Ceará

Onde ficar em Canoa Quebrada, Ceará: seleção das melhores hospedagens

Ceará | 16/06/22 | Atualizado em 26/12/23 | Deixe um comentário

Procurando onde ficar em Canoa Quebrada? Esse popular destino turístico é uma vila do município de Aracati, no Ceará. Fica localizada no litoral norte do estado, quase na divisa entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte, a apenas 160 km de Fortaleza.

Como é um destino bastante procurado, existem diversas opções de hospedagem no pequeno vilarejo. Aqui neste artigo vou dar algumas dicas de onde ficar em Canoa Quebrada, sugerindo os melhores hotéis, pousadas e albergues da vila. No final do artigo, incluo também dicas de o que fazer por lá!

Leia também:
Onde ficar em Fortaleza
Todos os textos sobre o Ceará

Onde ficar em Canoa Quebrada

A vila é pequena e a maioria das hospedagens de Canoa Quebrada fica no coração do vilarejo, perto da rua Dragão do Mar, a badalada “Broadway”.

Se você gosta do agito noturno e não se importa com o barulho dos bares, vale a pena ficar pertinho da Broadway. Mas caso esteja procurando uma hospedagem em Canoa Quebrada para ter tranquilidade, sugiro ficar um pouco mais afastado dessa rua.

Se você realmente procura sossego, a praia de Porto Canoa é uma boa ideia. Pela estrada, fica a apenas 5 km da praia principal de Canoa Quebrada. E se você for caminhando pela areia, a praia de Porto Canoa fica a apenas 1 km de Canoa Quebrada. Nessa praia existem apenas cinco ruas e nenhum tipo de comércio; é um lugar mais isolado e totalmente tranquilo tanto durante o dia como à noite.

Na praia de Majorlândia existem opções para quem está procurando onde ficar em Canoa Quebrada barato. É uma vila menor e menos conhecida, localizada a 8 km de distância de Canoa Quebrada. Nessa vila há restaurantes, bares e comércio no geral.

onde ficar em canoa quebrada

Canoa Quebrada – Foto do Unsplash/Direitos de uso liberados

Melhores pousadas de Canoa Quebrada

Selecionei as melhores hospedagens em Canoa Quebrada, avaliadas pelos hóspedes com notas acima de 9 e próximas da praia e do centrinho da vila.

Os Chalés do Otto e Karine são um charme, ficam no meio de um lindo jardim e acomodam de duas a cinco pessoas. Todos possuem cozinha, televisão e ar condicionado. Dispõem também de estacionamento e piscina ao ar livre.

O Hotel Alta Vista possui piscina ao ar livre, estacionamento, jardim e terraço. A vista do terraço é surpreendente!

A Vila Beija Flor se destaca pelo café da manhã e por ser um lugar calmo e relaxante. Além de ficar ao lado das dunas do pôr do sol.

A Pousada Morada do Sol é super arborizada num ambiente acolhedor. A pousada dispõe de duas piscinas ao ar livre e bangalôs no estilo rústico. Os bangalôs, oferecem vista do jardim e possuem cozinha com fogão, forno, geladeira e utensílios. Além disso, as unidades contam com ar-condicionado ou ventilador.

A Pousada Borboleta mistura uma decoração moderna e rústica. Possui quartos amplos, piscina e restaurante.

O Apart Canoa Quebrada é uma opção legal para quem está procurando onde ficar em Canoa Quebrada com a família. É um apartamento completo com dois quartos, varanda e vista pro mar. O condomínio dispõe de uma piscina ao ar livre, comodidades para fazer churrasco e sauna. Na hospedagem possui serviços de lavanderia e o estacionamento é gratuito.

O Hotel e Pousada Tatajuba é uma opção mais sofisticada de hospedagem em Canoa Quebrada, com uma área de lazer grande e muito bem cuidada com jardim, coqueiros, escadarias, vista pro mar e piscina ao ar livre.

rua broadway em canoa quebrada

Rua Broadway – Foto de Bárbara Nicoli cedida para publicação no Janelas Abertas

Pousadas baratas em Canoa Quebrada

Está procurando uma opção mais em conta? Selecionei pousadas baratas em Canoa Quebrada e hostels. Nessas acomodações as diárias variam atualmente de R$ 80 a R$ 120 para duas pessoas. Todas são bem avaliadas e com boa localização.

O Canoa Roots Hostel fica a 350 metros da Broadway, no início das dunas do pôr do sol. É um albergue bem avaliado no site de reservas Booking.com com nota 9,2. Um lugar super descolado e muito procurado pelos jovens. O Canoa Roots Hostel é ideal para quem procura onde ficar em Canoa Quebrada pagando pouco.

A Pousada Blue Day também é uma opção mais em conta de hospedagem em Canoa Quebrada. É uma casa com quartos simples, a 100 metros do agito da vila. A pousada dispõe de churrasqueira e terraço.

O Eco Hostel Flor da Vida está localizado a 800 metros da praia principal de Canoa e a 300 metros da Broadway. É uma opção barata, simples e aconchegante.

As Suítes D´Belinha são kitnets completas com fogão, geladeira, televisão e ventilador. E a maioria das suítes tem pequenas sacadas que dão para uma rua tranquila. Bem localizadas, a 400 metros da praia e ao lado da Rua Dragão do Mar. As Suítes Canaã também são completinhas e bem localizadas, só não têm fogão.

onde se hospedar em canoa quebrada

Canoa Quebrada – Foto de Bárbara Nicoli cedida para publicação no Janelas Abertas

Hospedagens em Porto Canoa

Na praia de Porto Canoa existem algumas opções super em conta. O Porto Canoa Resort, com nota média 9,5 no Booking, é uma das melhores opções de hospedagem lá. Esse apartamento com dois quartos e completinho é considerado “excepcional” pelos hóspedes. É um ótimo lugar para quem procura sossego e privacidade. Os apartamentos possuem uma vista incrível, a poucos metros da praia.

Hospedagem na vila de Majorlândia

A Casa Majorlândia é uma casa de cinco quartos, sala de estar, TV de tela plana, cozinha equipada com área para refeições, dois banheiros e máquina de lavar roupa. Além disso, a casa de temporada conta com jardim, piscina ao ar livre, churrasqueira, área externa com redes e terraço. É a casa ideal para quem está procurando onde ficar em Canoa Quebrada em grupo.

O que fazer em Canoa Quebrada

A atração principal de Canoa Quebrada é a própria praia central. Com falésias avermelhadas, areia branca e muitas barracas, ela é uma das praias mais lindas do Ceará.

O passeio de buggy pelas dunas e pelas praias próximas é super válido e com emoção! Passa por vários cenários paradisíacos.

Outro passeio imperdível em Canoa Quebrada é ver o entardecer nas dunas do pôr do sol. Vale muito a pena subir e ver o espetáculo diário que a natureza proporciona.

A Broadway com certeza é o lugar mais badalado de Canoa Quebrada. Repleta de bares, restaurantes e lojinhas, é onde tudo acontece. À noite, a rua fica toda iluminada e movimentada, com aquela brisa gostosa que só o Ceará tem.

Se você tiver tempo, vale muito a pena conhecer as praias de Morro Branco e Praia das Fontes. Estão localizadas a aproximadamente 90 km de Canoa Quebrada, sentido Fortaleza. São praias lindas e muito preservadas.

símbolo de canoa quebrada

Símbolo de Canoa Quebrada – Foto de Bárbara Nicoli cedida para publicação no Janelas Abertas

Ficou com vontade de conhecer a região? Já sabe onde ficar em Canoa Quebrada? Conta  aí nos comentários!

Texto escrito por Bárbara Nicoli, viajante experiente e colaboradora do blog Janelas Abertas

Fazendo sua reserva através dos links do post, o Janelas Abertas ganha uma pequena comissão que me permite trazer cada vez mais conteúdo e você não paga nada a mais por isso. Transparência é um valor fundamental por aqui. Leia mais sobre as políticas de monetização do blog.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário