Albergue em Arraial do Cabo: Marina dos Anjos Hostel
Todo mundo me alertou que apesar das praias deslumbrantes, a cidade de Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, é meio feiosa. Realmente é meio sem graça, mas não achei tão ruim assim (e depois de passar o dia de cara pra um mar caribenho não faz muito sentido reclamar, né?). Também curti o tamanho compacto da cidadezinha, que me permitiu chegar a pé a várias praias a partir do hostel Marina dos Anjos, onde fiquei hospedada.
O albergue fica a três minutos da Praia dos Anjos, que tem quiosques e barquinhos coloridos, mas não é nela que você vai querer passar mais tempo. O bom é que são só uns 10 minutos andando a partir da rodoviária e 20 minutos pra bonita Prainha ou pra Praia do Forno, que entrou no meu TOP 5 de melhores praias da vida. <3
Também tem vários pequenos restaurantes, padarias e mini mercadinhos ao redor, e um supermercado a uns 10 minutos. A 5 minutos fica uma parada de ônibus onde passa o busão pra Búzios, caso você queira seguir pra lá depois, como eu fiz (recomendo, aliás).
Fiquei em dois quartos femininos com seis camas e banheiro (tive que me mudar do primeiro porque tava dando cupim) e achei a estrutura boa. :) No primeiro quarto tinha uma luz de leitura e uma tomada em cada cama, mas no segundo não tinha as luzinhas e tinha poucas tomadas.
Ambos tinham espelho de corpo inteiro (puro amor) e embaixo das camas tinham gavetas grandonas pra colocar as malas (consegui guardar minha mala de mão e ainda sobrou espaço pra outras coisas – não se esqueça de levar cadeado). O banheiro era limpo e organizado, com chuveiro bom e água quente (sou dessas que tomam banho quente até na praia).
Na área comum, que é bem grande, você encontra varais (muito importantes em hospedagens na praia, mas nem sempre presentes), sala de TV, um computador pra uso dos hóspedes, livros e espaços de convivência delícia com redes, mesas e cadeiras, almofadões, um “espaço do Buda” bem charmoso e uma geladeira com bebidas no esquema “self service” (você anota o que consumir e paga no final).
O albergue tem também cozinha coletiva pequena, mas bem equipada, e o café da manhã é bem legal pra um hostel, com pão francês, pão de forma, queijo, presunto, granola, sucrilhos, frutas e bolo fofinho, geleia, manteiga, café, leite, achocolatado etc. Ele começa a ser servido às 8h, mas se você precisar sair mais cedo eles deixam coisinhas preparadas (puro amor, de novo!).
Veredito: quando voltar a Arraial (espero que esse dia não demore) pretendo ficar lá mais uma vez. :)
A hospedagem foi cortesia do albergue Marina dos Anjos. Todas as opiniões manifestadas aqui são pessoais e não sofreram interferência do estabelecimento. O Janelas Abertas preza pela transparência e sempre sinaliza eventuais parcerias e patrocínios. Clique aqui para saber mais sobre as políticas de monetização.
Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade
Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.
Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)
0 Comentários