Lisboa: hostel com ótimo custo-benefício e free walking tour
No começo de dezembro, fui pra Lisboa com três amigas aproveitando um feriadão e me diverti litros. Acho que elas curtiram mais do que eu, porque pra elas (uma inglesa, uma alemã e uma irlandesa) tudo era diferente – a língua, as comidas, o jeitão da cidade e da gente… -, enquanto pra uma brasileira a cidade é bem familiar. O que não deixa de ser bom pra quem tá longe de casa, afinal, tomar caipiroscas baratas e gostosas e comer bolinho de bacalhau e coxinha sob um solzão em pleno dezembro foi uma delícia!
Lisboa sempre foi minha primeira parada na Europa, porque das três vezes que vim pra essas bandas foi a TAP que me trouxe. Na primeira vez, passei 24h por lá esperando a conexão e aproveitei muito esse tempo – me hospedei no delicioso bairro de Alfama e bati perna por lá, peguei um daqueles ônibus turísticos e dei uma voltona pela cidade, comi Pastel de Belém… Dessa vez, no entanto, tive quatro dias inteirinhos pra explorar a cidade com mais calma, além de poder curtir a night de lá, que não decepcionou ;) E outra vantagem de ter tanto tempo foi que pudemos aproveitar o clima legal do hostel onde nos hospedamos.
Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores: guia completo em formato digital
Hostel Equity Point
A gente ficou no Equity Point Lisboa, que é bem legal – e uma das grandes vantagens de Portugal são os preços baixos (yay!). Pagamos cada uma uns 13 euros por noite pra ficar num quarto pra 4 (ou seja, só pra nós) num albergue muito legal e bem localizado.
Ele fica na Travessa do Fala-Só, uma ruela um pouco difícil de achar no mapa (demos uma voltinha quando chegamos :P), mas bem pertinho da Avenida Liberdade e da Praça dos Restauradores (onde tem metrô). De lá, dá pra ir andando pra quase todas as atrações turísticas – e também pra as ruas badaladas à noite. Só se prepare pra subir escadas – tanto pra chegar na rua quanto pra ir até a porta do hostel, e depois até o quarto. Bom pra gastar as calorias dos Pastéis de Belém!
Na minha opinião, o hostel tá de parabéns: todo mundo da recepção é muito simpático e prestativo (nos deram até manteiga e Nutella quando chegamos famintas de madrugada e só tínhamos pão :P) , o café da manhã é o basicão satisfatório (o ruim é que não tem muito lugar pra sentar), os banheiros (compartilhados) são bons, tava tudo sempre limpinho, o wi-fi pegava nos quartos, tem dois computadores pra usar de graça, a decoração é fofa… ^^
E, como chegamos antes da hora de check-in e saímos bem depois da hora de check-out, foi uma mão na roda poder não só deixar as malas no luggage room como também ficar na sala comum super à vontade até a hora do trem (cheguei a tomar banho e dormir no sofá depois de ter feito o check-out, hehe).
Leia mais:
Toda noite antes de sair comprávamos cerveja (Super Bock!) ou Ginjinha (licor de uma fruta parecida com cereja) no próprio hostel e e ficávamos por lá. A vibe é super agradável, com almofadões, mantinhas, chazinho de graça… Delícia! Vendo as fotos agora chega deu saudade <3 Pra fazer sua reserva com o melhor preço, clique aqui. O blog ganha uma pequena comissão e você não paga nadinha a mais por isso. :)
Free Walking Tour
Outra dica lisboeta veio do blog 13 anos depois, e já mencionei aqui no post sobre free walking tours. O Equity Point tem parceria com um outro tour desse tipo e vimos uma mocinha muito simpática chegar por lá umas 10h da manhã pra chamar o pessoal que quisesse fazer o passeio, mas resolvemos seguir a dica de Mirelle e ir até a Praça Luís de Camões pra encontrar os guias do Lisbon Chill-out Free Tour.
Infelizmente não pegamos o mesmo guia que ela (José), mas Judit, uma menina húngara apaixonada por Lisboa. Achei o jeito de falar dela ligeiramente irritante (hehe), mas o passeio foi bem legal! As meninas nunca tinham feito nada do tipo e curtiram muito também :) Eles têm visitas guiadas todo dia às 10h e 15h e não é preciso fazer reserva. Quanto ao preço, é aquele esquema dos free tours: paga-se o que achar justo.
Contrate seu seguro viagem com desconto
Pesquise e reserve hotéis com os melhores preços no Booking
Alugue um carro nas melhores locadoras com a Rentcars e pague em até 12x
Procure a casa de câmbio com a melhor cotação da sua cidade
Quando você usa esses links, o blog ganha uma pequena comissão pra se manter vivo e você não paga nada a mais por isso. <3 Saiba mais sobre as políticas de monetização do Janelas Abertas clicando aqui.
Pra conferir muito mais conteúdo sobre viagens todos os dias, siga o Janelas Abertas no Facebook, no Instagram e no Youtube. Espero você lá! :)
Posts Relacionados
6 Comentários
Deixe o seu comentário
Oi Luisa,
Tudo bom por esses lados? já de volta a casa ou ainda pela europa? Eu sou José representando Lisbon Free walking tours . Lisbon Chill Out tours :p.
Queríamos agradecer imenso o teu artigo e por nos recomendares de forma tão entusiástica, ficou ainda mais contente por dizeres que gostavas que tivesse sido eu o teu guia, é muito motivante saber disto, a Judit já não está mais connosco o seu projecto acabou e agora todos os guias são locais, podes voltar, aposto que se repetires o tour vais gostar ainda mais :D
Também te queria pedir, se tiveres um tempinho para escreveres um comentário no TraiAdvisor, (só se for excelente claro :D hehe) ajuda-nos a subir no raking.
Vamos seguir o teu blog, é sempre bom ter referencias e conhecer as experiências de outros viajantes como nós.
Muito Obrigado por tudo, um beijão.
Lisbon chill out tours – the team :D
Oi, José! Que coisa boa ouvir de vocês. Espero poder voltar sim, Lisboa é uma delícia! Estou de volta em casa, mas espero poder regressar à Europa no próximo verão. Vou dar uma passada lá no TripAdvisor sim. Obrigada por seguir o blog e continuem fazendo o bom trabalho que vocês fazem! Um abraço :)
vou a lisboa no inicio de maio, gostaria de saber como faço reserva e o valor.
Oi, Rosime! Pra ver o valor e fazer sua reserva é só clicar aqui e colocar as datas da sua viagem e o número de viajantes :) Um abraço e boa viagem!
oi Luiza, prazer. Sou do interior de SP e estou indo a primeira vez p Europa. Vou viajar dia 15 de junho e pretendo ficar 2 dias em Lisboa depois vou para Bordeaux encontrar uma amigo p fazer o caminho de Santiago. Achei seu blog pesquisando sobre albergues. Quero conhecer principalmente o Mosteiro dos Jerônimos, e um pouco da parte histórica da cidade. se vc puder me dar alguma dica de qual a melhor forma e mais barata de circular pela cidade. Agradeço
Oi, Carmem! :) Lisboa tem uma boa rede de transporte público com metrô, ônibus e bondinhos… Chegando lá você pode conferir a melhor forma pra os itinerários que pretende fazer perguntando pras pessoas ou olhando num aplicativo como o Google Maps :)