Dicas Práticas

Dubbi: tire dúvidas sobre viagens de forma colaborativa

Dicas Práticas | 03/09/15 | Atualizado em 28/02/18 | Deixe um comentário

*Post patrocinado

Sabe quando você tá programando uma viagem e bate aquela dúvida sobre quanto tempo passar no destino, qual é a melhor época pra ir ou onde se hospedar e você corre lá no Facebook pra pedir sugestões aos amigos? Imagina se sua mensagem pudesse chegar a muito mais gente, com ênfase em quem já foi pra cidade que você vai visitar? Pra isso basta usar o Dubbi, uma rede social de viajantes :)

Criado recentemente por três brasileiros, o Dubbi é uma plataforma colaborativa pensada em quem quer tirar dúvidas sobre viagens de forma prática. Fazer parte dela é bem fácil: basta entrar em www.dubbi.com.br e se cadastrar naquele esquema rapidão usando sua conta do Facebook ou do Gmail.

Quando você entra pela primeira vez, o site pede pra você marcar lugares que conhece e outros que quer conhecer, assim como seus interesses (viagens românticas, gastronomia, mochilão, aventura etc.). Com os dados, a plataforma prioriza esses lugares e temas no seu feed e lhe mostra perguntas sobre destinos que você já visitou.

dubbi-interesse

meus-feeds

Eu fiz minha conta recentemente e já aproveitei pra responder a algumas perguntas sobre destinos que eu conheço. ^^ E como sempre, ajudar os outros fez bem a mim também: fiquei feliz porque o pessoal disse que as informações foram úteis e aprendi coisas novas com as respostas de outros usuários ;)

resposta-chile

Além disso, fiz uma pergunta sobre o que fazer em Foz do Iguaçu e recebi boas respostas rapidamente. Assim dá ainda mais vontade de ajudar, né? <3

pergunta-foz

 

Outro estímulo pra participar mais é que você vai acumulando pontos (Km, na verdade) e sobe de “status” na plataforma conforme interage por lá: de Ermitão você pode evoluir até Titã :D Dá pra ver um ranking dos “experts” da plataforma e dá pra seguir outros membros pra ver as perguntas e respostas deles.

medalhas

E tem mais: você pode curtir as respostas (as mais curtidas ficam no topo), comentar e avisar se elas forem “nada a ver”, spam, inapropriadas ou muito vagas, ajudando a fazer com que as informações mais úteis ganhem destaque.

Ou seja: o Dubbi é um espaço bem pensado e com DNA brasileiro onde um monte de gente se reúne pra tirar dúvidas e se ajudar com o objetivo de viajar melhor. Como o objetivo desse blog é compartilhar experiências, não tinha como eu não curtir a plataforma, né? Participe também e aproveite pra me seguir por lá!

*Este post é um publieditorial, ou seja, um post pago. Ele foi patrocinado pelo Dubbi e escrito por mim com base nas minhas impressões sobre a plataforma. O Janelas Abertas preza pela transparência com os leitores: você não vai encontrar aqui nenhum conteúdo de caráter comercial que não esteja sinalizado como tal.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário