma delas é o Angra Beach Hotel, que fica num bairro residencial, bem pertinho do restaurante Samburá, famoso por delícias como a casquinha de siri (vem numa concha bem grande e é gratinada). Ele fica a menos de 1 km da rodoviária, tem estacionamento gratuito, café da manhã incluído e piscina na cobertura.

Mas o destaque da hospedagem é o transporte até uma praia que é praticamente privativa, em frente à outra propriedade do mesmo dono, a 4 km dali (com transfer gratuito oferecido pelo hotel o dia todo). Não sou fã da ideia de “praia privativa”, mas fiquei hospedada nessa outra parte do hotel e me impressionei com a vibe da minipraia e do pier, supercharmoso pra pegar uma prainha ou tomar uns drinques à noite. Olha ele aqui, visto a partir da casa (onde também tem quartos pra se hospedar):

pier angra beach hotel
Angra também tem hotéis de grandes redes, como o Golden Tulip, que tem uma ampla estrutura de lazer e vista pra o mar a partir da maioria dos quartos. E adorei as fotos da pousada Aquamaster Dive Resort, localizada à beira-mar, com estrutura simples e charmosa (o nome pode enganar, mas não é um resort, e sim um centro acreditado de mergulho). Outra que esbanja charme é a Pousada Mestre Augusto, que tem nota 9,2 no Booking e pouquíssimos quartos, sendo elogiada pelo bom atendimento. Vale mencionar também a pousada Jamanta, que conta com um visual deslumbrante da piscina.
Pra quem vai na vibe mochileiro e quer ficar em quarto coletivo num hostel, opções com boa reputação são o 365 Hostel, a menos de 5 minutos do porto; a Morada do Aventureiro, que tem piscina e fica a 1,5 km do centro; e o Le Monde Hostel, pertinho da rodoviária. E se você busca algo com estrutura simples e valores amigos, mas quartos privativos, a dica é dar uma olhada no Hostel Praia Grande.

Onde se hospedar em Ilha Grande

Posso confessar uma coisa? Na próxima vez em que for pra Angra dos Reis, não pretendo ficar hospedada por lá. É que me apaixonei mesmo pela Vila do Abraão, a parte mais estruturada da Ilha Grande, que é a maior das 365 ilhas que rodeiam Angra. Pra chegar lá é preciso pegar uma barca, flexboat ou contratar traslado particular, mas só o caminho já é lindão.

E a ilha em si não decepciona: é um dos remanescentes de Mata Atlântica mais preservados do Brasil e tem restaurantes, barzinhos e trilhas pra várias praias bonitas. E várias opções de hospedagem que oferecem um contato maior com a natureza, numa vibe mais tranquila. Só fique ligado se você tiver muita bagagem, já que é preciso ir andando ou de barco até a pousada/hostel e muitos caminhos são de areia.

Lá no Abraão eu conheci a Pousada Recreio da Praia, que tem nota 8,6 no Booking e uma localização excelente, pertinho de tudo e bem fácil de achar: são uns 100 metros até o cais, onde você chega de barco. Dei uma olhada na estrutura e nos quartos e pareceu tudo muito limpinho e organizado.

pousada na vila do abraão

pousada na ilha grande

Outras opções com boa reputação são a Pousada Água Viva, bem bonitinha e em frente à praia; a Pousada Caiçara, que tem nota 9,1 no Booking, e a O Pescador, que tem poucos quartos e também fica pertinho do cais. Existem também pousadas muito charmosas “espalhadas” pela ilha, com acesso mais difícil, mas uma vibe mais exclusiva. Alguns exemplos são a Sagu Mini Resort, a Portal do Sol, a Atlantica Jungle Lodge e a Riacho dos Cambucas. Pra quem tem o orçamento mais apertado, uma hospedagem econômica com boa reputação nessa atmosfera mais tranquila é a Jungle Lodge.

Veja mais opções de hospedagem na Ilha Grande e reserve seu quarto com o melhor preço.

O Janelas Abertas visitou Angra dos Reis e Ilha Grande a convite da Angra CVB. As opiniões expressas aqui são pessoais e não sofreram interferência da instituição.

Fazendo sua reserva através dos links do post, o Janelas Abertas ganha uma pequena comissão que me permite trazer cada vez mais conteúdo e você não paga NADA a mais por isso. Transparência é um valor fundamental por aqui. Leia mais sobre as políticas de monetização do blog.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário