Finlândia

Hotel no aeroporto de Helsinque: como é se hospedar no GLO Hotel

Finlândia | 14/09/18 | Atualizado em 30/04/20 | Deixe um comentário

dormi em aeroportos algumas vezes, mas é claro que essas noites tão longe de ser as mais confortáveis da minha vida. Por isso, só faltei dar pulinhos quando descobri que tinha um hotel no aeroporto de Helsinque. Muitos aeroportos mundo afora têm oferecido essa comodidade, que faz toda a diferença pra quem tem uma conexão de muitas horas ou vai pegar um voo de manhã cedo. Neste post, vou contar como foi minha hospedagem no GLO Airport Hotel na capital da Finlândia.

Fiquei lá porque cheguei de Riga às 15h de um dia e ia partir pra o Recife no dia seguinte às 6h45. Seria um baita perrengue ir do aeroporto pra o centro e depois voltar no dia seguinte de madrugada, especialmente porque peguei dois voos pra chegar lá e ia pegar mais dois pra voltar pra casa. Morta com farofa, né?

Hotel no aeroporto de Helsinque

O GLO é o único hotel que fica dentro do prédio do aeroporto de Helsinque-Vantaa. Localizado no Terminal 2, ele fica a dois minutinhos de caminhada da entrada pra os portões de embarque desse terminal.

E mesmo que você vá pra o Terminal 1, não tem bronca: meu voo da TAP saía de lá, mas o aeroporto não é grande. Levei menos de 10 minutos pra fazer o percurso até o balcão de check-in carregando mochilas bem pesadas.

Também foi bem fácil de achar o hotel quando cheguei. Olhei o mapinha no site deles e fui andando na direção indicada por uns 10 minutos até ver a placa que apontava pra baixo, e aí foi só sair da escada rolante pra dar de cara com o GLO.

entrada do hotel no aeroporto de helsinque

O aeroporto é relativamente pequeno, como falei antes, mas tem uma boa oferta de lojas e serviços. A menos de dois minutos do hotel, você encontra farmácia, restaurantes, Starbucks e até um supermercado (ótimo pra comprar um sanduíche barato pra matar a fome ou uns chocolates KarlFazer, tradicionalíssimos, pra levar pra casa).

No saguão do hotel tem várias poltronas confortáveis, bar, academia e um pequeno espaço pra crianças com essa cabaninha maravilhosa aí embaixo, além de umas mesas com tablets pra uso dos hóspedes.

hotel no aeroporto de helsinque

hotel no aeroporto de helsinque

Meu quarto era da categoria Comfort e achei bem confortável mesmo. ;) Além da cama excelente, tinha sofá-cama, TV, mesa com cadeira, mesinha de centro, cabides, tábua e ferro de passar, chaleira elétrica com café e chá e algumas comidinhas e bebidas pra consumir pagando por fora. Só senti falta de um frigobar, mas numa estadia tão curta acho que a maioria das pessoas não precisa, né?

sofá-cama no hotel no aeroporto de helsinque

quarto de hotel no aeroporto de helsinque

hotel no aeroporto de helsinque

O banheiro era perfeitamente limpo, com chuveiro bom, sabonete, shampoo, secador, pantufas etc. Só fique ligado porque a porta é daquelas de vidro temperado, então o nível de privacidade não é 100%. Se você tá sozinho ou dividindo o quarto com alguém com quem tem intimidade, tudo certo. Se não, talvez seja ligeiramente constrangedor.

banheiro do hotel no aeroporto de helsinque

banheiro do hotel no aeroporto de helsinque

Ah, e um detalhe fofo: até o fim desse ano, alguns quartos do hotel tão decorados com itens da Marimekko, marca de roupas e itens pra o lar que é um ícone da Finlândia. Depois de passar um mês em Helsinque e uma semana em outros países, me senti em casa ao abrir a porta do quarto e dar de cara com a roupa de cama, xícaras e outros detalhes com estampas da marca que tá na casa de quase todo finlandês.

hotel no aeroporto de helsinque

xícaras marimekko no hotel no aeroporto de helsinque

Eles não oferecem café da manhã no próprio hotel, mas dão um voucher que dá direito a comer em vários lugares no aeroporto. Das 6h às 9h30 tem bufê tanto num restaurante que fica bem em frente ao hotel quanto em um que fica na área de embarque. Pra quem vai sair antes desse horário (como foi meu caso), o voucher pode ser usado em cafeterias e dá direito a um café ou chá, suco de laranja, croissant e geleia.

Além de passar o tempo descansando ou resolvendo a vida com a ajuda do bom Wi-Fi (se você for dos meus), você também pode aproveitar a conexão pra usar a academia (se for muito mais fit do que eu). E se sua conexão for longa, mas durante o dia, o GLO também oferece a possibilidade de alugar um “day room“, das 9h às 17h.

academia do hotel no aeroporto de helsinque

Amei tomar um bom banho depois de dois voos, dormir bem e não ter que me estressar com o tempo pra chegar no aeroporto, nem com o café da manhã. Recomendo muito a hospedagem no GLO Hotel no aeroporto de Helsinque pra quem tiver uma conexão longa em Helsinque e não estiver no esquema mochileiro-vou-dormir-no-chão-mesmo. ;)

hotel no aeroporto de helsinque

A blogueira se hospedou no GLO Hotel Helsinki Airport por uma noite em setembro de 2018 a convite do estabelecimento. Todas as opiniões manifestadas aqui são pessoais e não sofreram interferência do estabelecimento ou da instituição. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário