Hungria

Viagem pelo Leste Europeu: dicas do Dubbi

Hungria | 16/09/15 | Atualizado em 07/02/17 | 6 comentários

O termo “leste Europeu” inclui muitos países – o número exato depende da interpretação. Nesse grupo você encontra lugares com idiomas de origens diferentes, alfabetos distintos, diversas religiões… E muitas coisas lindas pra ver! <3 Saber as opiniões de outras pessoas pode ajudar a escolher o que fazer numa viagem por essa região, já que as opções são ~infinitas~. Por isso, separei algumas dicas que encontrei no Dubbi, rede social pra viajantes que apresentei aqui neste post, pra você se inspirar. Olha só:

Roteiro pelo Leste Europeu

praga2

Primeiro dilema: que países visitar? Uma pergunta lá do Dubbi deu origem a boas sugestões, que podem servir de ponto de partida pra você montar seu próprio roteiro. Veja a conversa aqui.

Cidades pra visitar perto de Praga

praga1

Se você tiver tempo, é sempre interessante ir além das capitais. Muitas boas surpresas se escondem em cidades menores, que podem render ótimos bate-voltas ou passeios de fim de semana. Perto de Praga, um destino popular é Cesky Krumlov, mas um usuário do Dubbi perguntou que outros lugares poderia visitar nas redondezas e teve respostas muito interessantes. Confira.

Albergues em Budapeste e Praga

Além do roteiro, é sempre bom ver opiniões sobre boas opções de hospedagem, né? Por isso, se você estiver planejando ir a Budapeste e Praga, duas cidades lindas, vale a pena dar uma olhada nas dicas de hostels que o pessoal deu lá no Dubbi. Clique aqui.

Tem mais alguma dúvida sobre o Leste Europeu ou qualquer outro canto do mundo? Faça seu perfil lá no Dubbi e pergunte aos universitários, quer dizer, viajantes! ;)

*Este post é um publieditorial, ou seja, um post pago. Ele foi patrocinado pelo Dubbi e escrito por mim com base nas minhas impressões sobre a plataforma. O Janelas Abertas preza pela transparência com os leitores: você não vai encontrar aqui nenhum conteúdo de caráter comercial que não esteja sinalizado como tal.

Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito sobre viagens?

Inscreva-se na lista de e-mails do Janelas Abertas e receba um e-book de 60 páginas com dicas para viajar só + check-lists para sua viagem + dicas inéditas a cada 15 dias.

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Lucas

    Oi Luisa! Primeiro parabéns pelo blog, conheci a pouco tempo e to adorando.

    Pretendo fazer um mochilão pela Europa depois de formar mas tenho grandes duvidas ainda, quero muito conhecer algumas cidades que não sejam grandes capitais como Utrecht, Tilburg (Holanda), Bruges (Bélgica) e Dresden (Alemanha). Ou seja a viagem fica muito mais cara fugindo do eixo dos grandes centros? (Berlim, Paris, Amsterdam). Tambem não sei se vale a pena o trem pra esses deslocamentos ou as low costs são melhor opção (algumas dessas cidades nem tem aeroporto, só por trem mesmo haha), porque pelo que já dei uma olhada daqui do Brasil ta caro comprar passagem.

    Obrigado

    • Luísa Ferreira

      Oi, Lucas! Obrigada :) A viagem não precisa ficar mais cara; depende muito de cada caso. Pra ter certeza sobre a melhor opção, só fazendo várias tentativas. Pra ida e volta do Brasil, pocura uma passagem multi-stop (que permite várias paradas) e uma com entrada por uma cidade e saída por outra (no caso, cidades maiores perto dessas que você mencionou), usando mecanismos como o Google Flights (falei sobre ele aqui: https://www.janelasabertas.com/2015/06/15/como-usar-google-flights-passagens-aereas-baratas/). Depois dá uma olhada nas opções de voos low cost (tem mais informações aqui: https://www.janelasabertas.com/2013/02/25/viajando-de-low-cost-na-europa/) e, quando os voos forem caros, partirem de aeroportos muito distantes ou quando as cidades não tiverem aeroporto, como você mencionou, dá uma olhada nos trens, buscando pelas companhias de trem de cada país :) Bruges e Dresden, por exemplo, são cidades bem conectadas e certamente você vai achar várias opções pra chegar e sair delas. Além disso, alguns meses antes da sua viagem podem surgir boas promoções de companhias low cost. Infelizmente não tem resposta simples; tem que pesquisar bastante mesmo… Mas se liga porque trem é ótimo, mas em percursos muito longos não costuma valer a pena. Um abraço!

      • Lucas

        Obrigado pelas dicas Luisa, vão ser uteis com certeza. E sim, Google Flights tem sido uma mão na roda mesmo, consegui comprar passagens pro Rock In Rio em promoção, faltando menos de um mês pro festival.

        • Luísa Ferreira

          Que massa! Espero conseguir também pra o Lollapalooza haha. Um abraço!

  2. Rosangela Scheithauer

    Trabalho como Guia em Viena e arredores. Ofereco passeios lindos e inesquecíveis, dou boas dicas, levo para conhecer lugares onde sómente quem mora no país pode indicar.
    Entrem em contato. Terei muito prazer em ser sua Guia.
    Email: rosangela.scheithauer@chello.at

    Rosangela Scheithauer

  3. julio

    luisa, tenho umas dúvidas sobre os dias em que devo ficar em cada cidade.
    Chego dia 26 de agosto em budapeste. estou com dificuldades para ajustar os dias pois terei até dia 05 de setembro para aproveitar minha viagem.
    voc~e poderia me ajudar? os locais que vou são: Budapeste , Viena , Bratislava, Praga e Cracóvia..volta por budapeste dia 05/set.
    agradeço de ante mão

Deixe o seu comentário

Não saia do Brasil sem seguro viagem!

Use o cupom de desconto JANELASABERTAS5 e economize.