Estados Unidos

Albergue em Los Angeles: como é o HI Hostel Santa Monica

Estados Unidos | 18/06/18 | Atualizado em 03/06/22 | 2 comentários

Quando comecei a planejar minha viagem pra Los Angeles não demorei pra definir que queria ficar hospedada em Santa Monica. E não podia ter ficado mais satisfeita com essa decisão. É que LA, ao contrário do que muitos pensam (incluindo eu mesma até pouco tempo atrás), não é apenas uma cidade, mas também um condado formado por várias cidades.

A área é enorme e muitos dos lugares que parecem ser bairros na verdade são outros municípios. Por isso o ideal, especialmente pra quem não vai estar de carro, é ficar hospedado perto do que você mais quer curtir. Minha recomendação? O HI Los Angeles Santa Monica, onde fiquei por quatro noites em junho deste ano.

fachada do hostel HI Los Angeles Santa Monica

albergue em los angeles

lobby do hostel HI Los Angeles Santa Monica

Localização

Quem deve gostar de se hospedar em Santa Monica? Quem quer sentir a vibe californiana, curtir a praia e fazer muita coisa a pé ou de bicicleta num ambiente agradável, tendo também bastante estrutura, opções de transporte público e agito noturno por perto.

Além de abrigar atrações icônicas como o Pier de Santa Monica, com sua montanha-russa e roda gigante retrôs enfeitando a paisagem, o lugar também fica colado na riponga Venice Beach e relativamente perto de praias lindas como Malibu e Hermosa Beach. O aeroporto também não fica longe, em termos LosAngelísticos.

Já o albergue da Hostelling International fica bem no miolinho de Santa Monica, a cinco minutos do pier e dois minutos da Third Street Promenade, rua só pra pedestres cheia de lojas, bares e restaurantes. Uma curta caminhada também é suficiente pra chegar em várias paradas de ônibus, numa estação de metrô, em empresas que alugam bicicletas e num supermercado (onde rolam uns bons descontos com o cadastro do albergue, aliás).

venice beachem los angeles

santa monica em los angeles

 

Cheguei de trem e fui embora de avião e dá pra fazer os dois percursos de ônibus numa boa (mas fui pro aeroporto dividindo Lyft com outros hóspedes do hostel). Pra ir até o Centro de LA leva-se cerca de uma hora de busão ou metrô. É meio complicado chegar com transporte público até atrações como o Griffith Observatory, Warner Studios, Universal Studios e Hollywood, então nesses casos sugiro tentar juntar uma galera pra compartilhar o Uber ou Lyft.

Como tudo por lá é bem espalhado, não existe localização que te deixe perto de tudo. A atmosfera de Santa Monica foi, pra mim, a coisa mais legal de Los Angeles, então me hospedaria novamente por lá sem pensar duas vezes.

Estrutura do hostel

Fiquei num quarto feminino “premium” pra 4 pessoas, com banheiro privativo, e foi um dos melhores quartos de albergue em que já me hospedei. Espaçoso e limpinho, com o maior banheiro de hostel que já vi. Sem falar naqueles detalhes que fazem a diferença na vida do “albergueiro” (se você viaja muito na vibe econômica vai entender o valor deles! <3).

Tem locker grande (você tem que trazer seu cadeado, ou comprar na recepção), luzinha e tomada individuais, toalha, espelho de corpo inteiro, sabonete líquido/shampoo e secador de cabelo no banheiro, ar condicionado, dois travesseiros por cama, vários ganchos pra pendurar roupas e toalhas, beliches com uma altura legal…

O único ponto negativo que encontrei foi que as camas fazem barulho quando você se mexe, mas troquei uma ideia com minhas colegas de quarto sobre isso e combinamos de não ficarmos tão aflitas tentando permanecer imóveis pra não incomodar umas às outras. :P

quarto do hostel HI Los Angeles Santa Monica

quarto do hostel HI Los Angeles Santa Monica

A área comum não tem uma decoração superespecial, mas não deixa nada a desejar. Além de uma cozinha coletiva gigante e de uma sala também grandona, o prédio tem um pátio aberto com pufes (delicinha pra tomar sol), uma mesa de sinuca, máquinas de lanches e bebidas pra aquela lariquinha, uma sala de TV e uma sala de computador (com vários livros e guias legais, mesas com tomadas e computadores com impressora). E ainda rola uma trilha sonora ótima com direito a Caetano. :)

área comum do hi santa monica los angeles

albergue em los angeles

cozinha do hi santa monica los angeles

pátio do hi santa monica los angeles

área comum do hi santa monica los angeles

Ah, e o café da manhã é incluído na reserva, e apesar de simples (vibes hostel) achei bem suficiente: pão de forma, manteiga, geleia, leite, banana, cereais e suco de laranja de garrafinha.

Atividades gratuitas

Outro ponto positivo do HI Santa Monica Los Angeles foi a facilidade pra conhecer gente por lá. É que apesar de ser um hostel grande, ele não é tããão gigante assim, então dá pra trocar uma ideia com a galera nas áreas comuns. E o melhor é que eles oferecem várias atividades gratuitas, onde fiquei amiga de um pessoal super gente boa.

Os passeios oferecidos por eles incluem uma noite de balada em Hollywood, com direito a transporte em limusine e entrada em três boates (nesse caso o rolê custa uns 50USD); tours guiados por Santa Monica, por Venice Beach, por Downtown LA e pelo Getty Museum; e uma trilha até o Temescal Canyon, ali perto.

Os guias são voluntários, porque a HI USA, organização da qual esse hostel faz parte, é uma instituição sem fins lucrativos.

Eu fiz o Downtown LA tour, que foi massa porque passamos por lugares que não estavam nas minhas pesquisas e conhecemos um pouco sobre a história de cada um deles, e o Temescal Canyon Hike, trilha relativamente fácil que dá direito a uma vista linda.

downtown LA tour

temescal canyon tour

temescal canyon tour

Também participei da Santa Monica Bar Night, uma espécie de pub crawl passando por bares pertinho do albergue, que terminou num lugar com show burlesque que eu provavelmente não descobriria sozinha. Sem falar na farra com a galera, né? :)

Ficar no HI Santa Monica fez toda a diferença na minha passagem por LA. Recomendo muito, especialmente pra quem viaja só. Pra mais informações confira o site oficial ou escreva pra [email protected]

santa monica bar night

Me hospedei no HI Los Angeles Santa Monica em junho de 2018 a convite do albergue e esse post foi patrocinado por eles. As opiniões expressas aqui são minhas e não sofreram nenhuma interferência da instituição. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios. Saiba mais sobre as políticas de monetização do blog.

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Cinthia

    Oii! Adorei suas dicas! Fiz minha reserva para passar o ano novo no hostel. O link que vc deixou ali para o calendário de eventos leva para a página principal do HI, e o calendário não achei. (Claro que pro fim de ano não vai ter nada ainda, mas queria ver as datas próximas para ter ideia dos passeios que estão fazendo). Vc sabe se tiraram o calendario do site? Outra dúvida, posso pagar minha estadia em cash no checkin ou vou ter q pagar com cartao de crédito? Obg :)

    • Oi, Cinthia! Obrigada por avisar, vou atualizar o post. Pelo que vi, eles não têm mais o calendário disponível mesmo :/ Você pode escrever pra [email protected] pra perguntar a eles o que têm previsto atualmente :) Sobre o pagamento, o ideal também é você consultar com eles, porque essas regras podem mudar a qualquer momento e o que valia na época da minha visita pode não estar mais valendo hoje. Um abraço e boa viagem! :)

Deixe o seu comentário