Madrid – Hotel e albergue
Fui a Madrid umas 10 vezes, a maioria rapidinho. Quase sempre, fiquei hospedada com amigos maravilhosos <3 Mas em duas ocasiões, fiquei num hotel e num albergue. Os dois foram legais, e coisa legal a gente não guarda só pra gente, né? Então olha aqui duas opções budget e simpáticas de dormida na capital espanhola:
Na viagem pela Suíça e Sul da França, encontrei e me despedi da minha mãe e da minha irmã em Madrid. Nas duas ocasiões, passamos uma noite lá, pra viajar descansadas :) Como o tempo era pouco, procurei um hotel que fosse barato e central, pra poder dar uma passeada e comer umas tapas sem muito deslocamento. Escolhi o Hostal Oriente, um hotel três estrelas que fica num prédio quase em frente à estação de metrô Opera, na rua Arenal, que é cheia de lojas e lanchonetes/bares.
Na verdade acho ele mais pra duas estrelas do que três, mas é bem tranquilo pra quem só quer o básico mesmo. As camas eram boas, os funcionários muito simpáticos e prestativos (até guardaram umas coisas pra gente durante as duas semanas que passamos viajando), o quarto tem TV e a localização é muito boa, a poucos minutos da Plaza Mayor, Puerta del Sol, Palacio Real, a clássica churrería San Ginés, entre outras atrações.
Pontos negativos: a rua pode ficar meio barulhenta à noite, com muita gente indo e vindo de bares, e não tem café da manhã, só uma máquina de café (pago), mas tem vários lugares pra comer na mesma rua. A decoração é bem antiga e as áreas comuns não são nada de mais, mas é tudo organizado e limpinho. O hotel fica em um prédio com elevador, com alguns quartos no andar da recepção e outros no andar acima. Achei o preço (29 euros por cama em quarto duplo com banheiro privativo) bem justo.
Em outra ocasião, passei um tempão olhando mil albergues que tinham me recomendado. Vários pareciam bons, mas acabei optando pelo Las Musas Hostel, que fica pertinho do metrô Tirso de Molina. Não é tão perto do burburinho de Sol, mas é bem ok pra ir andando até lá e a Plaza Mayor, ou mesmo até o Prado. O metrô também é bem comunicado, então é fácil ir pra o aeroporto, estações de trem e ônibus etc. Paguei 17 euros pela noite em um quarto pra 4 pessoas feminino com banheiro privativo e foi tudo bem tranquilo.
O cara da recepção falava demais, mas era simpático; o quarto era limpo e espaçoso e o banheiro era legal. Costumava ter gente na área comum, onde tem uma geladeira com cervejas de vários países à venda, hehe. Não tem café da manhã “de verdade”, mas eles oferecem churros e café de graça, o que dá pra enrolar. Também tem cozinha coletiva, então dá pra desenrolar um rango mais elaborado por lá. Ponto negativo: o wi-fi só pega na área comum. A rua pode parecer meio esquisitinha à noite, mas pelo menos no fim de semana, quando eu fui, tava bem movimentado. Dei uma espiada no banheiro coletivo e parecia bom. Resumindo: ficaria lá de novo :)
Procurando hospedagem em Madrid? Use este link para encontrar os melhores preços através do Booking.com. Assim, você confere todos os detalhes de hotéis e albergues, faz sua reserva de forma segura e ajuda o blog sem pagar nada a mais!
Posts Relacionados
4 Comentários
Deixe o seu comentário
acha q seu tio ficaria no primeiro? eu ficaria nos dois. adorei.
No primeiro acho que sim! :) Mamãe gostou. Beijo!
Boa! Sempre me pedem sugestões e eu nunca sei o que dizer.
:D Também me recomendaram o Way hostel! :) Beijo