Alagoas

O Praêro é o point em Barra de São Miguel, perto de Maceió

Alagoas | 31/08/16 | Atualizado em 23/11/17 | Deixe um comentário

Depois de explorar a deliciosa Praia do Gunga, com direito a passeio de buggy e banho de lagoa, aproveitei pra dar uma passada em outra praia famosa ao sul de Maceió. Barra de São Miguel fica 30 km da capital alagoana e dizem que é uma delícia pra tomar banho. Como cheguei lá no fim da tarde, com a maré alta e o mar não tããão bonito, segui a dica do Viaje na Viagem e fui relaxar no badalado bar Praêro – pra brincar de rica :P

praero4

Leia mais:

Todos os posts sobre Alagoas

A estrutura do lugar é muito legal, com decoração rústica-sofisticada e uma piscina pequena, duchas, gazebos, sofás e pufes, além de guarda-sóis e espreguiçadeiras pra quem preferir ficar na areia, redes pra tirar aquela soneca pós-mar e banheiros limpos. <3 Também costuma ter música ao vivo. Quando eu fui, tava rolando o showzinho de uma banda que tocava axé, reggae e outras coisas que eu não curto muito, mas a galera tava animada por lá. :P

praero2

praero3

praero6

praero7

Instalados num dos gazebos à beira-mar, fomos dar uma olhada no cardápio, mesmo com zero fome (#gordice). Tem várias opções de almoço pra duas pessoas, incluindo o famoso “chiclete de camarão” (prato alagoano com camarões ao molho cremoso de queijos), além de outros pratos com frutos do mar, filé, carne de sol, picanha e frango. Os preços vem torno de R$ 85 por prato.

Procurando hospedagem em Barra de São Miguel ou Maceió? Clique nos links e encontre as melhores opções de hotéis, pousadas e albergues

Na área dos petiscos tem ainda mais opções, como caldinhos (R$ 9), casquinho de siri, patinhas de carangueijo, bolinhos de bacalhau e de charque (R$ 24), camarão acebolado, empanado ou ao alho e óleo (de R$ 62 a R$ 68), lagosta (R$ 96) e filé com fritas (R$ 53). Pedimos o Tentáculos, um arroz de polvo bem gostosinho com azeite de alecrim em porção individual (que dividimos ^^) por R$ 16.

praero8

praero5

Na parte das bebidas tinha long neck de Devassa e Eisenbahn (R$ 9,90), Baden Baden de 600 ml e latas de Devassa (R$ 5,90) e Schin (R$ 5), além de caipirinhas, caipifrutas e coquetéis custando de R$ 9,90 a R$ 18,90 e outras bebidas como espumante, vinhos e whisky.

praero9

Pra quem tá numa vibe menos preguiçosa, eles oferecem frescobol, slack line, baralho, dominó, vôlei e futevôlei como cortesia. E ali na frente também tem passeio de barco (R$ 30), SUP ou caiaque (R$ 30 por meia hora e R$ 50 por uma hora). Ufa! Bastante coisa, né?

O lugar não faz super o meu perfil, que prefiro uma vibe mais alterna como a do Milk, em Garça Torta (post aqui), mas foi um fim de tarde superdelícia. Quando pesquisei sobre o lugar, li que paga-se uma taxa de R$ 25 pelo day use, mas não me cobraram. Achei o atendimento um pouco demorado e os preços mais altos do que a média, mas considerando a estrutura acho que vale umas horinhas de luxo uma vez na vida, né? A gente bem que merece. ;)

600x80

Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Quer receber conteúdo exclusivo e gratuito sobre viagens?

Inscreva-se na lista de e-mails do Janelas Abertas e receba um e-book de 60 páginas com dicas para viajar só + check-lists para sua viagem + dicas inéditas a cada 15 dias.

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Inscreva-se na newsletter do Janelas Abertas

Receba dicas e recursos de viagem de graça!

  • E-book de 60 páginas com dicas para viajar só
  • Check-list para viagens internacionais
  • Check-list para arrumar a mala
  • Newsletter quinzenal com conteúdo exclusivo

É só se inscrever na lista: