Portugal

Lisboa: feirinhas e comidinhas

Portugal | 11/02/13 | Atualizado em 03/06/22 | 2 comentários

Programando uma viagem pra Lisboa e é fã de feirinhas de antiguidades, lugares descolados e comidinhas gostosas? Dá uma olhada nessas dicas especiais:

Feira da Ladra

No post anterior, eu comentei que a Feira da Ladra fica no charmoso bairro de Alfama e prometi voltar pra falar mais sobre ela. Promessa é dívida e aqui estou :) Essa feirinha de antiguidades é famosa e bem grande e, estando acompanhada de uma irlandesa louca por mercados de pulgas, não podia deixar de dar um pulo por lá.

~IMG_3170

Feira da Ladra

Confesso que me decepcionei um pouco com a Feira da Ladra, porque no delicado equilíbrio entre antiguidade e velharia muita coisa tava pendendo, infelizmente, pro segundo lado. Ainda assim, é um bom passeio pra um sábado de sol, e conseguimos encontrar algumas pequenas preciosidades aqui e ali ;)

Ela funciona às terças e sábados, mais ou menos das 9h às 18h (mas acho que alguns vendedores vão embora antes) no Campo de Santa Clara, atrás da Igreja de São Vicente de Fora. Mais uma vez, o eléctrico 28 é a pedida ;)

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

LX Market

Não satisfeitas, no último dia (de mazela total) fomos explorar outra feirinha de coisas usadas, essa mais recente e hype: a LX Market, promovida na LX Factory, um grupo de casas e armazéns abandonados que foram transformados em lojas, cafés… Essa área em si (localizada em Alcântara) é bem interessante, com uma carinha industrial-abandonada-moderninha. Já o mercado abriga artigos de segunda mão (roupas, sapatos, acessórios, móveis estilosos…) e também artesanato, comidinhas, bebidinhas… Eles têm também música e outras apresentações ao vivo; quando fomos lá, em dezembro, tava rolando um coral natalino.

~IMG_3280

LX Market

A feira acontece todos os domingos das 11h às 18h no inverno e 12h às 20h no verão, na Rua Rodrigues Faria, 103. Pegamos o eléctrico 15, o mesmo que vai pra Belém (que fica um pouco depois de lá), e paramos pertinho. Outra opção é o 18. A página do LX Market no Facebook é essa aqui.

Procurando hospedagem em Lisboa? Clique aqui e encontre hotéis e albergues com os melhores preços

Landeau Chocolate

Pra mim, no entanto, o ponto alto da ida à LX Factory foi a Landeau Chocolate ^^ Já tava supercheia, mas não pude resistir ao bolo de chocolate que foi votado pela Time Out como o melhor de Lisboa. Ele tá mais pra torta, bem denso e coberto com muito chocolate em pó, mas é realmente incrível! Sabor de chocolate super acentuado, delícia. O ambiente também é massa, com uma vibe rústica/vintage, poltronas fofas desiguais e uma mesa de madeira grandona, pra compartilhar, no meio. Amei! O endereço é o mesmo: Rodrigues Faria, 103.

Décor fofinho

Décor fofinho

bolo de chocolate e capuccino <3

bolo de chocolate e capuccino <3

Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores: guia completo em formato digital

Leia Mais:

Lisboa – Centro histórico

Lisboa – Hostel e Walking tour

Lisboa – Alfama

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

2 Comentários

    • Que honra, Natalie! :) Muito obrigada!

      Um abraço,

      Luísa

Deixe o seu comentário