Chile

O que fazer em Puerto Varas e Puerto Montt, no Chile

Chile | 03/11/15 | Atualizado em 26/12/24 | 5 comentários

A Região dos Lagos, no Chile, frequentemente é comparada à Suíça, e bem que concordei :) Essa parte do país, assim como outras mais ao sul e ao norte, tem várias paisagens de cartão postal. E tem também montes, vulcões, cachoeiras e – obviamente – muitos lagos de tirar o fôlego. Super recomendo uma viagem de carro por lá, percorrendo várias cidades. No percurso de uma semana que fiz entre julho e agosto, comecei por Puerto Montt, seguindo as dicas do Viaje na Viagem, e foi massa. Já fiz um post descrevendo meu roteiro completo, mas falta ainda falar do que fazer em cada cidade, né? Voilà!

O que fazer em Puerto Montt

Pra começar, peguei um voo de Santiago pra Puerto Montt e aluguei um carro no aeroporto pra ir até Puerto Varas, onde fiquei hospedada. No caminho, dei uma circulada por Puerto Montt – e olha, ainda bem que ela foi a primeira cidade que vi, porque em comparação com o que veio depois, ela teria parecido ainda mais sem graça :P

A cidadezinha é meio feiosa e algumas horas por lá são suficientes, passando pela Plaza de Armas, pelo muelle (o pier que aparece na foto em destaque do post, aí em cima) e visitando o Mercado de Angelmó, que pra mim foi o ponto alto de lá.

IMG_3444Quando cheguei, chovia bastante, então a paisagem não tava no seu ápice – apesar de que a melancolia da chuva no mar me parece um charme. Depois de dar uma voltinha pelo centro e pela costa, fui direto no Mercado de Angelmó, onde você encontra barracas de vendedores de peixe, marisco e ceviche fresquinho, além de restaurantes simples e bem simpáticos. Escolhi um deles pra tomar um caldo de frutos do mar e me esquentar com uma vista bonita.

~IMG_3456IMG_3449IMG_3454

O que fazer em Puerto Varas

De lá, em uns 30 minutinhos (22 km) você chega em Puerto Varas, que já é mais interessante. Fiquei três noites no hotel Puerta del Lago (falei dele aqui) e simpatizei com a cidade. Confesso que o mais interessante são seus arredores, mas ela é uma ótima base e vale a pena passar umas horinhas explorando-a :)

No primeiro dia, fui conhecer a Costanera, passeei pela cidade, fui ao supermercado me abastecer de besteiras pra comer no hotel e conheci o Parque Philippi, que fica em um morro (você sobe a pé, mas o caminho é curto) e tem uma vista menos interessante do que eu esperava.

Leia mais:
Roteiro pela Região dos Lagos
Santiago: Roteiro pelos principais pontos turísticos
Santiago: Roteiro pelo “lado b” da cidade
O que fazer na charmosa Valparaíso
Todos os posts sobre o Chile

IMG_3469IMG_3520Aproveitei também pra ir no centro de informações turísticas, lá na Costanera mesmo, onde me informei melhor sobre os passeios disponíveis nas redondezas. Ah, e fui ainda em uma das lojas de artigos esportivos que você encontra facilmente no centrinho. Acabei comprando um tênis bem legal da The North Face: confortável, cheio de mimimis e impermeável – o que foi essencial pra época de chuvas nessa região. Fica a dica. :P

Procurando hospedagem em Puerto Varas? Encontre as melhores opções para sua viagem.

IMG_3508

À noite, tentei ir em um dos muitos restaurantes legais que ficam na Costanera, me baseando nos comentários do Foursquare, mas muitos tavam fechados porque tava faltando luz. Acabei indo no Pimm’s, que se apresenta como pub irlandês e tem decoração à la sports bar/faroeste americano e um cardápio que inclui, além de uma boa variedade de cervejas, diversos sanduíches e até comida mexicana.

O lugar não é nada de outro mundo, mas é aconchegante. Comi um hambúrguer gostoso, apreciei a vista (que aparece na foto abaixo) e fui dormir cedo pra guardar energia pra o resto da viagem, que seria bem movimentada.

IMG_3557

No segundo dia, fizemos o passeio de barco pelo Lago de Todos los Santos até Peulla, que vai ser assunto pra o próximo post dessa série sobre o Chile. No terceiro dia hospedados em Puerto Varas, fizemos um bate-volta em Frutillar, cidade bem charmosinha. Leia mais sobre ela aqui.

IMG_4392

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. RFK

    Delícia de viagem até agora. Gosto de dias nublados e um friozinho também, e perto de água então….

    • Luísa Ferreira

      É um charme, né? :) Um abraço!

  2. ERIKA LOPES

    Bom dia!
    Gostei muito de seu relato. Estou montando viagem para março.
    Obrigada
    Erika Lopes

    • Oi, Erika! Que bom que gostou! Espero que você curta muito a viagem :) Um abraço!

    • Oi, Erika! Que bom que gostou! Espero que você curta muito a viagem :) Um abraço!!

Deixe o seu comentário