Rio Grande do Sul

Chocolates em Gramado e Canela: Prawer, Florybal, Caracol e Lugano

Rio Grande do Sul | 21/07/15 | Atualizado em 01/10/23 | Deixe um comentário

Quando eu tinha 15 anos, uma das minhas melhores amigas ganhou de presente dos pais uma viagem pra Gramado e Canela numa dessas excursões pra ~debutantes~. E além do ciuminho que senti das amigas que ela fez no passeio (ah, a adolescência…), o que mais me marcou nessa história foram os chocolates que ela trouxe de lá (gordice feelings). Desde então, essas cidades são pra mim – como pra muita gente, imagino – sinônimo de chocolate <3 E é claro que quando fui por lá, no fim do ano passado, não podia deixar de provar vários, né?

Leia mais:

Todos os posts sobre o Rio Grande do Sul

Passeando por essas duas cidades gaúchas vai ser quase impossível você não esbarrar em várias lojas de chocolate, mas é legal chegar já com uma ideia do que vai encontrar. Entre as marcas mais tradicionais estão Florybal, Prawer, Caracol, Lugano e Planalto. Dessas, só não conheci a última – e se não fosse o preço e a distância, faria uma feira semanal em todas ;)

Além das lojas, a maioria das marcas oferece também visitas às fábricas, em que você pode aprender um pouco sobre a produção dos chocolates. Não fiz os passeios, mas conheci algumas das lojas mais “emblemáticas” de lá. Olha só:

Reino do Chocolate Caracol

Essa é a unidade mais legal da Caracol Chocolates e foi minha preferida por causa da localização. É que ela fica na Av. das Hortênsias, com vista pra o Vale do Quilombo. Além disso, o lugar tem um café com cadeiras em formato de xícara, onde eu tomei um chocolate quente gostoso, e abriga um espaço temático dedicado ao chocolate (o ingresso custa R$ 10).

_IMG_9940_IMG_9964_IMG_9983_IMG_9988_IMG_9992_IMG_9997_IMG_0010

Procurando hospedagem em Gramado ou Canela? Clique nos links e encontre as melhores opções de hotéis, pousadas e albergues

Prawer

Esta marca também tem várias lojas, mas a minha escolhida foi a da Av. Borges de Medeiros, que fica ao lado do Largo da Borges, um tradicional complexo comercial de Gramado. Ela é chamada de Armazém Prawer e lembra mesmo um armazém, com decoração em madeira, balanças antigas, salames de chocolate, coisa e tal. Achei um charme :) Ah, e as caixas de chocolate em pó e pão de mel com pegada vintage são lindinhas.

_IMG_0163_IMG_0159_IMG_0145_IMG_0152_IMG_0154_IMG_0158

Veja os endereços e telefones das lojas aqui.

Florybal

Acredito que essa é a mais barata entre as que visitei. Fui na loja temática que fica na Av. das Hortênsias, onde dá pra ver o pessoal fazendo os chocolates. Achei legal a variedade de produtos em formatos engraçadinhos, tipo Shrek e telefone celular. Essa loja também tem mirante, túnel temático e fachada interativa. Achei meio breguinha pro meu gosto, mas junto com a loja temática da Caracol me parece uma ótima opção pra crianças – só sinto pelos bolsos dos pais…

_IMG_9546_IMG_9537_IMG_9540_IMG_9531_IMG_9520_IMG_9516
Veja os endereços e telefones das lojas aqui.

Lugano

Na Lugano não cheguei a comprar nada nem tirei fotos, mas provei uns chocolatinhos na unidade da Borges de Medeiros e tavam muito bons. <3

Veja os endereços e telefones das lojas aqui.

E aí, deu água na boca? :P Me conta aí nos comentários qual é sua loja preferida ^^

Leia também:

Bares em Gramado e Canela: turismo cervejeiro

Passeio de Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Aluguel de apartamento de temporada em Canela

Canela com (ou sem) crianças: Mundo a Vapor e Alpen Park

O que fazer em uma parte em Porto Alegre

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário