Alemanha

De balada a praia no espaço de cultura africana Yaam, em Berlim

Alemanha | 14/11/16 | Atualizado em 03/06/22 | 2 comentários

Dá pra encontrar de tudo em Berlim. Inclusive um pedacinho da África misturada com Caribe, onde o estresse parece ser proibido de entrar. Esse lugar é o Yaam. Confesso que quando ouvi o nome pela primeira vez pensei que se referia a inhame (mente gordinha), mas ele é a sigla pra Young African Art Market. E por “arte” entenda um monte de coisa: música, cinema, gastronomia, grafite… Tudo isso com muita cor, todo tipo de gente e uma vibe massa. <3

Criado em 1994, o Yaam já teve outro endereço, mas hoje fica à beira do rio Spree, pertinho da ponte Shilling (An der Shillingbrücke), no bairro hipster Friedrichsain. E é, desde então, um dos principais points pra quem curte reggae, hip hop e black music em geral, que toca numa área fechada tipo boate. Vi pôsteres anunciando vários shows, entre eles de Skatalites, banda jamaicana que, segundo me disseram, é considerada criadora do ska.

yaam7.2

yaam1.2

Se você não for fã de nenhum desses ritmos, não desista ainda desse texto: no espaço também rola cinema ao ar livre, barraquinhas com comidas e bebidas de diferentes países africanos (comi um frango delícia num lugar sem cardápio e com pratos ilustrados em fotos tosquíssimas, na base do “me dá um igual àquele ali, pfv” :P), oficinas de percussão e esportes como skate, streetball e vôlei de praia.

Vai pra Europa? Não se esqueça que o seguro viagem é obrigatório pra entrar lá!
Clique aqui e saiba como contratar o seu com desconto.

yaam8.2

Sim, não tou doida: “de praia” mesmo. É que numa parte do amplo terreno foi criada uma prainha, com muita areia, bares, redes, cadeiras de praia e gente descalça. Nos meses mais quentinhos, dá pra se sentir quase tropical por lá. ;) Levei minha canga, tirei o tênis, deitei na areia e cheguei a cochilar enquanto o sol ia embora…

yaam4.2

yaam3.2

Procurando hospedagem em Berlim? Clique aqui para comparar preços e reservar os melhores hotéis, albergues e apartamentos

Não por acaso, esse universo paralelo no meio da cidade foi um dos meus cantinhos preferidos em Berlim. <3 Só fique ligado na programação quando você estiver por lá, porque acho que nos meses mais frios nem todas as partes funcionam. E, se rolar de ir, me conta depois o que achou!

yaam5.2

yaam6.2

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Tags:

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Carol Braga

    Esse lugar é mara!
    Descobri por acaso andando pela rua em direção a estação de metrô.
    No dia estava tendo uma festa de São João e foi muito legal :)
    Recomendo!

    • Eita, festa de São João ali deve ter sido massa mesmo :D Eu fui lá junto com uma amiga e não dava nada pelo lugar… Me surpreendi! :) Um abraço

Deixe o seu comentário