Café da manhã delícia na Pousada do Amparo, em Olinda
Uma casa do século XIX em uma das partes mais gostosas da Cidade Alta de Olinda. Uma vista linda, uma varanda agradável, comida boa. Começar o dia com um café da manhã reforçado na Pousada do Amparo, na rua de mesmo nome, não é privilégio de quem tá hospedado lá, sabia? Basta ligar pra reservar ou, se não conseguir, chegar lá e arriscar (fui nessa segunda opção e felizmente eles puderam me receber, hehe).
Aproveitando que sou aloka do café da manhã de hotel, acordei cedinho num domingo de ressaca e fui até lá com duas amigas depois de muito tempo querendo conhecer essa pousada charmosa. Chegando lá, descobri que ela foi inaugurada em 1997 com 10 apartamentos na casa principal e tem hoje um prédio anexo, totalizando 18 quartos. Além dos turistas, muita gente procura a Pousada do Amparo pra dia de noiva, noite de núpcias e até mini weddings (casamentos pra até 80 pessoas). Mas vale a pena ir até lá só pra encher o bucho também, viu?
Por R$ 30, dá pra passar umas horas bem delícia aproveitando o bufê de café da manhã, que não é dos mais suntuosos, mas tem o básico de uma boa mesa pernambucana e um pouco mais. Pra começar, pão francês fresquinho e outras variedades fazem companhia a alguns tipos de queijo, presunto, geleias e mais recheios gostosinhos.
Clique aqui e reserve sua hospedagem na Pousada do Amparo com o melhor preço
Ao lado, deliciosas fatias douradas (ou fatias paridas, ou rabanadas, enfim: pão mergulhado no ovo e leite, frito e coberto com açúcar e canela – amor, amor) se enfileiram junto a bananas fritas, queijo coalho assado, inhame, cuzcuz e umas tantas opções de bolos. Quando fui lá, tinha um mesclado fofinho, um bolo de rolo que deixou um pouco a desejar (tava gostoso, mas as camadas podiam ser mais finas), pé de moleque e bolo de cenoura com calda de chocolate.
Além dos quitutes tradicionais e mais calóricos, a mesa conta com boas opções de frutas – todas as que provei tavam docinhas, nham. E pra completar, você pode pedir pra fazerem na hora uma tapioca delícia ou ovos mexidos. Pra beber, contei umas duas opções de sucos, café (que achei meio fraco), chás, leite e achocolatado. Resumindo: nada excepcional, mas beeem honesto. :)
Leia também:
Mas talvez a melhor parte da refeição não esteja nos pratos que enchem a mesa comprida (e depois sua barriga :D), e sim no ambiente. Depois de se servir, rume pra uma das mesas que ocupam a charmosa varanda (decoradas com garrafas que fazem referência ao Homem da Meia-Noite <3) e aproveite a brisa e a vista de Olinda e, mais ao longe, do Recife. Basta isso pra qualquer comida ficar umas duas vezes mais gostosa, viu?
O pessoal da recepção disse que a pousada tava cheia quando a visitei, mas acho que tava todo mundo nos quartos ou na rua, porque me impressionou a tranquilidade do lugar. Um clima perfeito pra relaxar e fingir que tá de férias (caso você seja daqui) ou recarregar as baterias pra um dia de turistagem pelas ruas da Cidade Alta. Vai por mim: todo mundo merecia começar o dia assim de vez em quando.
Serviço
Rua do Amparo, 199
Olinda – PE
Fone: 81 3439-1749
E-mail: [email protected]
Café da manhã das 7h30 às 10h (mas continuei comendo até mais tarde :B)
0 Comentários