Bahia

Salvador: sorvete e barquinhos coloridos na Ribeira

Bahia | 07/09/12 | Atualizado em 03/06/22 | 3 comentários

No meu último dia de aventuras soteropolitanas (da triste!), não me sobrou muito tempo antes de ir ao aeroporto. Acordei com desejo de sorvete e aproveitei pra ir até a Ribeira, com o guloso objetivo de me jogar no sabor acerola da sorveteria que leva o nome do bairro.

Com fama de boêmia, a Ribeira foi ocupada inicialmente por colônias de pescadores e já foi point de veraneio, frequentado pela classe alta. Considerada uma das regiões em maior declínio na cidade, há quem julgue que nem vale a pena se deslocar até lá.

Mas a baía com dezenas (quiçá centenas) de barquinhos simples e coloridos, os pescadores no seu ritual de preparar os barcos, a vista pras ilhas e as casas que parecem ter parado no tempo têm charme de sobra. Dizem também que nos fins de semana a região ainda bomba com barzinhos e restaurantes, mas isso não comprovei… Ficou pra próxima!

E a Sorveteria da Ribeira, é claro, é uma atração à parte. Fundada em 1931, ela já foi proclamada como melhor sorveteria da cidade por várias celebridades – na parede e no site, não faltam matérias de jornal e fotos de personalidades que passaram por ali. E, como era de se esperar, virou ponto turístico. 

Procurando hospedagem em Salvador?Veja as melhores opções de hotéis, pousadas e albergues e reserve sem custo

O legal é que os sorvetes são feitos das frutas mesmo, só na época de cada safra. Entre as dezenas de sabores você encontra delícias tropicais como pitanga, cajá, mangaba, coco, chocolate, ameixa, tapioca, sapoti e cupuaçu. E aí já sabe, né? É só sentar, na preguicinha, com um casquinho na mão, e ficar observando os barquinhos…

Leia mais:
Todos os posts sobre a Bahia

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Poxa, nem vi tudo isso quando estive por lá… Pena que tu não tinha o blog ainda. Agora vou estar sempre de olho nas dicas! Beijos

  2. Poxa, nem vi tudo isso quando estive por lá… Pena que tu não tinha o blog ainda. Agora vou estar sempre de olho nas dicas! Beijos

Deixe o seu comentário