Pernambuco

Onde ficar na Praia dos Carneiros: as melhores pousadas, flats e casas

Pernambuco | 30/12/20 | Atualizado em 31/01/24 | Deixe um comentário

Procurando onde ficar na Praia dos Carneiros? Essa é minha praia preferida no meu querido Pernambuco e costumava ser mais “low profile”, ao menos em baixa temporada. Ultimamente ela tem caído nas graças de mais gente Brasil afora, mas ainda mantém um clima mais tranquilo que a badalada Porto de Galinhas, ali perto.

Muita gente vai só passar o dia lá, num passeio de bate-volta de carro ou catamarã a partir de outras praias, mas eu recomendo ficar pelo menos uma noite. Durante o dia, em alta temporada, a praia pode ficar mais movimentada com esses grupos que estão de passagem. Mas de manhãzinha e no fim da tarde, especialmente na maré baixa, é quando Carneiros fica realmente encantadora.

Existem várias opções de hospedagem delicinha por lá, a maioria à beira-mar, e separei aqui as mais legais, incluindo lugares onde já fiquei e outros que têm ótima reputação.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, que também tem outras praias e a “vila”, com alguns restaurantes, padaria, mercadinho etc. Lá em Carneiros propriamente dita não tem muita coisa além de uma orla com pousadas e restaurantes. Por isso, a localização dos lugares listados aqui não varia tanto.

Depois de ler esse artigo sobre onde ficar na Praia dos Carneiros, vale conferir também o texto que escrevi sobre o que fazer em Carneiros, pra saber mais sobre a praia e os passeios por lá.

Pousada Bangalôs do Gameleiro

Me hospedei na Bangalôs do Gameleiro há alguns anos e amei! Essa pousada fica numa antiga fazenda de coco à beira-mar e tem uma atmosfera simples e relaxada que eu adoro. A grama é salpicada de coqueiros e árvores frutíferas que viram parque de diversões pra simpáticos saguis.

Os quartos e chalés têm TV, DVD player e frigobar. Algumas unidades também têm varanda térrea com rede e vista do mar ou jardim, e as “casas de férias”, com três quartos, têm cozinha completa.

O único ponto fraco que vi por lá é que não tem piscina, mas com um mar tão gostoso logo em frente, suspeito que você não vai nem sentir falta. Por outro lado, acho que isso ajuda a tornar o ambiente mais tranquilo e silencioso, favorecendo aquele cochilo maravilhoso numa das palhoças com redes e sofás ou nas espreguiçadeiras de frente pra o mar.

E o restaurante do lugar, o Jobar, foi um dos pontos altos da minha estadia. Comi frutos do mar deliciosos no almoço e no jantar e me esbaldei num dos melhores cafés da manhã da minha vida. Sofro de saudades ao rever as fotos! Independentemente de onde ficar na Praia dos Carneiros, sugiro dar uma passada lá.

Confira os valores pra o número de hóspedes e data da sua viagem e veja também meu post completo sobre minha hospedagem na Pousada Bangalôs do Gameleiro

onde ficar na praia dos carneiros - bangalôs dos gameleiros

onde ficar na praia dos carneiros - bangalôs dos gameleiros

Pousada Sítio da Prainha

Outra opção de hospedagem em Carneiros com esse clima de sítio é a Pousada Sítio da Prainha, que também fica à beira-mar e tem diferentes tipos de quartos e bangalôs espalhados num bonito jardim. Diferentemente da Bangalôs do Gameleiro, ela tem piscina e também parquinho, sendo uma opção mais interessante pra quem viaja com crianças. Ela fica pertinho da foz do Rio Formoso, área conhecida como Prainha. A famosa Igrejinha dos Carneiros fica próxima também.

Ah, e também abriga um restaurante, mas algumas pessoas se queixam de pouca variedade no cardápio. Pelo que vi nos comentários de hóspedes no Booking.com, durante a pandemia a pousada está limitando a quantidade de hóspedes por horário no café da manhã pra evitar aglomerações.

Confira os preços da Pousada Sítio da Prainha para as datas da sua viagem e faça sua reserva

Pousada Paraíso dos Carneiros

Essa outra lindeza à beira-mar tem desde suítes deluxe com banheira de hidromassagem e cama extragrande a quartos triplos e duplos com vista do jardim ou do mar. A piscina é bem bonita e a pousada é bem arborizada e tem serviço de praia e restaurante. Ela fica entre a Igrejinha de Carneiros e o Restaurante Bora Bora, o mais popular entre turistas (que eu pessoalmente não curto muito, porque costuma ser cheio e barulhento).

Durante a pandemia, os hóspedes relatam que o café da manhã está sendo servido nas mesas.

Confira os preços atuais da Pousada Paraíso dos Carneiros e faça sua reserva

Pousada Praia dos Carneiros

Outra boa opção de onde ficar na Praia dos Carneiros é a pousada que leva o nome da praia. Ela tem opções variadas desde quartos simples e bangalôs a quartos família pra quatro pessoas. A piscina é bem legal, e na área comum tem umas palhoças agradáveis com redes e sofás, além do serviço de praia da própria pousada.

A igrejinha fica a cerca de 10 minutos de caminhada e os restaurantes Jobar, Bora Bora e Beijupirá também ficam próximos. O restaurante da pousada, Arikindá, é criticado por alguns hóspedes por não ter muita variedade, mas outros elogiam a qualidade dos pratos de frutos do mar.

Confira os preços atuais da Pousada Praia dos Carneiros e faça sua reserva

Chalés dos Carneiros

Pertinho da Igrejinha de Carneiros, o Chalés dos Carneiros oferece um quarto triplo, um bangalô e casas com 3 ou 4 quartos. O lugar parece muito agradável e fica numa localização excelente. As casas e apartamentos têm cozinha, sendo uma opção bem legal pra quem quer economizar com alimentação ou busca mais isolamento durante a pandemia.

Vale ressaltar que o lugar não tem restaurante nem piscina, mas os comentários de hóspedes no Booking.com elogiam muito a localização, o custo-benefício e o atendimento.

Confira os preços atuais da Chalés dos Carneiros e faça sua reserva

Flats no Carneiros Beach Resort

Eu sou muito mais do time “pousada com muita área livre e plantas”, como nas opções acima. Mas caso você não faça questão dessa pegada, vale conferir também as opções de flats pra alugar no Carneiros Beach Resort. O condomínio tem boa estrutura, fica numa localização legal e os apartamentos acomodam até 8 pessoas.

Vi alguns comentários se queixando de baixo nível de cuidados em relação ao Covid, então caso você vá pra lá durante a pandemia recomendo se informar mais sobre isso.

Confira os preços dos flats no Carneiros Beach Resort para as datas da sua viagem

Tem alguma dúvida sobre onde ficar na Praia dos Carneiros ou outra dica de hospedagem por lá? Fala aí nos comentários!

Quando você faz uma reserva pelos links do post, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário