Pousada com bom custo-benefício em Maceió
Depois de passar 2015 numa vibe bem econômica, resolvi que ia viajar uma vez por mês esse ano. E considerando que sou parte do proletariado e trabalho de segunda a sexta, isso significa dar umas escapadas no final de semana e em feriadões, né? Mas pra não falir, viajar em feriados é sinônimo, pra mim, de me planejar com antecedência e procurar hospedagens mais simples. Por isso, passei a Semana Santa em Maceió pagando R$ 70 por pessoa pela diária em quarto duplo numa pousada simpática, a Capital das Águas.
Como você vê pelas fotos, a estrutura é bem simples, mas achei tudo confortável e limpinho. Se sua ideia é ir várias vezes pra praia de Maceió mesmo e se você não estiver de carro, não recomendo, mas pra mim a localização foi ótima: ela fica a uns 5 minutos (a pé) da Praia da Jatiúca, que não é muito boa pra banho, mas tem uma orla com barracas de tapioca, bares e aquelas bikes pra várias pessoas, além de ficar movimentada à noite.
E o que é melhor: essa área é cheia de restaurantes legais – por exemplo, em dois minutos de caminhada (literalmente) você chega no Akuaba, restaurante afro-baiano que já já ganha post.
De carro, é supertranquilo chegar até Ponta Verde (a melhor parte da orla maceioense) e ir pras praias lindas ao norte e ao sul da capital. E eu recomendo muito alugar um carro por lá se você for de avião ou busão, porque ô litoral pra merecer ser explorado, viu?
Os quartos da pousada (o meu aparece na foto em destaque lá em cima) têm ar-condicionado, TV, frigobar e banheiro com chuveiro quente. Achei tudo ok: a cama era confortável, o ar condicionado gelava bem, tinha um wi-fi por andar e o banheiro era espaçoso. Nada excepcional, mas nenhuma surpresa desagradável.
Gostou da pousada? O Janelas Abertas é afiliado do Booking, ótimo serviço de busca de hospedagens mundo afora. Fazendo sua reserva por este link, você não paga nenhuma taxa extra e ajuda o blog a se manter vivo.
O café da manhã tá incluído na tarifa e é servido nessa sala da foto abaixo, incluindo frutas, pães, frios, bolos, ovo mexido e opções variadas tipo macaxeira, salsicha e munguzá. Não achei os itens muito saborosos, mas na segunda manhã tinha um bolo de chocolate que tava mó fofinho :P
Pontos positivos:
Achei a localização boa; me senti segura na região e adorei ficar pertinho de tantos restaurantes, até pra poder beber à noite de boas. ;) Tem estacionamento gratuito na pousada, mas não usei porque sempre achei vagas na rua. O wi-fi é gratuito e a recepção funciona 24h. A moça que fica na recepção durante o dia foi supersimpática e ganhamos chocolatinho no domingo de Páscoa, hehe. Ouvi falar que os quartos familiares são pequenos, mas o meu, de casal, era razoavelmente espaçoso. Tinha estante e cabides, mesinha e cadeira, além de tomadas perto de cada lado da cama e da mesa.
Pontos negativos:
A pousada não tem elevador, o que pode ser um problema por causa das malas, pra quem tem dificuldade de locomoção ou pra quem é sedentário e fica no terceiro andar, como eu. :P O estacionamento é pequeno e a chave do carro tem que ficar na recepção, porque um carro tranca o outro (por isso, preferi deixar o meu na rua). Não tinha TV a cabo e não tinha lençol, só uma colcha meio fina. Ah, e achei o intervalo do café da manhã curto: das 7h às 9h durante a semana e de 8h a 10h no fim de semana.
Resumo da ópera: ficaria lá de novo, até porque com tanta praia linda o que eu mais quero é estar pelo mundo mesmo ;) Não cheguei a olhar muitos hostels porque tava querendo quarto privativo e achei essa opção em conta pra um feriadão. Mas e você, recomenda alguma hospedagem BBB por lá? Me conta nos comentários!
Já curtiu a página do Janelas Abertas no Facebook? Clique aqui pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens.
Vai viajar pra o exterior? Não deixe de fazer um seguro viagem! Contrate o seguro que eu sempre uso :) Neste post você encontra um código pra ganhar 15% de desconto. Você economiza e ainda ajuda o blog a se manter vivo.
Posts Relacionados
2 Comentários
Deixe o seu comentário
Gostaria de ver se tem vaga nos dias 29/12 a 02/01 pra umas 15 pessoas .
Oi, Fabrício! Entre em contato diretamente com a pousada ou confira e faça sua reserva pelo Booking: http://www.booking.com/hotel/br/pousada-fortaleza-maceio.html?aid=810824
Um abraço