Escócia

Onde se hospedar em Edimburgo: hostel confortável e estiloso

Escócia | 14/11/17 | Atualizado em 03/06/22 | Deixe um comentário

As primeiras impressões já foram positivas: caminhei menos de 10 minutos desde a estação de trem até chegar no albergue Safestay e já curti o lugar desde a porta, grande, roxa e com aqueles puxadores antigos em forma de cabeça de leão. :P E as impressões seguintes confirmaram: essa é uma excelente opção de hospedagem em Edimburgo. Além da localização maravilhosa (a três minutinhos da Royal Mile, principal rua da cidade), o Safestay é um dos hostels mais confortáveis e estilosos em que já me hospedei.

~safestay-hostel13

A decoração do lobby é bonitona, com parede de tijolos aparentes, poltronas de tweed (bem-vindo à Escócia!) e quadros de aviso superlindos. E não é só um rostinho bonito: todo mundo do staff foi bem simpático e solícito.

~safestay-hostel12

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório por lá! Clique aqui e descubra como contratar o seu com desconto.

Antes de subir pra o quarto, dei uma espiada também no bar do hostel, chamado de 51, que fica aberto ao público em geral. Ele é enorme, e apesar de um pouco impessoal (não é daqueles bares de albergue mais “acolhedores” onde você conhece todo mundo em dois minutos) é bem legal, com direito a sofás, mesas de sinuca, quizz night, karaokê, TVs onde exibem jogos de futebol e, claro, o bar, que serve cervejas, drinks e comida.

~safestay-hostel6

~safestay-hostel7

~safestay-hostel9

Pra quem quer economizar, o hostel oferece também uma cozinha coletiva. Não cheguei a usá-la, mas gostei muito da estrutura: tudo novinho e bem completo.

~safestay-hostel5

Outro ponto positivo é que além do tradicional “luggage room” (uma sala onde você pode deixar as malas antes do check-in ou depois do check-out) eles disponibilizam armários bem seguros (a partir de 1 libra por 4 horas de uso) pra guardar objetos de valor nesses períodos em que você não tá com quarto. Pra quem viaja com notebook ou coisas do tipo e quer bater perna antes ou depois do horário de hospedagem (como era meu caso), isso é uma mão na roda.

~safestay-hostel10

Depois desse rolê pelas instalações no térreo, tive uma surpresa ruim: o elevador tava em manutenção e precisei subir de escada até o quinto andar, onde ficava meu quarto. Mas foi azar meu e provavelmente consertaram logo depois que eu saí. :PChegando lá em cima, recuperei o fôlego e entrei no meu quarto, um dormitório misto com quatro camas. Eles também têm dormitórios femininos e quartos duplos, triplos ou quádruplos pra quem tá viajando com amigos.

O quarto tem lockers grandes pra guardar seus pertences (você deve levar seu cadeado ou comprar um na recepção), uma mesinha com cadeira e camas bem confortáveis com edredom fofinho. Ah, e eles fornecem toalha (boa e de tamanho normal, ao contrário de outros hostels que dão toalha de mão pra tomar banho).

Leia também:
Edimburgo sinistra: histórias reais de terror são atração na cidade
Roteiro pelo Reino Unido: 20 dias da Escócia à Inglaterra
O que fazer em Edimburgo: roteiro completo

~safestay-hostel2

~safestay-hostel1

Gostou do Safestay? Clique aqui e faça sua reserva sem pré-pagamento e com cancelamento grátis.

Acho que todos os quartos têm banheiro privativo, e o do meu era ótimo: a parte da privada e pia fica separada do chuveiro (sempre bom em quartos compartilhados, pra não morrer de vontade de fazer xixi enquanto o coleguinha tá no banho) e era tudo espaçoso. Chuveiro com água quente e pressão boa, com espaço pra pendurar as roupas sem molhar e se trocar sem aperto.

~safestay-hostel3

~safestay-hostel4

O wi-fi funcionou bem no quarto, e outro ponto positivo era a luzinha de leitura individual em cada cama. Infelizmente no meu caso ela não veio acompanhada de um item ainda mais útil: tomada perto da cama. Tive que deixar o celular carregando longe, mas sobrevivi. ;)

Na busca que fiz agora, uma cama em quarto coletivo custa a partir de R$ 55 pra uma diária em fevereiro de 2018. Você também pode pagar por fora (umas 5 libras) pelo café da manhã escocês/continental no esquema de bufê, com opções de feijão (aquele vermelhinho e doce que se come por lá), bacon, salsichas, haggis (prato típico escocês), ovo cozido, cogumelos, cereais, muesli, iogurte, umas poucas frutas, chá, café, pão, manteiga e geleia. Tudo gostoso. :)

~safestay-hostel8

~safestay-hostel14

A hospedagem foi cortesia do hostel Safestay, a convite do Visit Britain. Todas as opiniões manifestadas aqui são pessoais e não sofreram interferência do estabelecimento ou da instituição. Se você fizer sua reserva através dos links presentes no post, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios.

Se quiser salvar este post para ler depois, pine a imagem abaixo no seu Pinterest! Aproveite e siga o perfil do Janelas Abertas por lá. :)

Onde se hospedar em Edimburgo

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário