Suécia

Estocolmo: uma capital-arquipélago que me conquistou

Suécia | 20/11/13 | Atualizado em 03/06/22 | 5 comentários

Estocolmo não estava no topo da minha lista de lugares a visitar. Mas quase todas minhas viagens acontecem meio por obra do destino, e esse foi o caso mais uma vez. Uma amiga colombiana tava passando o verão lá com a família, a passagem desde Budapeste estava superbarata, meu visto finalmente ia ter saído… E no meio de tudo, fui me dando conta de que a cidade é bem mais legal do que eu imaginava :)

Estocolmo, sua feia

Recife, ops, Estocolmo

A capital da Suécia fica localizada em cima de 14 ilhas, o que lhe confere uma característica que me ganha muito fácil: tem água pra todo lado! Ela também é conhecida por ser superlimpa, segura, organizada e bem-preservada. Isso pode até parecer meio chato, mas dá pra sentir que além de tudo o lugar tem personalidade ;) Apesar da língua diferente, com essas bolinhås em cimå dås letrås que eu acho um charme, todo mundo fala inglês. E tem muita gente supersimpática. Tendo a evitar essas generalizações, mas olha, tooodas as pessoas com quem falei foram muito solícitas, tanto que quis dar um abraço no terceiro funcionário do metrô fofíssimo que me ajudou <3

Quer curtir Estocolmo sem pegar filas? Clique aqui e compre seu ingresso online para o ônibus Hop on Hop off e para o passeio de barco

Procurando hospedagem em Estocolmo? Clique aqui e encontre os melhores hotéis e albergues

O lado negativo é que a cidade é bastante cara. Por isso, se você quiser balada ou compras é preferível fazê-lo em outro lugar, já que quase tudo em coroas suecas é uma bela duma facada. Durante a semana, a dica é procurar menus executivos de almoço, que podem sair por uns 10 euros e tão disponíveis em muitos restaurantes na área mais comercial, perto da estação de trem. Outra coisa cara é transporte, já que não é possível comprar um bilhete único pra o metrô. Mas se você tiver a saúde em dia e a preguiça controlada, dá pra fazer tudinho andando mesmo.

Pra quem tá de passagem, a geografia da cidade é bem simples. Como turista, você provavelmente vai circular basicamente pela área comercial (Norrmalm e tal), pela ilha cheia de museus Djurgården, pela cidade antiga (Gamla Stan) e por Södermalm, o bairro mais trendy e cenário das histórias de Stieg Larsson.

Quer saber mais sobre essa cidade linda e suas interessantes atrações? Então veja a lista de todos os posts sobre a Suécia.

Nesse mapa do amigo Google Maps você vê as principais partes da cidade

Nesse mapa do amigo Google Maps você vê as principais partes da cidade

Contrate seu seguro viagem com desconto na Mondial Assistance
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade 

Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.

Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. Silvia

    E apaixonante!

Deixe o seu comentário