Alagoas

Onde ficar em Maragogi: sugestões praia a praia

Alagoas | 28/01/21 | Atualizado em 02/01/24 | 2 comentários

Decidir onde ficar em Maragogi é um questionamento comum. Afinal, existem muitas opções de pousadas, hotéis, resorts e albergues nesse pedaço deslumbrante do litoral alagoano. Mas antes de avaliar as hospedagens propriamente ditas, é importante entender se você prefere ficar no Centro ou em uma das outras praias nos arredores.

Com mais de 20 km de extensão, o litoral do município de Maragogi é muito bonito e acho difícil alguma localização por lá ser realmente ruim. Mas enquanto o centrinho é mais badalado, outras praias são perfeitas pra quem busca tranquilidade.

Vou, então, começar esse texto falando sobre alguns dos prós e contras de se hospedar no Centro de Maragogi e sugerindo hospedagens por lá. Em seguida, vou dar dicas das outras praias.

Selecionei apenas hospedagens com nota mínima 8 no Booking.com e incluí, sempre que possível, opções econômicas e outras pra quem tem o orçamento mais folgado.

Vale a pena ficar no Centro de Maragogi?

A Praia de Maragogi propriamente dita, no centro da cidade, é muito bonita. Mas como era de se esperar, é a mais urbanizada. Por ali você encontra boas opções de hospedagem barata em Maragogi e também várias lojas, mercados, restaurantes, barzinhos, farmácias e outros comércios e serviços.

(Ali você também fica mais perto das Galés, piscinas naturais mais famosas da região. Mas existem outras piscinas naturais menos concorridas e muito bonitas por lá. E eu, pessoalmente, não incentivo passeios desse tipo quando envolvem pisar nos corais, dar comida pra atrair os peixes e outras ações humanas que podem parecer inofensivas porque “todo mundo faz”, mas desequilibram os ecossistemas locais. Leia mais sobre isso nesse texto do blog 360 Meridianos.)

Se hospedar no centro de Maragogi é uma boa opção pra quem busca mais estrutura. Acho especialmente interessante pra quem estiver sem carro, porque dá pra resolver coisas práticas a pé e encontrar mais opções de transporte pra circular pelas praias da região, seja com receptivos turísticos, táxi ou mototáxi.

Por outro lado, não compensa muito escolher o centro pra se hospedar em Maragogi se você procura um ambiente mais tranquilo, pra desconectar do clima de cidade. Afinal, esse trecho costuma ser movimentado, não só pelos bares e restaurantes pé na areia, mas também pelos barcos que saem pra passeios nas piscinas naturais.

Ah, vale ressaltar que o centrinho de Maragogi não é muito charmoso, nem tem muitas opções de atividades noturnas, como em Porto de Galinhas, por exemplo.

Leia também:
O que fazer em Porto de Galinhas: guia da praia e arredores

Onde ficar no Centro de Maragogi

Uma opção bem legal de hospedagem no Centro de Maragogi é o Hotel Areias Belas, que tem piscina e fica bem em frente à praia. Outra com piscina e à beira-mar é a Pousada Olho D’água, que tem média 9 nas notas atribuídas pelos hóspedes no site Booking.com.

A Odoiá Maragogi Restaurante e Estalagem fica beeeem na praia mesmo, pé na areia. Apesar de não ter piscina ou área de lazer, os hóspedes falam super bem do café da manhã direto na praia, com vista pra o mar.

Outra opção deliciosa por ali é a Ecohar Yoga, que oferece cinco suítes pra quem busca férias com saúde. Eles têm um menu com opções de alimentação ovo-lacto-vegetariana ou vegana, ou ainda sem glúten, sem lactose ou de baixa caloria. A pousada também oferece práticas de yoga, meditação e palestras.

Pra quem busca uma hospedagem mais em conta no Centro de Maragogi, vale conferir a Pousada Tartaruga, a Pousada Viva Maragogi, a Pousada Mariluz e os albergues Maragogi Hostel e Maraga Beach Hostel (ambos têm quartos compartilhados e privativos). Ah, o Mandala Hostel é outra opção interessante, localizado a uma rua da beira-mar.

Veja também as opções de casas inteiras, apartamentos e quartos pra alugar no Centro de Maragogi através do Airbnb.

Onde ficar em Maragogi: outras praias

A seguir, vou dar mais dicas de onde ficar em Maragogi considerando as principais praias mais populares e bonitas fora do centro. As praias estão listadas abaixo em ordem geográfica, do litoral Norte (mais perto de Pernambuco) ao sul.

Considerando essas praias, o Centro de Maragogi fica entre Barra Grande e Camacho. Vou dividi-las entre “norte” e “sul” pra facilitar. :)

Praias ao Norte do centro de Maragogi

praia de peroba

Onde ficar na praia de Peroba

Pertinho da divisa com Pernambuco, a Praia de Peroba é uma das minhas opções preferidas pra me hospedar em Maragogi. Ela costuma ser muito tranquila, com poucos turistas e um mar delicioso. E tem a vantagem da proximidade pra quem sai do Recife ou de Porto de Galinhas.

Por lá, você encontra a Parque dos Coqueiros Bangalôs e Suítes, que tem nota 9,7 no Booking.com e parece ter um excelente custo-benefício, e a Zuri Pousada, inaugurada há pouco mais de um ano.

Também existem várias casas para alugar em Peroba, como as desse condomínio. O Privê Maragogi Residence é uma opção interessante pra quem viaja em grupo grande, porque o apartamento duplex hospeda até 8 pessoas.

E eu fui recentemente com minha família pra esse Chalé Maragogi, em Peroba, e adorei. A localização é excelente e a estrutura do lugar é boa, com piscina e parquinho infantil. O chalé tem dois quartos, cozinha equipada, varanda e churrasqueira. Recomendo!

chalé em maragogi

Chalé Maragogi, em Peroba – Foto de autoria própria

Também vale conferir outras casas em Peroba disponíveis pra aluguel no Airbnb.

Onde ficar em Ponta de Mangue

Outro excelente lugar pra ficar em Maragogi é a praia de Ponta de Mangue, uma das minhas queridinhas, que fica perto de Peroba e também costuma ser muito tranquila. Sem falar que o mar é lindíssimo! Por lá, a Pousada Ponta de Mangue é simples, mas tem ótimo custo-benefício.

Onde ficar na praia de Antunes

Na Praia de Antunes, a Pousada Rangai é uma opção de alto nível e bem avaliada. O mar em frente a ela é daquele azul-caribe deslumbrante, a pousada tem piscina e restaurante e os funcionários são muito elogiados.

Outra opção super luxuosa por lá é a Anttunina Pousada & SPA, que tem bangalôs com hidromassagem e piscina aquecida. Inaugurada no Réveillon 2020, a pousada tem ótima localização.

Não tem o orçamento tão folgado? Separei também algumas opções bem legais de hospedagem na Praia de Antunes pelo Airbnb.

Onde ficar em Barra Grande

Duas opções interessantes de hospedagem em Barra Grande, outra praia muito bonita de Maragogi, são Pousada Areal Barra Grande, que apesar de simples é bem avaliada pelos hóspedes, e a Pousada Tapitanga, que fica a poucos metros da praia.

Veja também as opções de hospedagem em Barra Grande disponíveis no Airbnb.

Praias ao Sul do centro de Maragogi

praias de maragogi

Onde ficar em Camacho

Uma das opções mais sofisticadas de hospedagem em Maragogi é o Praiagogi Boutique Pousada, na Praia do Camacho. O lugar tem piscina de borda infinita com vista pra o mar e apenas 6 quartos de luxo com camas king-size e uma varanda grande com rede. A categoria Deluxe tem banheira de hidromassagem com vista pra o mar.

Onde ficar na praia de São Bento

Já quase em Japaratinga, cidade vizinha a Maragogi, você encontra a também charmosa Praia de São Bento. Uma boa opção de hospedagem por lá é a Pousada Shalom Beach, de frente pra o mar, com piscina e um café da manhã muito elogiado.

Veja também as opções de hospedagem em São Bento disponíveis pra aluguel por temporada no Airbnb.

Resorts em Maragogi

Não falei ainda dos resorts em Maragogi. Não sou muito fã desse tipo de hospedagem, especialmente quando é de grande porte, porque o impacto no meio ambiente costuma ser negativo e porque gosto de me integrar mais ao lugar e contribuir financeiramente com pequenos negócios de moradores. Mas pra muitos perfis de viajantes, um resort pode ser um sonho, né?

O mais famoso por ali é o Salinas Maragogi, que é “all inclusive” e oferece uma estrutura com parquinho infantil, quadras esportivas e várias atividades de lazer, como jogos, caiaque, arvorismo, banana boat, mergulho e programação noturna, além de vários bares e restaurantes com consumo disponível 24h por dia.

Outra opção é o Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort, que fica na bela praia Ponta de Mangue. No entanto, de acordo com as avaliações do Booking.com, o custo-benefício por lá não é tão bom assim.

Onde ficar em Japaratinga

Quer mais uma sugestão de onde ficar em Maragogi? Minha dica final é, na verdade, fora de Maragogi. Sugiro dar uma olhada na cidade vizinha: Japaratinga.

Esse trecho do litoral alagoano também é delicioso e muitas vezes as pousadas e casas de aluguel por temporada são mais em conta por lá, porque a praia ainda é menos popular entre os turistas que as da cidade vizinha.

A Pousada Coqueiro Verde tem quartos duplos e triplos e piscina e fica à beira-mar num trecho bonito da praia, além de ser próxima ao comércio local. A Pousada Badejo também tem piscina e tem quartos triplos e quádruplos e fica localizada perto da praia.

A Pousada Mama Pereira é mais simples, mas fica à beira-mar e tem média 9,3 nas avaliações dos hóspedes, parecendo oferecer um ótimo custo-benefício.

E se não fizer questão das comodidades de uma pousada, que tal alugar uma casa? Já aluguei algumas muito legais através do Airbnb pra passar feriadões com amigos em Japaratinga. Vale dar uma olhada nas opções disponíveis clicando aqui.

praia de maragogi

Ainda tem dúvidas sobre onde ficar em Maragogi? Manda aí nos comentários!

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Cleuza

    Caribe brasileiro coisa nenhuma. Quem diz isso não conhece o Caribe. Maragogi, praia do Antunes come-se muito mal!! Tem lugar que ofere camarão, mas não serve o que promete. Turismo sofexploratório ratorio. Não volto nunca mais! E adeus para sempre

    • Que bom que existem muitos outros lugares no Brasil e no mundo pra se visitar, né, Cleuza? :) Eu particularmente amo o litoral de Alagoas, apesar de não curtir as praias mais badaladas, porque em qualquer lugar do mundo os destinos mais visados pelo turismo de massa sempre têm problemas. Mas é claro que cada pessoa vai ter uma experiência diferente nos destinos. Espero que você encontre praias que sejam mais do seu agrado. Um abraço! :)

Deixe o seu comentário