Inglaterra

Hotel em Brighton, na Inglaterra: o charmoso Blanch House

Inglaterra | 16/03/18 | Atualizado em 03/06/22 | Deixe um comentário

Sabe quando você se sente num filme? Foi bem assim quando entrei no meu quarto no Blanch House, hotel boutique supergracinha em Brighton, na Inglaterra. O quarto tinha nome de espumante, a cama era enorme e superconfortável e o sofá, gente, que sofá!

Mas calma: deixa eu começar do começo.

Quem me acompanha aqui sabe que quando viajo sozinha costumo ficar em hospedagens mais simples, ainda que vez ou outra extrapole o orçamento pra ter mais conforto. Mas  quando me hospedei no Blanch House a convite do VisitBritain achei tudo tão fofo que pagaria feliz os R$ 200 de diária por pessoa no quarto duplo pra uma ocasião especial.

O Blanch House é pequeno e acolhedor, abrigado numa daquelas casas típicas inglesas, e tem um bar que é basicamente a definição de intimista, além dos quartos maravilhosinhos. Pelo que vi nas fotos, um é diferente do outro, com “personalidades” distintas.

bar do hotel em brighton

recepção do hotel em brighton

lobby do hotel em brighton

Veja também:

O que fazer em Brighton: roteiro
Reserve online seus passeios em Brighton
Roteiro pelo Reino Unido: 20 dias de trem

No meu, como falei, além da cama delícia e sofá retrô lindão tinha ainda um espelho/penteadeira que combina com as vibes princesa do resto da decoração, uma TV e vista pra rua e um pedacinho do mar. Sem falar nos mimos como os biscoitos caseiros que ficam esperando os hóspedes todo dia numa latinha – perfeitos pra comer junto com um dos chás disponíveis junto da chaleira elétrica, que é praticamente um item de sobrevivência na Inglaterra (amo esse hábito). Meu banheiro tinha uma banheira linda e chuveiro ótimo, com boa pressão e água quentinha.

quarto do hotel em brighton

quarto do hotel em brighton

quarto do hotel em brighton

banheiro do hotel em brighton

Mas o quarto mara competiu pela minha preferência com o café da manhã. Além de um pequeno bufê com croissant, salada de frutas, bolo, frutas, sucos e cereais que podem ser suficientes caso você tenha pressa, eles trazem um bule de chá ou café e alguma comida a la carte, e é aí que rola a paixão. Comi panquecas americanas com banana e maple syrup num dia e ovos beneditinos no outro, ambos excelentes.

restaurante do hotel em brighton

café da manhã do hotel em brighton

café da manhã do hotel em brighton

café da manhã do hotel em brighton

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar na maioria dos países por lá! Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

O Blanch House fica em Kemp Town, um bairro boêmio a uns 15 minutos de caminhada do centro. A localização não é a mais próxima dos pontos turísticos, mas é bem tranquilo andar até eles e a praia fica a dois minutinhos, logo no fim da rua. Nessa região você também encontra lojas legais, cafés, mercadinho, pubs e restaurantes, e achei supersegura pra voltar andando sozinha à noite. Também tem uma parada de ônibus bem perto pra ir pra outras partes da cidade, como a estação de trem (a passagem custa 2,20 libras e o percurso dura uns 15 minutos).

vista do quarto do hotel em brighton

Não posso julgar o atendimento com isenção porque estava lá a convite, mas reparei que uma atenção especial parecia ser dada a todos os hóspedes. Ah, e meu quarto não era o ideal pra quem viaja a trabalho porque não tinha mesa com cadeira, mas o wi-fi era ótimo e consegui fazer coisinhas do blog sem problemas. :)

Resumindo: achei uma opção bem legal pra quem quer fugir das grandes redes e procura uma hospedagem aconchegante em Brighton. Pra conferir os preços nas datas da sua viagem e fazer sua reserva, clique aqui.

A hospedagem foi cortesia do hotel Blanch House, a convite do Visit Britain. Todas as opiniões manifestadas aqui são pessoais e não sofreram interferência do estabelecimento ou da instituição. Se você fizer sua reserva através dos links presentes no post, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios.

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário