Pernambuco

Recife: O restaurante do TRF e sua vista linda

Pernambuco | 08/09/14 | Atualizado em 01/02/21 | 4 comentários

O Te Levo, projeto parceiro do Janelas Abertas, tá me fazendo descobrir vários cantinhos incríveis no Centro expandido do Recife. Um deles, que não seeeei como não conheci antes, foi o restaurante O Porto, que fica no último andar do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no turístico e lindo Bairro do Recife (mais conhecido como TRF, ou, pra muitos recifenses, aquele prédio alto perto da prefeitura).

Fui lá uma vez, voltei pra agência fazendo a maior propaganda e voltei várias vezes com a galera do trabalho, que também se apaixonou. Nessas horas, fico muito feliz por ter um blog e poder dizer a ainda mais gente: vá! :)

restaurante

Leia também:

Guia completo sobre Pernambuco

Apesar de estar no tribunal, o restaurante é aberto ao público, mas tem dois detalhes: você não pode ir de shorts e afins e precisa mostrar a identidade ou CNH na recepção. Daí é só entrar num dos enormes elevadores e ir até o 16º andar, onde fica O Porto, com sua vista linda do rio e do porto do Recife.

Pra mim, o lugar tem só dois defeitos: é meio barulhento, porque a acústica não é lá essas coisas e são muitas mesas; e as janelas são sujas. Uma vista tão linda não merece ficar por trás de uma crosta de sujeira, né? Mas ok, dia bonito, céu azul, comida boa, preços amigos… a gente releva.

restaurante_trf

restaurante_recife

~~IMG_2368

Sim, a comida: o restaurante é self-service, com uma ótima variedade e preço bem justo pela qualidade: o quilo custa R$ 32,81. Tudo que provei tava ótimo, e as opções dos meus amigos também pareciam mara (eu tenho esse problema de ficar cobiçando a comida alheia, shame on me). Tem também um buffet de sushi, com preço diferente (R$ 45/kg), e de sobremeeeeesas, é claro (torta brownie, sempre vou te amar, nunca vou te esquecer).

~IMG_2296

~IMG_2342

sobremesas

Como se não bastasse, ainda tem uma lanchonete com salgados, sanduíches, tapiocas, sucos etc e tal, e várias opções de café. Pra essa parte de café/lanchonete, o restaurante abre às 9h. Tirei umas fotos meio toscas do cardápio pra ilustrar as opções e os preços, hehe. Depois, o almoço é servido das 11h30 às 14h30. Ah, e tem também ceia, mas termina cedo: das 15h30 às 18h30.

Na entrada eles expõem o cardápio da semana, então se você for uma vez e gostar, dá pra investigar qual é o melhor dia pra voltar. Eu, que trabalho ali pertinho, já determinei que será lei passar por lá pelo menos uma vez por semana <3 Ah, fique ligado: aos sábados e domingos o restaurante não funciona.

Procurando hospedagem no Recife? Clique aqui e encontre hotéis, albergues e pousadas com os melhores preços

~IMG_2360

~IMG_2358

~IMG_2322

Serviço:

Restaurante O Porto
Tribunal Regional Federal da 5º Região, 16º andar
Cais do Apolo, s/n – Edifício Ministro Djaci Falcão
Bairro do Recife
Telefone: 3424.6938

Ainda não tá seguindo o Janelas Abertas no Facebook e no Instagram? Corre lá! ;)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Que vista maravilhosa! A saudade apertou lendo esse post, Luisa. Que parada boa no meio do dia, a comida pode nem ser uma delícia, mas a vista compensa tanto que a refeição fica meio secundária. Vou dizer para a família ir! E quando eu for a Recife é parada certa ;)

    • Luísa Ferreira

      Own, imagino o aperto, Rapha! Vou lá hoje de novo e já tou doida que chegue a hora do almoço pra dar, como você disse, essa parada gostosa no meio do dia ^^ Fiquei encantada pela vista mesmo <3 Valeu pelo comentário e compartilhamento ^^ Beijo

  2. Denise Escudeiro

    O restaurante tem página no face? Você saberia dizer qual o horário do jantar?
    Fiquei bem curiosa para conhecer o lugar, muito massa :))

    • Luísa Ferreira

      Oi, Denise! Me esqueci de colocar o telefone de lá no post, pra quem quiser tirar dúvidas, mas editei agora :) Aqui está: 3424.6938. Que eu saiba, não tem página no Facebook. O jantar infelizmente é só até as 18h30 :s Mas começa cedo, à 15h30. Vale a pena conhecer sim, é bem legal! Um abraço.

Deixe o seu comentário