Inglaterra

Londres – O Fantasma da Ópera no Her Majesty’s Theatre

Inglaterra | 01/05/14 | Atualizado em 23/08/14 | 10 comentários

Eu não sou uma fã de musicais, mas ver O Fantasma da Ópera em Londres era um sonho antigo. Minha mãe não só foi ver o espetáculo original como comprou CD e um globo de neve com músicas do espetáculo (ela faz coleção) e sem perceber incentivou uma paixãozinha em mim <3 hehe. Daí que depois de ver o filme, ler o livro e ouvir o CD algumas vezes, só me faltava ver ao vivo a criação do britânico Andrew Lloyd Webber. E foi o que eu fiz em abril de 2013 \o/

The Phantom of The Opera tá em cartaz em Londres desde 1986, sendo o segundo espetáculo mais antigo por lá – ele só perde pra Les Misérables, que começou um ano antes. E o mais legal é que, apesar do londrino ser o original, rolam várias montagens pelo mundo. Assim, o musical já foi visto por mais de 130 milhões de pessoas!

Pra quem gosta da história, escrita pelo francês Gaston Leroux, vale a pena demais :) O clima é super bem construído, com cenários e efeitos especiais bem feitos, e as músicas me deixaram arrepiada. É tudo muito profissa, como era de se esperar. Fui sozinha e fiquei totalmente absorvida, adorei <3

E pra completar, o espetáculo tem lugar no lindo do Her Majesty’s Theatre, construído em 1897. Apesar de luxuoso, no entanto, o teatro não é superconfortável: se você for grande, prepare-se pra se sentir um pouco apertado. O lado bom é que ele fica bem central, no West End londrino, região cheia de teatros (tipo a Broadway de lá) e pertinho da Trafagal Square. Ou seja: dá pra encaixar tranquilamente no roteiro.

524477_4661645185338_610256211_n

O musical tem duração de duas horas e meia, com um breve intervalo no meio, quando dá pra dar aquela corridinha no banheiro (mas tente ir logo, porque senão pode pegar fila) ou comprar um sorvete vendido por um dos mocinhos no corredor. O espetáculo é todo em inglês, obviamente, e é proibido fotografar durante a apresentação, como avisa uma voz antes do início.

Como comprar ingressos

O ideal é comprar as entradas com antecedência, no site oficial (que leva você aos sites See Tickets ou Ticket Master) ou em outras páginas como Last Minute. Eu tentei comprar pelo Ticket Master e deu erro na página na última etapa, então tentei pelo See Tickets e deu certo.Também é possível adquirir os ingressos na bilheteria do teatro ou em outros pontos de venda, que muitas vezes têm descontos de última hora – mas nesse caso talvez não seja possível escolher um bom lugar.

A questão do assento, aliás, é importante, então dedique um tempo a escolher o seu. Afinal, sua posição no teatro, seja em qual espetáculo for, pode influenciar bastante a forma como você aproveita o babado. Por isso, pode não valer a pena comprar o ingresso mais barato de todos, já que isso costuma significar que sua visão será comprometida (com uma pilastra na sua cara, por exemplo. Ninguém quer ficar vendo meio fantasma, né?).

Em muitos sites, na hora de comprar você vê um mapinha dos assentos, com avisos sobre visão reduzida e tal. Também existem sites dedicados a dar dicas sobre os melhores lugares pra sentar em cada teatro da terra da rainha, com o Theatre Monkey, que tem o mapa do Her Majesty’s Theatre e comentários bem úteis de espectadores sobre onde vale a pena ficar.

603968_4661645425344_1419210322_n

Atualmente (abril de 2014), existem sessões às 19h30 de segunda a sábado, e nas quintas e sábados tem também uma sessão extra às 14h30. O preço varia de acordo com o assento escolhido. Eu paguei 43,80 libras + 3,80 de reserva pra ficar no 26B, no Grand Circle. Achei a posição boa, mas a fila da frente seria melhor. Às vezes eu tinha que ficar me inclinando um pouco pra ver direito…

Depois de comprar online, imprimi a confirmação e levei comigo. Cheguei no teatro uma hora antes do início, mostrei o papel impresso e peguei o ingresso, aí fui dar uma pinta na Trafalgar Square enquanto não liberavam a entrada. #Vidadifícil. No See Tickets eles diziam também pra levar também o cartão que você usou pra efetuar a compra, mas acho que não me pediram. Depois, foi só perguntar pra um funcionário onde ficava meu lugar, subir, sentar, observar o teatro e a galera em volta e esperar começar ^^ Na volta, peguei um metrô em Picadilly e fui pra “casa” tranquilamente. Ah, Londres <3

Posts Relacionados

10 Comentários

  1. Andre

    Luiza, estou tomando o maior pau pra comprar o ingresso. Estou em Istambul e chegarei em Londres dia 18/08, gostaria de assistir o espetáculo no dia 19!! Não sei mais o que fazer… Help me

    Obrigado!!

    • Luísa Ferreira

      Oi! Infelizmente só pude responder agora. Que problema você está tendo? Espero que já tenha resolvido :)

  2. Luciana

    Oi, Luíza,

    também tive problema no Ticket Master. Depois que eu coloquei os dados do cartão, a última página travou… Foi isso o que aconteceu com você? Estou com receio de a cobrança vir no meu cartão. Segundo o site do Ticket Master, eu não comprei nenhum ingresso…

    Obrigada,
    Luciana.

    • Luísa Ferreira

      Oi, Luciana! Não me lembro muito bem, mas acho que foi isso sim. Mas também falei com o Ticket Master e eles confirmaram que eu não tinha comprado o ingresso, então relaxei e comprei pelo outro site :)

  3. Carla

    Olá
    a visão do Grand circle é boa? Quero ir e queria ter uma visão boa.. a do Stalls e do Royal é mais cara, e achei um do Grand circle na fila A.. Vc acha que tem uma qualidade mto mto melhor no royal ou stalls, ou da pra no Grand circle ter uma boa noção do espetáculo?

    • Luísa Ferreira

      Oi, Carla! Podia ser melhor, mas achei boa pelo preço :) Se você quiser saber mais sobre os melhores assentos, dá uma olhada lá no Theatre Monkey, que mencionei aí no post! Um abraço

  4. Gente, estive em Londres em abril e comprei lá na hora pro dia seguinte. Super tranquilo. E vendo a sessão matinê que é as 14 consegui um preço excelente! Se não me engano 50 libras para 2 ingressos no primeiro andar, um pouco mais no fundo, mas com uma visão ótima.

    • Luísa Ferreira

      Bom saber, Maísa! :D Valeu pelo comentário! O musical é incrível, né? ;) Um abraço

  5. SILVIA LIRA STACCIOLI CASTRO

    Obrigada pelos esclarecimentos. Ajudou muito. Estou indo em julho. Depois conto como foi a experiência. Grata.

    • Que bom que o post foi útil, obrigada por comentar! :) Um abraço e ótima viagem!

Deixe o seu comentário